quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

PMs e bombeiros organizam ato público em frente à Assembleia Legislativa

Categoria, em operação padrão há cerca de dois meses, aguardam discussão do projeto de lei do Executivo para definir o reajuste salarial
Bancada de oposição da Alepe reuniu-se com membros das associações de policiais e bombeiros militares. Foto: Divulgação
Bancada de oposição da Alepe reuniu-se com membros das associações de policiais e bombeiros militares. Foto: Divulgação

Os policiais e bombeiros militares de Pernambuco organizam um ato público para a manhã desta quinta-feira. A categoria, que realiza operação padrão há cerca de dois meses, pretende se concentrar a partir das 10h em frente à Assem­­­bleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Com o início do ano legislativo, os militares aguardam a discussão do projeto de lei do Exe­­­cutivo para definir o reajuste salarial. A classe pede a equiparação salarial com a Polícia Civil e subsídios.
Nesta quarta-feira, a Procuradoria de Justiça Militar no Recife divulgou uma recomendação para que as associações militares não realizem assembleia que inci­­te a deflagração de paralisações ou greve. A medida também é direcionada aos comandos da PM e dos bombeiros, para que previnam ou reprimam operações que impactem a segurança pública.

Em reunião realizada com deputados da bancada de opo­­­sição na Alepe, representantes de associações foram informados de que, até o momento, não foram apresentados percentuais para votação dos deputados. Na ocasião, as entidades queixaram-se ainda por não terem participado das nego­­­ciações, que teriam sido realizadas pelos comandantes das corporações. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), os números ainda estão sendo fechados e serão enviados à Assembleia Legislativa até o final desta semana.(DP).

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...