terça-feira, 14 de março de 2017

Contra a Reforma da Previdência, trabalhadores em educação entram em greve nesta quarta

Paralisação, por tempo indeterminado, acontece em todo o Estado. Trabalhadores também cobram o cumprimento do Piso Salarial Nacional
Resultado de imagem para PARALISAÇÃO DA EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO
Foto: ilustração

Os trabalhadores em educação de Pernambuco vão aderir à greve a partir desta quarta-feira (15). A deflagração será feita durante a Assembleia Unificada, que será realizada, às 9h, na Praça Oswaldo Cruz, no bairro da Boa Vista, na área Central do Recife.
A mobilização dos trabalhadores das redes municipal e estadual se posiciona contra a Reforma da Previdência e pelo cumprimento da Lei do Piso Salarial Nacional. O ato foi convocado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).
Ao todo, 19 municípios do Interior e sete da Região Metropolitana do Recife devem aderir à greve. Na rede particular, até o momento, apenas o Colégio Salesiano confirmou adesão ao Dia de Paralisação Nacional Contra a Reforma da Previdência.
No dia 12 de janeiro, o Ministério da Educação reajustou o Piso Salarial Educacional em 7,64 %, que agora é de R$ 2.298,80 e precisa ser cumprido pelo governo do Estado e prefeituras. Já a Reforma da Previdência retira direitos dos trabalhadores, prejudicando em grande escala especificamente as educadoras. De forma unificada, o Sintepe em conjunto com os sindicatos da educação Sinproja, Sinpc, Sinpmol, Sinpremo, Simpere e Sinpro participará da Greve Nacional. (Folhape).

 Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...