sexta-feira, 12 de agosto de 2016

GILBERTO CARVALHO: GOLPE LEVOU UM SUSPEITO À PRESIDÊNCIA





Em entrevista ao jornalista Ricardo Brito, o ex-ministro Gilberto Carvalho afirma que o golpe se tornou ainda mais sujo ao levar um suspeito à presidência. Gilberto se refere ao depoimento de Marcelo Odebrecht, em que ele acusa Michel Temer de ter pedido R$ 10 milhões ao PMDB, que teriam sido entregues em dinheiro vivo, via caixa dois.

“Nossa principal preocupação é, se o impeachment passar, como vamos eleger um presidente indiretamente, uma pessoa que está sob uma pesadíssima denúncia, o Michel Temer. O mínimo que se esperaria é que, antes de que ele seja imunizado através da Presidência em relação ao crime anterior, ele seja investigado. A nação brasileira exige isso, não é possível que você legitime e dê imunidade a uma pessoa que tem uma delação fortíssima contra ele”, disse ele.

Gilberto também criticou o prefeito Fernando Haddad por dizer que golpe seria uma palavra forte para o processo atual. “Esse é o problema. O golpe – e eu discordo do Fernando Haddad, tem que chamar de golpe mesmo, esse é o substantivo e adjetivo adequado ao caso – vai se tornar ainda mais sujo, mais suspeito se ele for por essa linha que vai se colocar na Presidência uma pessoa absolutamente suspeita e, dando-se naturalmente o direito de defesa, uma diligência que o Supremo teria que ter muito mais agilidade (para fazer). Nós esperamos que o procurador-geral tenha a mesma agilidade que tem em certos casos, porque a Justiça também se faz quando se faz a tempo certo, tempestivamente, não fora do tempo.” (247)



Blog do: BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...