domingo, 29 de janeiro de 2017

'Coração acelerado', diz mãe de Raissa antes do Miss Universo

Mãe de Miss Brasil 2016 viajou para as Filipinas para acompanhar a filha.
Organizadora do Miss Umuarama fala sobre qualidades da candidata.
Raissa Santana está em confinamento nas Filipinas desde 12 de janeiro, participando das preliminares da competição (Foto: Reprodução/Facebook)
Raissa Santana está em confinamento nas Filipinas desde 12 de janeiro, participando das preliminares da competição (Foto: Reprodução/Facebook)


A Miss Brasil 2016, Raissa Santana, participa neste domingo (29) do Miss Universo, em Manila, nas Filipinas. A mãe da jovem de 21 anos, Rosineide Oliveira Santana, moradora de Umuarama, no noroeste do Paraná, viajou para acompanhar de perto a participação da filha no concurso. Nesta quinta-feira (26), quando estava a caminho das Filipinas ela falou ao G1 que está "com o coração acelerado, mas confiante”.
A organizadora do Miss Umuarama, Cristina Ranzani, acompanhou Raissa desde o primeiro concurso de beleza e disse que o clima na cidade é de copa do mundo.
Para acompanhar a participação da Miss Brasil no concurso, os moradores de Umuarama terão um telão instalado na Praça Miguel Rossafa.

De acordo com Cristina, o objetivo do telão é unir a torcida da cidade para enviar energias positivas para Raissa.

A transmissão está marcada para as 21h30 de domingo. Em caso de chuva, o telão deve ser transferido para o Centro Cultural Vera Schubert, no mesmo horário.
“Ela é realmente uma pessoa bem simples, a família bem humilde. Mas ela foi devagar galgando espaços e culminando com o Miss Universo”, conta Cristina.
A empresária se diz orgulhosa e considera que Raissa leva ao Miss Universo o sonho de outras 20 meninas de Umuarama, que representaram a cidade desde 1996, quando foi realizada a primeira edição do concurso de beleza na cidade.
“Ela está levando esse sonho à frente. É muito gratificante e eu fico muito feliz com isso”, declarou.
As expectativas para domingo são grandes para Cristina e, de acordo com a empresária, Raissa está tendo destaque na mídia internacional. “Lógico que tudo se decide no dia, uma estrela vai brilhar mais que as outras, e eu espero que seja a dela”, disse.
Raissa participa das competições preliminares no Miss Universo (Foto: Reprodução/Facebook)
Raissa participa das competições preliminares no Miss Universo (Foto: Reprodução/Facebook)
Tranquilidade
Para a organizadora do Miss Umuarama, a melhor qualidade de Raissa é conseguir se manter tranquila nos momentos de pressão. “Essa tranquilidade dela passa para o público, ela consegue passar uma empatia muito grande”, contou.

Ainda de acordo com Cristina, Raissa simboliza muito bem a miss moderna, que consegue, apenas com seu sorriso e simpatia, atrair os holofotes. “Eu acho que todas as mulheres se sentem representadas pela Raissa, então eu acho isso muito bonito”, destacou.
Eu acho que todas as mulheres se sentem representadas pela Raissa
Cristina Ranzani, organizado do Miss Umuarama
O Miss Universo
Concorrentes de 89 países vão disputar o título de mulher mais linda do mundo, na 65ª edição do Miss Universo.

A preparação de Raissa começou em outubro, logo após ser eleita Miss Brasil 2016. Ela deu continuidade à alimentação regrada que já mantinha e intensificou muito a prática de exercícios.
A candidata viajou para as Filipinas no dia 7 de janeiro e entrou no confinamento com as outras concorrentes no dia 12.

Em entrevista do G1 antes de embarcar, a candidata se disse feliz e confiante e pediu que as pessoas acompanhem o concurso, que será realizado a partir das 22h do dia 29 de janeiro, no fuso horário brasileira, em Pasay, região metropolitana de Manila. “Gostaria de pedir para que todos os meus fãs usassem a hashtag #AgoraEuSouRaissa e que acompanhassem tudo bem de pertinho, mesmo que pelas redes sociais”, disse.

O concurso será transmitido pela internet, na página da organizadora do concurso Miss Brasil.

Trajetória
Cristina conta Raissa foi indicada por um produtor de beleza que trabalhava com ela para participar do Miss Teen Umuarama, em 2012. Ele conheceu a atual Miss Brasil quando ela tinha 16 anos e trabalhava como secretária em uma academia.

“A gente via na menininha, de 16 anos à época, um potencial muito grande”, lembra.
No primeiro concurso, aos 17 anos, concorrendo com outras 20 meninas, Raissa foi a 1ª Princesa e recebeu também o título de Miss Fotogenia. Logo depois, foi a primeira princesa da ExpoUmuarama, em 2013.
A Miss Brasil 2016 veste o traje típico nas preliminares do concurso (Foto: Reprodução/Facebook)
A Miss Brasil 2016 veste o traje típico nas preliminares do concurso (Foto: Reprodução/Facebook)História de vida
Irmã mais velha de uma família com cinco filhos, jovem trabalhadora, negra e filha de uma empregada doméstica. Raissa nasceu na Bahia e quando ainda era criança mudou com a mãe e a família para o noroeste do Paraná. A menina cresceu, cuidava dos irmãos enquanto a mãe trabalhava, e depois começou a trabalhar para ajudar em casa. Aos 21 anos, foi escolhida a jovem mais bonita do país.

Raissa é a segunda negra a ser eleita Miss Brasil, a primeira foi a gaúcha Deise Nunes, em 1986. A Miss Brasil 2016 tem 1,75 metro, é estudante de marketing. Raissa acompanhou o anúncio final da disputa com Danielle Marion, Miss Rio Grande do Norte, a segunda colocada. Deise D’anne, Miss Maranhão, também negra, ficou em terceiro lugar.
Raissa Santana participa do Miss Universo no domingo (29), nas Filipinas (Foto: Reprodução/Facebook)
Raissa Santana participa do Miss Universo no domingo (29), nas Filipinas (Foto: Reprodução/Facebook) Fonte:  (G1).
Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...