terça-feira, 13 de setembro de 2016

Depois dos bancários, funcionários dos Correios podem entrar em greve nesta quarta-feira

Depois da greve dos bancários, deflagrada há uma semana, os funcionários dos Correios podem cruzar os braços nesta quarta-feira (14) por tempo indeterminado. Em assembleia realizada na última semana, realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Pernambuco (Sintect-PE), a categoria optou pela paralisação das atividades depois de amanhã, a partir das 22h. O Sintect-PE aponta para a manutenção do estado de greve e o indicativo de paralisação será efetuado na próxima semana.

Ainda segundo a entidade, 24 sindicatos de outros estados filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (Fentect) também aprovaram o movimento paredista.

Na última assembleia os servidores rejeitaram a proposta do acordo coletivo 2016/2017, apresentada pela Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), cujo reajuste salarial foi de 6,74%. De acordo com o Comando Nacional de Negociação, “somadas todas as perdas com o aumento do compartilhamento, a diminuição dos vales alimentação/refeição, reembolso, creche e babá e o vale cultura, o valor proposto pela ECT não cobre sequer metade das perdas da categoria e não repõe a inflação. Apenas reforça o objetivo da gestão dos Correios, de retirar direitos”. O reajuste pedido pelos trabalhadores é de 15% nos salários e R$ 300 linear.

Privatização

Além dessa pauta, a possível privatização dos Correios também é levantada pela categoria, que se mantém contra a medida. Nesta quarta será realizada mais uma assembleia com primeira convocatória às 18h30 e segunda às 19h, no Círculo Militar do Recife, área central do Recife. (De agências/foto reprodução)Fonte: Carlos Brito.

Blog do BILL NOTICIAS.

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...