domingo, 1 de fevereiro de 2015

Artigo: Vaticano e vida extraterrestre



Foto e fonte: Papeisdeparede.com
Publicado em 1 de fevereiro de 2015 por Nayara Cavalcanti
Por Célio Pezza

Falar sobre vida extraterrestre sempre desperta nosso imaginário e vemos reações diversas entre as pessoas. O fato é que as informações na mídia são tão desencontradas que grande parte da população não sabe no que acreditar.

Por outro lado, parece que algo está mudando rapidamente nesse cenário e o próprio Vaticano está tomando a frente em revelações significativas. Dá a impressão de que algo muito grande está para acontecer e que o Vaticano participa ativamente desse acontecimento.

Francisco é o primeiro jesuíta a ocupar o papado e os jesuítas são famosos por pertencerem a uma elite dentro da Igreja, voltada aos estudos da ciência. São homens que, por norma, não têm apenas a formação teológica, mas também outras. São médicos, físicos, astrofísicos, engenheiros, etc..

O próprio papa é formado em engenharia química. Desde 2008 a igreja trabalha a ideia de que os extraterrestres são nossos irmãos e na existência de outros seres inteligentes criados por Deus. Isso não vai contra a fé cristã, pois o próprio Cristo já falava que “na casa de meu Pai existem muitas moradas” e “meu reino não é deste mundo”.

Os jesuítas administram dois grandes observatórios estelares; um em Castel Gandolfo, a 30 km do Vaticano, onde os papas se hospedam durante o verão, e outro no Monte Graham, Arizona-EUA. Esse último possui um dos mais poderosos e avançados telescópios do mundo, com câmeras super-resfriadas infravermelhas conhecidas como LTB (Large Binocular Telescope). Para termos uma ideia, esse telescópio tem uma resolução 10 vezes maior que o telescópio espacial Hubble.

Outro jesuíta, Guy de Colsomagno, um dos lideres da preparação cientifica para a divulgação de vida extraterrestre, medalha de ciência Carl Sagan da Sociedade Americana de Astronomia, é um dos conselheiros habituais do papa Francisco.



Essa abertura do Vaticano para a discussão da vida extraterrestre não é apenas um acidente. É uma estratégia bem definida que começou em 2008 com o padre José Funes, à época, diretor do observatório de Castel Galdolfo, e vem tomando corpo a cada ano. Na verdade, é uma politica de abertura que vem sendo adotada pelas Nações Unidas.

O ex-ministro da Defesa do Canadá, Paull Hellyer, declarou durante uma audiência pública em Washington (EUA), que os UFOS são tão reais quanto os aviões que voam sobre nossas cabeças. Dentro dessa estratégia, o Vaticano tem um papel preponderante na preparação do mundo católico para a divulgação da existência de vida extraterrestre.

Não fiquem surpresos se, no futuro, tivermos uma declaração oficial sobre um contato com uma cultura alienígena. Essa posição não é uma exclusividade do Vaticano, mas, através dele, o diálogo global com as massas fica mais fácil.

O Vaticano, através dos jesuítas, está desempenhando um papel construtivo na preparação do público para suportar essa revelação. Vamos acompanhar com atenção e seriedade os próximos desdobramentos desse evento.

Célio Pezza é colunista, escritor e autor de diversos livros, entre eles: As Sete Portas, Ariane, A Palavra Perdida e o seu mais recente A Tumba do Apóstolo. Saiba mais em www.facebook.com/celio.pezza Fonte: Wagner Gil.



Blog do Bill Art´s

Mãe afoga três filhos, deixa recado nos corpos e se mata em seguida




Todos tinham “eu te amo” escrito de batom no corpo, estavam com marcas de beijo e um coração desenhado na testa de cada um
afogados pela mãe 2

O caso mobilizou toda cidade de Lowestoft, na Inglaterra, em abril do ano passado. Fiona Anderson, 23, que estava grávida, matou os três filhos. Na época do assassinato, seguido de seu suicídio, as mortes foram investigadas e devidamente finalizadas.

Porém, um inquérito aberto recentemente apontou que Fiona teve problemas com várias entidades de proteção à criança desde sua primeira gravidez, em 2009.

Levina, 3 anos, Addy, 2, e Kyden, de apenas 11 meses, foram encontrados sem vida dentro de casa. A mãe afogou os três na banheira e os deixou sobre a cama do quarto. Todos tinham “eu te amo” escrito de batom no corpo dele.

