domingo, 19 de fevereiro de 2017

Veículos leiloados pela Ammpla em Petrolina encontram-se irregulares

Os proprietários estão impedidos de conduzir os veículos.
Ammpla afirma que a responsabilidade é do Detran.
(Reprodução / TV Grande Rio)
 Os compradores de veículos em leilão da Autarquia Municipal de Mobilidade Urbana (Ammpla), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, estão enfrentando dificuldades para regularizar a documentação dos veículos arrematados. O prazo de 30 dias para que as multas dos automóveis fossem quitadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) passou e os proprietários não podem conduzir os mesmos desde que foram leiloados, em dezembro do ano passado.
Foram leiloados 495 carros e motos, os quais haviam sido apreendidos em situação irregular e não foram retirados pelos seus proprietários a tempo. O valor arrecadado com a venda dos automóveis, de quase 500 mil reais, não foi suficiente para quitar todas as multas causadas pelos mesmos, o que deixou vários automóveis em situação irregular para os novos donos.
Segundo o comerciante Fernando Alves, que arrematou uma moto no leilão, o Detran não ofereceu nenhum prazo para a regularização dos veículos. “Eles passam que foi lançado um documento para eles, e que estão analisando, mas até agora nenhuma resposta. A gente pede um prazo e eles falam que não podem informar”, disse.
De acordo com o Diretor da Ammpla, Geraldo Miranda, a responsabilidade de quitar os débitos dos veículos não é da autarquia, e sim do Detran. ”Nós não temos competência gerencial nenhuma sobre o cadastro do Detran de quitar a multa”, disse. (G1).
Blog do BILL NOTICIAS


Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...