domingo, 5 de março de 2017

Corpo de motorista de Uber assassinado será sepultado neste domingo

CRIME

Velório acontece no Memorial Guararapes, às 17h. Família segue sem acreditar no que aconteceu.

Renata Paudarco, irmã do rapaz assassinado, lembrou do seus últimos momentos no IML na manhã desse domingo. Foto: Nando Chiapetta/DP
Renata Paudarco, irmã do rapaz assassinado, lembrou do seus últimos momentos no IML
 na manhã desse domingo. Foto: Nando Chiapetta/DP

Rodrigo Paudarco havia acabado de iniciar uma graduação em logística. Sempre alegre, ele trabalhava como Uber desde dezembro, depois de perde o emprego em uma empresa de seguros, na qual trabalhou por três meses. Estava cheio de planos e entusiasmado com o novo emprego e os planos futuros. Saía sempre cedo de casa para rodar com o carro, um Ágile de propriedade do pai. Na manhã do sábado (4), jogou bola com os amigos, retornou para casa, na Zona Oeste do Recife, e por volta das 13h saiu mais uma vez para procurar passageiros pela cidade. Encontrou-se com o fim da própria vida.

Considerado a alegria dos amigos, Rodrigo gostava de aproveitar a vida e dizia, quando questionado pela mãe, que “o limite é o céu”. A família ainda não acredita no que aconteceu. Mãe e pai só conseguiram dormir a última noite sob efeito de remédios. “Quando o filho nasce, a mãe está perto. Quando adoece também. Quando acontece uma coisa dessas, não pode estar perto”, comentou a mãe de Rodrigo aos parentes mais próximos. Ela ainda chegou a procurar roupas com o cheiro do filho pela casa, mas todas estavam lavadas.

O corpo do motorista de Uber, assassinado com vários disparos de arma de fogo, no bairro da Mangueira, só foi liberado neste domingo do Instituto de Medicina Legal (IML). Sentada em um dos bancos do IML, a irmã Renata Paudarco Baía, 29 anos, alterava momentos de sorriso ao lembrar do irmão com lágrimas, ao contar detalhes da rotina.

“É difícil para a gente entender essa fatalidade que aconteceu. Estamos nos agarrando na família, nos amigos, em Deus, para acalentar o coração”, explicou. Renata vestia uma blusa preta e um boné da mesma cor, todos do irmão. Usar boné para tampar uma suposta calvice era uma das marcas registradas do motorista de Uber e até motivo de brincadeira entre os amigos.

A última vez que os irmãos se falaram foi na sexta-feira, durante uma passagem rápida de Renata pela casa dos pais. Trocaram basicamente um bom dia. Na tarde deste sábado, quando Renata retornou à residência dos pais, já estavam lá muitos amigos. Alguns deles, motoristas de Uber que receberam a notícia através de um grupo de Whatsapp.

“Rodrigo sempre foi tranquilo, muito de bem com a vida. Vivia cada dia como se fosse o último. Tinha amigos em todo lugar, sem fazer diferença entre cor e classe social. Ele estava entusiasmado com o trabalho. Sempre gostou de sair, se divertir e o Uber proporcionava essa flexibilidade de horário”, contou Renata. Rodrigo faria 33 anos no próximo dia 6 de abril. Na próxima semana, a família teria uma série de comemorações, da formatura de Renata em pedagogia. Agora, ninguém sabe como será o amanhã.

A família fez um apelo pelo fim da violência. "Segurança é um direito de todos, assim como saúde e educação. Mas hoje você sai para trabalhar e não sabe se volta. Estamos todos, eu e você, sujeitos a isso", reclamou Renata. O corpo do motorista de Uber será velado e sepultado na tarde deste domingo (5), no Memorial Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, às 17h. Todas as camisas e bonés de Rodrigo serão levados, em homenagem, pelos amigos e parentes. (DP).



Blog do BILL NOTICIAS


União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...