terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Quatorze escolas da Rede Estadual de ensino receberão quadras novas

A ordem de serviço foi assinada na quarta-feira (11), na ETE Cícero Dias/NAVE

Créditos: Ademar Filho

Nesta quarta-feira (11), a Escola Técnica Estadual (ETE) Cícero Dias/NAVE, localizada no bairro de Boa Viagem, recebeu a solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção de 14 quadras cobertas em escolas estaduais. O documento foi assinado pelo governador do Estado, Paulo Câmara, e pelo secretário de Educação, Fred Amancio. As construções fazem parte do Programa Quadra Viva, lançado pelo Governo de Pernambuco em 2015, que em sua primeira etapa envolveu a construção de 46equipamentos. Nesta segunda etapa, o investimento desta ordem é de R$ 5,1 milhões, entre recursos do Tesouro Estadual e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC).
As construções das quadras devem ser concluídas em um prazo médio de seis meses, e todas as unidades de ensino desta ordem estão localizadas no Recife. Até o final deste ano, 70 equipamentos de escolas de todo o Estado devem ser entregues pelo Governo. Para o estudante Henrique Sabino, da ETE Cícero Dias, uma das contempladas pela assinatura do documento, as quadras darão mais oportunidades aos jovens que praticam esportes. “Eu jogo basquete desde pequeno e senti falta fazer de treinos quando entrei na Cícero Dias. Fiquei feliz com a novidade. Uma notícia dessa anima até os colegas que não são atletas, pois nos possibilita mais uma opção de lazer. Agora, pode sair até grandes atletas daqui”, acrescentou o adolescente de 15 anos.
Aldineide Queiroz, gestora da ETE, comemorou a novidade e detalhou os benefícios que o espaço trará para a vida escolar dos estudantes. “A quadra servirá para realizarmos diversas atividades e projetos, mas, principalmente, para os alunos praticarem e valorizarem a Educação Física, uma disciplina de grande relevância para a nossa formação cidadã, do corpo e da saúde”, declarou. 
Durante a assinatura da ordem, Fred Amancio falou da importância das construções para a Rede Estadual de Educação e para as comunidades do entorno das unidades de ensino contempladas. “Nunca, no Estado de Pernambuco, foram inauguradas tantas quadras em um intervalo tão curto de tempo. Elas representam não só um espaço para a prática esportiva, mas um local que receberá atividades culturais das escolas, de lazer e integração entre a população e estudantes”, comentou.
O governador Paulo Câmara declarou que as quadras beneficiam até no desempenho escolar dos adolescentes. “Nosso objetivo é dar cada vez mais condições e estrutura adequada à escola porque isso a torna mais atrativa, motivando o aluno a vir para praticar esportes. Sabemos que cuidar da saúde é extremamente importante para a formação do jovem e não podemos deixar de dar atenção a esses espaços”, declarou Paulo Câmara, após a solenidade de assinatura do documento.
As 14 unidades de ensino que receberão as quadras cobertas são: Escola Técnica Estadual Cícero Dias; Escola de Referência em Ensino Médio Santos Dumont; Escola Professor Marcos de Barros Freire; CEJA Poeta Joaquim Cardoso; Escola Monsenhor Manoel Leonardo de Barros Barreto; Escola de Referência em Ensino Médio Aníbal Falcão; Escola Presidente Humberto Castello Branco; Escola Alberto Torres; Escola Jornalista Trajano Chacon; Escola Professora Helena Pugo; Escola Pedro Celso; Escola Padre Machado; Escola João Barbalho; Escola Aníbal Fernandes.
Confira a galeria de fotos completa no Flickr da Secretaria. (Assessoria de Comunicação).



Blog do BILL NOTICIAS





União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...