sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Avianca faz pedido de voo entre São Paulo e Petrolina e volta sem escalas


Dias atrás anunciamos mudanças na malha aérea da Azul em Petrolina sobre o voo que já ocorre atualmente em nossa cidade vindo de Juazeiro do Norte e partindo para Campinas, agora foi a vez da Avianca solicitar voo direto, ida e volta, entre Petrolina e São Paulo.

No atual cenário do Aeroporto de Petrolina, a Azul e a Gol possuem voos direto ligando Petrolina ao Estado de São Paulo, sendo Azul para Campinas, cidade distante 100km da Capital, e a Gol para o Aeroporto Internacional de Guarulhos. Mas dessas duas apenas a Azul possui ligação direta do Estado de São Paulo à nossa cidade. Esse cenário deverá mudar a partir do dia 17 de outubro deste ano, data estimada para entrar em vigor o novo voo da Avianca em nossa região.

Está em trâmite na ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil, o pedido de voo da Companhia Aérea Avianca ligando o Aeroporto Internacional de Guarulhos, distante 28km do centro da Capital, no Estado de São Paulo e o Aeroporto de Petrolina, voo sem escalas na ida e na volta, ou seja, direto nos dois sentidos.

De acordo com a solicitação encontrada publicamente no Hotran (Horário de Transporte), a aeronave deverá partir de Guarulhos às 20:45h, tendo horário estimado de pouso em Petrolina às 23h. Já no voo de retorno a partida está programada para às 04:20h do Aeroporto de Petrolina, tendo horário estimado de pouso em Guarulhos às 07:10h.


Horários de pouso e decolagem em Petrolina sujeitos a alterações.
Com essa inclusão, a oferta de assentos em voos de/para Petrolina aumentará de forma satisfatória, serão 1134 assentos a mais disponíveis por semana, já que o voo será diário, operado pela aeronave Airbus A320 que conta com capacidade para 162 passageiros.

O pedido da Avianca foi enviado hoje à ANAC e carece de aprovação de demais órgãos ligados à agencia reguladora e a Secretaria de Aviação Civil como o DECEA, Departamento de Controle do Espaço Aéreo e INFRAERO, Estatal que é atual administradora da maioria dos aeroportos brasileiros, e está passível de alterações e, inclusive, seu cancelamento.(PNZSPOTTER) Fontes: Vinicius de Santana.


Blog do BILL NOTICIAS.

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...