Também estavam com marcas de beijo e um coração desenhado na testa de cada um. Fiona temia que seus filhos fossem levados para um entidade social. “Eles estão felizes e seguros agora. As últimas palavras que ouviram foram eu te amo”. Na parede uma mensagem: “Eu os coloquei na cama com as pelúcias porque eles amavam os ursinhos”.

“Eu os amo e estou fazendo isso para mantê-los seguros”, dizia outro recado.

Depois de matá-los, ela também se matou. Foi até um estacionamento local, onde cometeu suicídio.

Fiona foi encontrada morta, também com a palavra “Eve” escrita no corpo. Seria o nome da filha que ela estava esperando que, obviamente, também não sobreviveu.

As outras crianças não foram agredidas. No entanto, o recente inquérito que ficará aberto por mais dois dias, apontou que Fiona arrumou problemas com entidades de proteção à criança.
Há pouco tempo, uma carta foi encontrada. A inglesa deixou por escrito sua intenção de se matar e levar os filhos com ela. “Uma mãe nunca abandona os filhos”, dizia.
afogados pela maãe 1

Antes do crime, Fiona tinha brigado com Craig McClellan, o pai das crianças. Motivo da briga: o ex estava namorando uma nova mulher.

Ela surtou com a notícia e esfaqueou Craig. Ele, no entanto, mentiu pra polícia e só não entregou a ex por causa dos filhos.

O pai declarou ter recebido uma mensagem da ex no dia em que tudo aconteceu. Dizia para dar “adeus” aos filhos, pois era a última vez que ele os veria. Por Pedro Monteiro.


Blog do Bill Art´s

Pai que morreu com os 4 filhos em acidente deixou carta para a ex: ‘Hoje será o último dia que você verá seus filhos e seu marido’



O motorista de 48 anos que morreu neste sábado (24) com os quatro filhos em um acidente na BR-070, em Cocalzinho de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, deixou com a ex-mulher uma carta minutos antes do acidente dizendo que ela não veria mais as crianças.

Trecho da carta 1
Trechos da carta: “Samara, espero que quando você estiver lendo essa carta eu e os meus filhos já estejam (sic) bem longe”, diz na primeira frase. “Hoje é um grande dia, para mim e meus filhos. Estaremos buscando um lugar de paz onde não exista humilhação e covardia.”


Marco Aurélio Almeida Santos foi buscar os quatro filhos – três meninos e uma menina – em Brazilândia, no Distrito Federal, na casa da família da ex-mulher na manhã deste sábado (24). Ele costumava pegar as crianças aos finais de semana para passear.

Minutos depois de saírem da casa, o carro em que os cinco estavam colidiu frontalmente contra uma carreta. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Santos tentou fazer uma ultrapassagem, mas acabou batendo no veículo de carga. O carro ficou destruído. Todos os ocupantes do veículo morreram no local. O Corpo de Bombeiros teve que remover o capô do carro para retirar as vítimas. O motorista da carreta teve ferimentos leves.

Na última frase da carta entregue à ex-mulher, ele se despede. “Hoje 24-01-2015 será o último dia que você verá seus filhos e seu marido”, afirma na quarta página. “Pode ficar com a casa em Vicente Pires e retornar a sua vida, mas com meus filhos você não viverá essa pouca vergonha.” Por Pedro Monteiro.



Blog do Bill Art´s

Shaolin se comunica com expressões faciais, quatro anos após acidente



Quatro anos após o acidente que o deixou em coma, o humorista Francisco Josenilton Veloso, o Shaolin, consegue se comunicar e interagir com a família através de “expressões faciais e dos olhos”, conforme relatou sua esposa, Laudiceia Veloso.
Shaolin

O acidente aconteceu em 18 de janeiro de 2011 na rodovia federal BR-230, em Campina Grande. No mesmo dia, Shaolin foi socorrido e internado no Hospital de Emergência e Trauma da cidade. Pouco tempo depois, foi transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde foi submetido a cirurgias e ficou internado por cerca de cinco meses. Desde que recebeu alta, permanece em casa, em Campina Grande, sob os cuidados da família.

