segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina inicia Campanha Salarial 2017

(Fonte: Edenevaldo Alves).

Na próxima sexta-feira (20), o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope) iniciará mais uma edição da campanha salarial. A mobilização da categoria acontece anualmente e busca melhorias nas condições de trabalho e de remuneração dos comerciários.
O cenário econômico desenhado pelo governo federal ao propor cortes no investimento em áreas fundamentais como Saúde e Educação e alterar o regime previdenciário exige estado de alerta dos trabalhadores para que não haja retrocesso em relação às conquistas dos últimos anos nem se perca o poder de compra do piso salarial da categoria.
A Campanha Salarial será iniciada com a Assembleia Geral Extraordinária que será realizada na Sociedade 21 de Setembro, na Praça 21 de Setembro, a partir das 11h. É fundamental a participação dos trabalhadores na construção da pauta que será apresentada nas negociações com os representantes dos empregadores.
A presidente do Sintcope, Dilma Gomes dos Reis, lembra que a força do Sindicato está na base de trabalhadores e quanto mais trabalhadores participarem, mais força o sindicato terá para representá-los na defesa de melhores condições econômicas e sociais. “O local da assembleia é em um espaço na área central da cidade, e para oferecer ainda mais comodidade ao trabalhador, iremos servir um almoço”, conta a presidente do Sintcope, Dilma Gomes.
A data-base da categoria é 1º. de março. (Foto: Comércio de Petrolina).

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...