quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

ANTROPOLOGIA DA EDUCAÇÃO - UESSBA


VII Seminário de Educação Pedagógica Turma de Pedagogia C e D do Polo Rio Corrente em 
Petrolina –PE.
UESSBA Unidade de Ensino Superior do Sertão da Bahia - Faculdade do Sertão.
Irecê – BA

Olá pessoal tudo bem?
Meu nome é Bianelis Almeida Dantas, sou aluno do Curso de Extensão Universitária em Pedagogia pela UESSBA - Unidade de Ensino Superior do Sertão da Bahia.
Atualmente estou cursando o 7º período, ou seja, período de estagio.
Em 2015 tivemos uma Disciplina que chamou muito a minha atenção, foi Antropologia da Educação.
Na ocasião todos os alunos teriam que apresentar seus trabalhos no Seminário que seria realizado na aula seguinte.
De acordo com a Professora, os referidos trabalhos seriam apresentados em grupos, ficando a critério das referidas equipes as formas de apresentação Ex: Jornal, Música, Reportagem, Dança, Mural, Jogral, Literatura de Cordel ou Peça Teatral.
Foi ai que tive a ideia de criar uma pequena peça, discutir com o grupo, e caso fosse aprovado, teríamos apenas dois encontros para os ensaios.
O bom que todos concordaram, e foi aí que começamos a confeccionar os trajes que seriam usados, as pinturas rústicas referentes à pré-história, como seria a montagem do cenário e, por último, dois dias de ensaios para que no dia da apresentação todos estivessem preparados para apresentar e fazer bonito.
Durante os ensaios foi muito divertido, pois eu como já tinha um pouco de experiência em teatro, procurei conduzir os referidos trabalhos com muita tranquilidade.
Quanto às demais colegas, mesmo sem experiência alguma, erraram algumas vezes, riram muito e foi bastante divertido.
O mais gratificante é que com os esforços e a união da nossa equipe, fizemos um bom trabalho e uma excelente apresentação.
Este trabalho foi apresentado 28 de junho de 2015, na quadra da Escola onde estudávamos.
O mesmo foi publicado no youtube em 16 de agosto do mesmo ano.
Este nosso trabalho pode ser aproveitado por estudantes de todas as séries, inclusive por alunos de IFs, Faculdades e Universidades. 
Servindo como exemplo para elaboração de trabalhos escolares ou acadêmicos, que por ventura venham a realizar em sua instituições de ensino. 
Aproveitando a oportunidade, solicito encarecidamente a todos os nossos amigos do Blog do BILL NOTICIAS, que assistam ao vídeo, dê um joina dizendo se gostou e divulgue para seus familiares, parentes, vizinhos e amigos.

Desde já agradeço a todos!

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...