“Ele apresenta evoluções pequenas, é um processo longo e gradativo. Nunca tivemos uma regressão no seu quadro médico. Shaolin tem consciência e compreende tudo que acontece ao seu redor. Na medida do possível, ele interage conosco. Ele é muito esforçado”, explicou Laudiceia.

Ela conta que a família foi “forçada” a criar uma comunicação diferenciada para que pudessem se entender e agradar os desejos do humorista. “Apenas olhando pra ele, e prestando atenção em suas expressões faciais, consigo saber se ele gostou de algo, se está cansado, qual programa quer assistir. Todas essas coisas ele consegue passar para a gente e nos entendemos”.

Segundo Laudiceia, o acompanhamento de médicos continua constante, como os fisioterapeutas e fonoaudiólogos, mas que neste tipo de caso, seja a pessoa que for, os médicos não podem passar um diagnóstico, porque cada pessoa reage de uma forma, em seu determinado tempo. “Vi pacientes que em 50 dias estavam bem e outros que estão na mesma situação há muitos anos”, disse.Fonte: Jornal de Caruaru.


Blog do Bill Art´s

Carol Nakamura deixa “Domingão do Faustão”Após sete anos.

Posts de Danny
O que parecia apenas um boato, a demissão de Carol Nakamura do “Domingão do Faustão” acaba de se concretizar. Como já havíamos informado, Fausto Silva havia ordenado que a apresentadora fosse afastada aos poucos do dominical.
Faustão estava insatisfeito com Carol Nakamura

Agora, segundo o site Pure People, ela já não faz mais parte da equipe do dominical da Globo, onde trabalhava desde 2007. Segundo informações de pessoas ligadas ao programa, ela já não estará presente no programa do próximo domingo. As polêmicas envolvendo seu nome são os principais motivos para o afastamento.

Em agosto, ela teve o seu noivado com o ator Sidney Sampaio cancelado às vésperas do casamento. “No fundo, todo mundo esperava. Era felicidade demais e muita resposta na ponta da língua. Isso não era normal”, diziam algumas pessoas nos bastidores dos estúdios da emissora, no Rio de Janeiro.

No mês de julho, a assistente de palco ainda se envolveu em uma confusão durante uma viagem para o Chile, junto com o ator, que até então eram namorados. Eles protagonizaram uma briga dentro do avião enquanto todos aguardavam o momento do embarque. Essa discussão foi bastante comentada na imprensa.

Nesse período também aconteceu uma polêmica, quando ela marcou presença em uma festa na casa de Faustão em um domingo, logo após o fim do programa. Na ocasião, ela teria desfilado usando um decote pra lá de ousado na residência do apresentador, que contou com a participação de muitos famosos.

Outro motivo que teria pesado para a sua saída seria a mudança do programa do Rio para São Paulo a partir do próximo mês. A produção do programa agora vem avaliando quem fica e quem sai da equipe. Até o momento, nenhum nome foi definido ainda para substituir Nakamura e a emissora ainda não comenta sobre o assunto.



Carol Nakamura usou as redes sociais para confirmar os rumores de que sairá do elenco do Domingão do Faustão. Em sua página no Instagram, ela abriu o seu coração sobre a despedida de 11 anos na equipe da atração de Fausto Silva.

“Tenho orgulho da minha trajetória e hoje estou dizendo a todos que saio do Domingão feliz, agradecida, e uma pessoa muito melhor. Entrei menina sai mulher! Não existe estar “chateada”, não existe motivos, apenas a necessidade de novos caminhos”, escreveu ela, citando ainda que a produção do programa irá se mudar para a cidade de São Paulo, já que antes estava no Rio de Janeiro.

Confira o depoimento completo:

