terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Petrolina assegura R$ 5 milhões para ampliação do saneamento

  Por: (Ricardo Banana).


Em visita a Petrolina nesta segunda-feira (13), o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, assinou junto com o prefeito Miguel Coelho e o vice-governador Raul Henry, um termo de compromisso para liberar R$ 5 milhões em obras de saneamento. A intervenção beneficiará cerca de 7 mil moradores dos bairros Jatobá, Idalino Bezerra e Henrique Leite, com previsão de início dos serviços para o segundo semestre.
Na cerimônia, o prefeito Miguel Coelho destacou a importância da retomada de grandes investimentos no saneamento de Petrolina com apoio dos governos Federal e do Estado. “Petrolina vivia isolada porque não tinham humildade de pedir ajuda a quem poderia ajudar. Nossa cidade deixou de ser referência com mais de 80% de saneamento para hoje ter menos 57%. Isso significa que Petrolina cresceu nesses últimos anos, mas o saneamento não acompanhou. Agora vamos trabalhar para que nos próximos quatro anos possamos recuperar o tempo perdido e deixar nossa cidade novamente mais saneada.”
O ministro Helder Barbalho adiantou que Petrolina deverá ser visitada em março pelo presidente Michel Temer. Na oportunidade, será inaugurada a Estação de Tratamento de Esgoto do Jatobá, que foi vistoriada antes do anúncio dos recursos para saneamento. “Este momento tem um grande simbolismo estratégico para o Governo Federal, pois garante algo tão caro à população. Graças à boa utilização dos recursos, poderemos também garantir investimentos para a ampliação da rede de Petrolina”, resumiu o ministro.
Renegociação – Além do anúncio dos recursos para saneamento, Helder Barbalho assinou a regulamentação da lei de renegociação dos débitos dos produtores dos projetos irrigados referentes à titulação dos lotes e ao K1 (tarifa por uso de água e infraestrutura fornecidos pela Codevasf). (Ascom).

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...