terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Material hospitalar e educacional foram abandonados em Casa Nova (BA) pela gestão passada

     Por: (Edenevaldo Alves)

Um antigo galpão localizado na saída da cidade, na BR 235, vinha sendo utilizado pela gestão anterior como depósito de material escolar e hospitalar de responsabilidade do Município de Casa Nova-BA. O local é um retrato da falta de planejamento e do descaso com o bem público, além de poder oferecer riscos à população devido à estocagem irregular de produtos tóxicos.
Durante uma primeira avaliação da situação do local realizada por uma equipe da Prefeitura, foram encontradas mesas e cadeiras para uso escolar e de escritório, computadores e monitores, material didático, camas hospitalares, balanças, aparelhos de ar-condicionado, armários e até medicamentos espalhados pelo chão. Ciente da situação, o prefeito Wilker Oliveira Torres solicitou a realização de um levantamento para ver o que pode ser aproveitado e posteriormente distribuído nas redes municipais de ensino e de saúde.
“Esse tipo de situação não pode acontecer na nossa cidade. O que vimos aqui é um total absurdo e falta de respeito com a população. Todo esse material custou dinheiro público, e deveria ter sido melhor aproveitado. Infelizmente, a falta de planejamento acaba criando esse tipo de desperdício, o que é inadmissível”, lamentou o prefeito.
Wilker Torres informou ainda que o antigo galpão será revitalizado em parceria com uma universidade que tem interesse em se instalar no município. “Já tivemos algumas reuniões com representantes de universidades, e estamos bem adiantados no sentido de promover uma parceria público-privada para atender os nossos alunos. A nossa ideia é que esse antigo galpão deixe de ser um motivo de vergonha para nós casanovenses, e tenha um uso que beneficie de fato a nossa população”, concluiu o gestor.

Blog do BILL NOTICIAS

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...