quarta-feira, 13 de maio de 2015

Rodovia construída por Governo do Estado já apresenta problemas em Dormentes

http://www.ricardobanana.com/wp-content/uploads/2015/05/imagem237.jpgA rodovia PE 635 que liga o município de Dormentes ao distrito de Lagoas, sertão de Pernambuco, foi construída e entregue pelo governo estadual numa parceria com o governo federal no ano passado, no entanto a pista já apresentar uma série de defeitos. Os danos já aparecem na pista, acostamento e o asfalto está cedendo. Um alerta para o Departamento de Estrada e Rodagens de Pernambuco (DER), para que veja o que aconteceu num equipamento tão novo já a que a mesma está na garantia e a empresa contatada deve ser acionada. A população cobra essa resposta.(Blog do Banana).

Blog Bill Noticias

Começa nova edição do Projeto ‘De mãos dadas com o interior’

Já no seu terceiro ano consecutivo, o passeio cultural “De Mãos Dadas com o Interior”, da Secretaria Municipal de Educação, levou os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Félix Manoel, na Tapera, para conhecer pontos turísticos da cidade. A excursão acontece todas as terças-feiras com alunos de diferentes unidades escolares da zona rural.

O objetivo do projeto é oportunizar aos alunos do interior conhecerem os pontos turísticos e aspectos culturais da cidade. Nos locais de visitação, os estudantes assistem a palestras e aprendem um pouco mais sobre o significado da Praça do Centenário, do Palácio do Bispo, dos casarões e monumentos antigos, da Igreja Matriz Nossa Senhora Rainha dos Anjos, além da Orla.

No último passeio, 45 alunos da Escola Municipal José Esmerindo Ribeiro visitaram outros pontos turísticos do perímetro urbano. Segundo a coordenadora do programa, Francisca Morais, as visitas buscam estimular os alunos pela história da cidade. “As pessoas conhecem lugares de Petrolina, acham bonitos, mas não sabem suas origens, significados e contextos históricos. Essa é uma oportunidade para adquirir novos saberes”, concluiu. Ascom PMP Fonte:(Blog do Banana).


Blog Bill Noticias

Produção no pré-sal ultrapassa 800 mil barris por dia e bate recorde

A produção de petróleo nos campos operados pela Petrobras nas áreas do pré-sal nas bacias de Santos e Campos atingiu, em 11 de abril, 800 mil barris de petróleo equivalente (petróleo e gás natural) por dia, recorde de extração na região. Desse volume, cerca de 74% (590 mil barris por dia) correspondem à parcela da companhia e o restante à das empresas parceiras nas diversas áreas de produção da camada pré-sal.

Em nota divulgada hoje (13) a Petrobras lembra que a produção de 800 mil barris por dia foi alcançada apenas oito anos após a primeira descoberta de petróleo na camada pré-sal, ocorrida em 2006, tempo inferior ao que foi necessário para se chegar ao mesmo patamar em outras áreas de produção marítima.

“Para que a Petrobras alcançasse, no Brasil, a produção de petróleo de 800 mil barris por dia foram necessários 40 anos, com a contribuição de 6.374 poços. Na Bacia de Campos, esse mesmo volume de produção foi alcançado em 24 anos, com 423 poços”, informa a nota.

A marca de 800 mil barris de petróleo por dia foi obtida através de 39 poços produtores, dos quais 20 estão localizados na Bacia de Santos, que responde por 64% da produção (511 mil barris por dia). Outros 19 poços estão localizados na Bacia de Campos e se referem a 36% da produção (291 mil barris por dia).

A Petrobras informou que o início da operação do sistema de produção antecipada instalado no campo de Búzios, em março deste ano, por meio do navio-plataforma Dynamic Producer, foi decisivo para a obtenção do recorde.

A extração no campo de Búzios é a primeira produção de petróleo e gás de longa duração promovida pela Petrobras na área da chamada cessão onerosa. “Além desse sistema, contribuiu, também, para esse resultado o início da produção da plataforma P-20, na camada pré-sal, no campo de Marlim na Bacia de Campos, que será importante para futuros incrementos da produção na área”, informou nota da empresa. (Agência Brasil)

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...