segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Miguel avança em parcerias para construção de sistemas hídricos no interior


O novo sistema de abastecimento de água inaugurado na sexta-feira, 13, pelo superintendente regional da Codevasf, Aurivalter Cordeiro e o prefeito Miguel Coelho (PSB) na comunidade da Agrovila Massangano levará água para 340 famílias petrolinense.
A estrutura foi construída pela Codevasf e recebeu investimento na ordem de R$ 1 milhão verbas de emenda parlamentar do deputado federal licenciado e ministro de Minas e Energia, Fernando Filho.
No ato da inauguração do sistema, o prefeito Miguel ressaltou a importância de fomentar mais parcerias com a Codevasf para minimizar a crise hídrica que assola algumas comunidades do interior de Petrolina.
“Essa inauguração é fruto de parceria. Espero contar com a ajuda de todos os órgãos, lideranças, pois eu não sou só um prefeito do PSB, mas de toda Petrolina, para que possamos fazer nossa cidade voltar a crescer”, destacou o prefeito ao se referir também aos deputados e senadores pernambucanos.
O novo sistema da Agrovila Massangano é composto por flutuante com dois conjuntos motobombas que captam água no Rio São Francisco, além de uma estação de tratamento, um reservatório elevado com capacidade de 50 metros cúbicos e um reservatório apoiado com capacidade de 30 m³, adutora de água bruta e rede de distribuição de água tratada com 4,4 km de tubos. Com a entrega da Codevasf, a Prefeitura ficará responsável pelo suporte técnico junto com a Compesa para garantir o abastecimento das famílias da comunidade.
Com informações da Ascom
Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...