quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Petrolina: Operação da Ammpla orienta e notifica condutores com som alto


Equipes da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) continuam nas ruas da cidade em uma operação específica para coibir os abusos sonoros. Neste fim de semana, a operação 'Sossego nos bairros' passou por sete localidades: Loteamento Recife, Vila Marcela, São Gonçalo, Cohab 4, Residencial Monsenhor Bernardino, Nova Vida 1 e 2. 

Ao todo, oito veículos foram abordados e os motoristas orientados a desligarem o som. Duas notificações ainda foram emitidas. A ação contou com 10 agentes de trânsito e o apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar. 

A proposta da operação é punir as pessoas que desobedeceram à resolução 624 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que determina a autuação do condutor que for pego com som automotivo audível pelo lado externo do veículo, com volume ou frequência que perturbe o sossego público, em vias terrestres de circulação.

Segundo o gerente de Educação no Trânsito da Ammpla, Jilmar Barros, a iniciativa surgiu após denúncias da própria comunidade, que vem aprovando a presença dos agentes nas ruas. “As pessoas estão elogiando o trabalho da autarquia no sentido de regulamentar as autuações para som automotivo, de forma que esses paredões não perturbem o sossego público”, destacou. 

No próximo fim de semana, equipes da Ammpla e da Guarda Municipal continuam a ação em outros bairros da cidade. As denúncias podem ser feitas pelo telefone <a rel="nofollow" target="_blank" href="tel:%2887%29%203862-0300">(87) 3862-0300</a> ou <a rel="nofollow" target="_blank" href="tel:%2887%29%2098835-2262">(87) 98835-2262</a>.

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...