“Meus amores, como sempre uso minhas redes sociais para informar aqueles que admiram o meu trabalho que me tratam com carinho e respeito! Sobre as novas fofocas, vamos lá: Para os que não sabem não são 7 anos são quase 11 anos de Domingão. Fontes equivocadas quando destorcem a verdade me deixam chateada. Afinal depois de 11 anos de casa, estou em uma nova fase, não tive brigas, desentendimentos. Os motivos não são os que dizem por aí. Estamos falando de anos de aprendizado, amizades, e muito comprometimento! O programa está se mudando para São Paulo, como todos já sabem. Comecei nova na telinha, vou fazer 32 anos e como todo ser humano preciso conhecer meus caminhos profissionais agora sozinha. Sou muito agradecida, fui muito feliz e aprendi muito! Trabalhar ao vivo, sem roteiro, de improviso ao lado do cara mais rápido e revolucionário da TV brasileira não é tarefa fácil. Tenho muito orgulho de ter sido recebida de braços abertos durante todos esses anos. Entrei no Domingão como bailarina, participei praticamente de todos os quadros, conquistei um lugar que nem existia, nunca ninguém tinha dividido o palco com o Faustão!! Tenho orgulho da minha trajetória e hoje estou dizendo a todos que saio do Domingão feliz, agradecida, e uma pessoa muito melhor. Entrei menina sai mulher! Não existe estar “chateada”, não existe motivos, apenas a necessidade de novos caminhos. Estou contratada ainda, porém a partir deste domingo não estarei mais com vocês ao vivo! Muito emocionada, muito satisfeita e tudo o que sou e tudo o que aprendi devo a equipe que faz ao vivo, e ao Fausto Silva a quem agradeço eternamente a minha existência na TV! Obrigada pelo carinho de sempre”

Com Lucas Medeiros do TV Foco e Caras



Blog do Bill Art´s

Jade Barbosa aparece “gostosona” de biquíni na piscina e chama atenção.


Atleta exibiu o corpo em forma e foi elogiada pelos seguidores
A atleta Jade Barbosa causou o maior alvoroço nas redes sociais nesta quarta-feira (28). Ela compartilhou uma foto no perfil do Instagram onde aparece de biquíni, na beira da piscina, e exibe o corpo em forma, com direito até a barriga tanquinho.

Ao comentar a publicação, Jade afirmou sentir saudades de Aracaju. Não faltaram elogios à atleta. “Maravilhosa sempre em todos os momentos”, disse um. “Fantástica”, afirmou outro. “Lindona”, escreveu um terceiro internauta.Fonte: Jornal de Caruaru.com.br


Blog do Bill Art´s

PT de Pernambuco vai expulsar prefeitos infiéis



O PT de Pernambuco deve concretizar no dia 28 de fevereiro, em reunião do diretório estadual, a expulsão dos primeiros oito membros da legenda que cometeram infidelidade partidária nas últimas eleições. Metade dos alvos de punição é de prefeitos: Argemiro Pimentel (Machados), Sandro Arandas (Ibirajuba), Reginaldo Cavalcante (Orocó) e Marivaldo Andrade (Jaqueira). Desses, apenas o último não tem a expulsão como ponto unânime dentro do partido.
Fonte: Diário de Pernambuco


Blog do Bill Art´s

MISS TEEN PERNAMBUCO 2015: Concurso abre inscrições e convoca jovens de ST


Serra elegeu a primeira Miss Teen Pernambuco em 2014, coroando a bela Thayane Pereira

Atenção meninas que sonham em ser misses, estão abertas as inscrições para o Miss Teen Pernambuco 2015. Essa é mais uma oportunidade de lançar as belas serratalhadenses a um concurso estadual, que levará a vencedora a etapa nacional em breve.

A Capital do Xaxado venceu o Miss Teen Pernambuco 2014 coroando a linda Thayane Pereira, de 17 anos. Foi a primeira vez que Serra participou e conquistou o título.

Nesta nova edição, as interessadas devem ter entre 13 e 17 anos e ser estudantes. As inscrições podem ser feitas pelo site www.missteenpernambuco.com ou pelos telefones (81) 8501-3947 ou (81) 9755-0300, contatos da diretora estadual do concurso, Taciana Pasil.

Tags: miss estudantil, miss teen pernambuco Fonte:Emmanuelle Silva.


Blog do Bill Art´s

Gonzaga Patriota toma posse neste domingo em Brasília


O Deputado Gonzaga Patriota assume neste domingo pela oitava vez o seu mandato de Deputado Federal de Pernambuco e do sertão
O Deputado Gonzaga Patriota assume neste domingo pela oitava vez o seu mandato de Deputado Federal de Pernambuco e do sertão

Neste domingo (01), o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) toma posse na Câmara Federal, em Brasília. Este será o oitavo mandato de Patriota, dos quais, seis pelo PSB. Gonzaga foi diplomado em dezembro pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-PE).

O socialista obteve mais de 100 mil votos nas eleições de outubro de 2014 e, atualmente, é o deputado federal pernambucano em exercício com mais mandatos.

