domingo, 22 de janeiro de 2017

Confirmado:Banco do Nordeste fechará 19 agências. Funcionários serão realocados

Banco do Nordeste inaugurou a sua nova Agência em Petrolina. Esta é fachada da Agência que fica na Avenida Fernando Gois, 161. Agência Tobias Barreto
Banco do Nordeste,  Agência Tobias Barreto em Petrolina será fechada, mas os funcionários serão realocados

Seguindo o exemplo do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, o Banco do Nordeste (BNB) decidiu reduzir sua rede de atendimento. A instituição vai fechar 19 agências dentro de um “conjunto de medidas de realinhamento estratégico e de melhoria da eficiência operacional”.
Em Pernambuco, serão duas unidades: uma em Caruaru e outra em Petrolina. Mas o banco garante que os funcionários dessas agências serão realocados. Ao comunicar a decisão, o BNB informou que a redução da rede de atendimento “ocorre como resposta a um cenário cada vez mais desafiador, no qual se exige a melhoria contínua da produtividade e da eficiência das instituições”.
A instituição não informou quanto pretende economizar com a iniciativa. Porém, vai implantar a medida em dez dos onze estados em que atua. A Bahia foi a mais atingida, com cinco agências fechadas. Apenas o Espírito Santo escapou.
Mesmo assim, o banco garante manter a qualidade do atendimento, sobretudo o que contribuiu com o desenvolvimento das famílias e das empresas do Nordeste e do norte de Minas Gerais e do Espírito Santo. “Outras unidades em funcionamento nesses municípios darão continuidade ao atendimento das demandas da região”, explicou o BNB, que também prometeu fortalecer a estrutura e a qualidade dos serviços prestados.
A instituição ainda disse que vai manter em seu quadro de pessoal os funcionários das agências que serão fechadas, realocando-os em outras unidades. De acordo com o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, entre 150 e 190 funcionários serão atingidos pela reestruturação.
E, pelo menos em Caruaru e em Petrolina, esses bancários ainda não foram informados do seu destino profissional. “O banco disse que as agências vão fechar em fevereiro, mas não informou mais nada”, contou o diretor sindical Fernando Barata, que diz não entender o motivo da decisão. “As agências que fecharão em Pernambuco foram inauguradas há apenas um ano e vinham apresentando resultados positivos”, explicou.
Em protesto contra a reestruturação do banco, o sindicato vai protestar na frente do BNB da Avenida Conde da Boa Vista, no Recife, na manhã de hoje. “Vamos retardar a abertura da agência para as 12h”, conta Barata, que promete ficar de olho para que os funcionários atingidos pela medida não tenham salários ou funções rebaixadas.(por v. santana).

Blog do BILL NOTICIAS

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...