terça-feira, 13 de setembro de 2016

Deputado Lucas Ramos participa de importantes eventos no sertão

A inauguração de um importante equipamento para a área de educação em Petrolina; o aniversário de emancipação política de dois importantes municípios do Sertão pernambucano: Exu e Cabrobó; compromissos de campanha nas cidades Verdejante, Santa Maria da Boa Vista, Tabira e Iguaraci. Assim foi o movimentado fim de semana do deputado estadual Lucas Ramos (PSB).

Dois dias após a divulgação do estudo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no País, que mostra uma melhora do desempenho do ensino médio das escolas da rede estadual de educação e coloca Pernambuco na 1ª colocação (junto com São Paulo), Lucas Ramos esteve com o governador Paulo Câmara no bairro de Areia Branca, em Petrolina, na manhã do sábado (10), para inaugurar a quadra poliesportiva da Escola Moysés Barbosa, mais um equipamento contemplado pelo programa Quadra Viva.

Com cerca de 770 m² e investimento de R$ 326 mil, é o primeiro dos cinco equipamentos previstos para ser entregues no município. Entre os participantes da cerimônia estiveram presentes o senador Fernando Bezerra Coelho; o chefe de gabinete do governador Paulo Câmara, João Campos, filho do saudoso ex-governador Eduardo Campos; o secretário de Educação do Estado, professor Frederico Amâncio; a gestora do GRE do São Francisco, professora Anete Ferraz; e o gestor da escola, Petrônio Santos Cavalcanti.

Na ocasião, o governador ainda assinou as ordens de serviço para a construção das escolas São Gonçalo e João de Deus, ambas com quadra coberta. Um antigo pleito do ex-deputado Geraldo Coelho, identificado pelo governador no seminário Todos por Pernambuco e tratado com prioridade absoluta. Em seu discurso na solenidade, Lucas Ramos ressaltou que o trabalho atualmente desenvolvimento em Pernambuco na área de educação se assemelha ao cuidado que os pais têm com seus próprios filhos. “Proporcionar educação da melhor qualidade é dar o direito à vida, à cidadania e de inaugurar uma vida melhor”, disse.

EXU – Ainda na sexta-feira (9), Lucas Ramos visitou a terra do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, na comemoração do aniversário de 109 anos de emancipação política do município. A homenagem contou com uma emocionante missa celebrada pelo padre Luciano, da qual o deputado participou ao lado do prefeito Léo Saraiva. Ambos foram muito bem recepcionados pelo candidato a prefeito Raimundinho Saraiva. “Nos encheu os olhos a forma carinhosa como os exuenses têm apostado nas ideias desse jovem político que tanto tem para contribuir para um futuro melhor para nossa região”, afirmou o deputado.

CABROBÓ – A comemoração de 88 anos de reemancipação política e administrativa de Cabrobó aconteceu no domingo (11). A festa, uma demonstração de amor pela cidade, contou com o tradicional desfile organizado por estudantes, professores e familiares, com apresentação de escolas e bandas de fanfarra. Esse protagonismo de mestres e alunos demonstra a importância que a área de educação tem para o município, que foi coroado com a nota do IDEB, informada dias antes pelo governo federal, via Ministério da Educação: 5,1. Maior, inclusive, do que muitas outras cidades, de maior porte e mais ricas. “Cabrobó, está de parabéns. Investir nas crianças e nos jovens é fundamental para promover a cidadania, criando mais oportunidade para as pessoas e melhorando a qualidade de vida das famílias. E como eu fico feliz em poder dar a nossa contribuição na construção desse futuro promissor”, disse o deputado.

TABIRA – Em passagem pelo Sertão do Pajeú, na última sexta-feira, o deputado Lucas Ramos se reuniu com o prefeito Sebastião Dias, vereadores e muitos amigos de Tabira, inclusive o companheiro Agamenon. No almoço, este em pauta a política municipal. O parlamentar se colocou à disposição para articular junto ao Governo do Estado investimentos para o fortalecimento da agricultura familiar. Outro pleito importante apresentado pelo prefeito é o reforço da segurança pública na região, fronteira com o Estado da Paraíba.

IGUARACI – De Tabira, Lucas Ramos seguiu para Iguaraci, onde participou de um encontro com lideranças que apoiam a candidatura de Marquinhos, do IPA, a vereador do município. Muitos amigos estiveram presentes, todos animados com a renovação política na cidade, a esperança em dias melhores. Marquinhos desenvolve importante trabalho para garantir assistência técnica aos produtores rurais. Conhecedor das dificuldades que castigam mulheres e homens do campo, o candidato tem demonstrado grande disposição para construir melhores condições para essas pessoas, além de criar oportunidades para os jovens por meio da capacitação técnica e da qualificação profissional.

SANTA MARIA DA BOA VISTA – Na tarde de sábado, o deputado acompanhou uma imensa carreata na área de assentamentos no município de Santa Maria da Boa Vista. Carros e motos ocuparam toda a Estrada da Uva e do Vinho, conhecida também como Rodovia da Reforma Agrária. A prefeita e candidata à reeleição Eliane Costa foi ovacionada pelos moradores de toda a região, que saíram de suas casas para demonstrar seu carinho e admiração, reconhecimento pelo trabalho realizado nos últimos anos. “Estamos firmes ao lado de Eliane Costa, na construção dessa importante vitória, e nos colocando à disposição para intensificarmos ainda mais essa parceria que vem trazendo tanto resultado positivo para o município de Santa Maria da Boa Vista, melhorando a vida das pessoas. Junto ao governador Paulo Câmara, vamos colher ótimos frutos”, afirmou Lucas Ramos.

VERDEJANTE – E ainda no sábado, à noite, o parlamentar foi conferir de perto as ações de campanha do candidato a prefeito Haroldo Tavares (PSB), e do vice, Wilson (PR). Uma multidão vestida de vermelho tomou conta das ruas do bairro Malhada da Areia para abraçar e apoiar o prefeiturável e seu vice. Nos depoimentos dos correligionários ficou evidente a demonstração de que o trabalho precisa voltar ao município. Com muita tranquilidade e serenidade, como lhe é característico, Haroldo Tavares pregou a paz na cidade e convocou toda a população para se unir em torno de um projeto voltado para transformar para melhor a vida das pessoas. “E nós vamos ajudá-lo a retomar o crescimento e desenvolvimento de Verdejante”, falou Lucas Ramos.Fonte: Vinicius de Santana.

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...