terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Bebê é encontrada dentro de caixa às margens da BR-101

Pequena foi encontrada, alimentada e recebeu o nome de Beatriz Vitória
Criança foi encontrada em frente à oficina mecânica. Foto: TV Clube/Reprodução (Criança foi encontrada em frente à oficina mecânica. Foto: TV Clube/Reprodução)
Criança foi encontrada em frente à oficina mecânica. Foto: TV Clube/Reprodução


Uma neném aparentando ter cinco dias de vida foi encontrada, na manhã desta segunda-feira, abandonada dentro de uma caixa em frente a uma oficina mecânica na BR-101, em Cruz de Rebouças, Igarassu. O paradeiro dos pais da criança ainda não foi descoberto, mas as imagens das câmeras de segurança de estabelecimentos próximos deverão ajudar a elucidar o caso. A investigação ficou sob responsabilidade do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente.

A menininha foi encontrada pelo montador Leandison que trabalha na oficina. Nesta segunda-feira, o estabelecimento deveria estar fechado, mas resolveram que só iria funcionar até 12h e ele foi o primeiro a chegar. "A caixa estava bastante quente porque o sol estava batendo e tinha bastante formiga. Quando eu vi, tirei ela da caixa. Ela chorava muito. A partir do momento em que peguei no colo, ela se calou e foi se acalmando. Foi chegando mais gente e chegou uma senhora que a amamentou e a trocou. Graças a Deus eu vim trabalhar e deu para salvar a vida dela", detalhou o montador.

Quem apareceu para dar leite materno à pequena foi a Beatriz. "Eu estava passando e perguntei ao rapaz o que estava acontecendo. Me disseram que encontraram uma menina dentro da caixa. Eu pensei que ela deveria estar com fome e fui para lá. Dei de mamar e ela quase que não soltava do meu peito. Eu até falei para o meu marido que se ninguém a quisesse, a gente ia pegar. Ele ficou doido e disse que a gente não tem condições. Mas o que dá para um, dá para ela. A gente se vira em dez, mas dá jeito", contou.

E foi por conta do gesto nobre de Beatriz que a pequena começou a ser chamada de Beatriz Vitória. Após a acolhida dos moradores da região, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar foram acionados. A neném foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento de Igarassu, recebeu os primeiros cuidados e passa bem. O Conselho Tutelar já esteve na unidade de saúde e adiantou que encaminhará o caso para a Vara da Criança e do Adolescente.

Com informações da TV Clube/Record,(DP).



Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...