sexta-feira, 12 de agosto de 2016

UFPE é uma das 20 universidades brasileiras mais reconhecidas pelo mercado


A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está entre as instituições de ensino superior mais renomadas do Brasil, ocupando o 16º lugar no ranking do nosso país. O dado é da consultoria britânica QS, que realizou um levantamento das faculdades mais respeitadas do Brasil, da Rússia, da Índia e da África do Sul, grupo que compõe o Brics, conjunto de economias emergentes.
O primeiro lugar na lista de universidades mais renomadas ficou com a Universidade de São Paulo (USP), que também ocupa a 10ª posição geral no ranking dos Brics. Das 20 universidades mais bem classificadas, apenas duas não estão no Sudeste nem no Sul do país, são elas a Universidade de Brasília (UnB), na 8º posição, e a Universidade Federal de Pernambuco, que aparece em 16º lugar.
CRITÉRIOS
O ranking leva em conta fatores como reputação acadêmica, impressão dos recrutadores, proporção entre docentes e estudantes, número de professores com phD, produtividade em pesquisas, entre outros. (JC Online)

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...