Em 2014, Gonzaga Patriota foi considerado o deputado mais atuante de Pernambuco e do seu partido, e o 10º melhor parlamentar do Brasil, segundo a revista Exame, considerada a mais importante do cenário político e econômico nacional, em parceria com o site Atlas Político, que avalia a atuação dos parlamentares.

Gonzaga Patriota começou sua vida parlamentar em 1982, como deputado estadual, pelo MDB, partido ao qual foi filiado por mais de 20 anos. Foi eleito deputado federal em 1986, pelo PMDB, sucessor do emedebismo. Patriota foi Secretário Nacional de Trânsito, entre 1993 e 1994, no governo Itamar Franco, quando instituiu o atual Código de Trânsito Brasileiro. Gonzaga Patriota está filiado ao PSB há 23 anos, partido pelo qual se elegeu deputado federal por seis mandatos. Por Vinicius.

Serviço:

Posse dos Deputados Federais

Dia: 01/02/2015

Hora: 10:00

Local: Câmara dos Deputados



Blog do Bill Art´s

Odacy Amorim toma posse para segundo mandato e reforça luta do povo do sertão pernambucano

Os deputados estaduais da 18ª legislatura tomam posse neste domingo (1), a partir das 15h, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no Recife. O deputado estadual Odacy Amorim (PT-PE), está entre os reeleitos na Casa e afirma que virá ainda mais animado para defender as demandas do povo pernambucano. O parlamentar diz que dará atenção ainda mais especial ao Sertão e à Petrolina, maior cidade da região e sua principal base eleitoral, onde obteve a maior votação no ano passado entre os parlamentares estaduais eleitos pelo município com mais de 40 mil votos.

O deputado Odacy Amorim chega para o segundo mandato entre as principais lideranças que formarão a bancada da oposição na Alepe. Virá preocupado com alguns temas que irá levar para o poder legislativa estadual, sempre cobrando soluções do poder executivo estadual e demais autoridades dessas demandas.

“Temos entre uma das principais preocupações para travar o debate na Assembleia a questão da defesa do rio São Francisco. Vamos fortalecer essa discussão, colocar esse debate na ordem do dia da Casa Joaquim Nabuco e cobrar cuidados com essa que é uma de nossa principais riquezas”, ressaltou o deputado.

Odacy que ficou entre os 11 mais votados dos 49 eleitos para a nova legislatura, vem com pautas de grande interesse para o povo pernambucano, a exemplo de cobrar os gastos corretos com o custeio da saúde no estado e para o maior polo de agricultura irrigada do País, vai reforçar a cobrança do cumprimento do plano de metas e investimentos da Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento) no que diz respeito a implantar adutora de água tratada para os agricultores e suas famílias, sem que isso prejudique quem usa água bruta para pequenos.

“A nossa proposta será a construção de uma nova adutora para abastecer as vilas irrigadas com água potável e deixar o sistema de água bruta para que os agricultores possam continuar plantando pequenas culturas nas agrovilas”, disse Odacy.

A defesa da gratuidade nas autarquias estaduais e a melhoria da mobilidade nas rodovias que cortam áreas urbanas de cidades pernambucanas, são outras temas que terão atenção especial do segundo mandato de Odacy Amorim.

“Vamos ampliar nossa pauta pela gratuidade nas autarquias municipais e buscar a melhoria da mobilidades nas rodovias que cortam as cidades, a exemplo da duplicação das BRs 428 no trecho Petrolina-Lagoa Grande e 407 no sentido do C-1, ambas em Petrolina. São obras necessárias para evitar transtornos futuros com o fluxo nessas estradas que cresce a cada ano”, antecipou o deputado. F: Vinicius de Santana.


Blog do Bill Art´s

Rodrigo Santoro vai viver Jesus ? Veja o que vai acontecer…





A refilmagem de Ben-Hur, o clássico filme de William Wyler de 1959 estrelado por Charlton Heston, já tem vários nomes confirmados, entre eles está o ator Brasileiro Rodrigo Santoro, que viverá Jesus Cristo na produção. Segundo informações do “Hollywood Reporter”, o personagem deve aparecer algumas vezes em cenas com Ben-Hur.

O filme original se passa na época de Jesus Cristo, e conta a vida de um judeu de grande influência (Judah Ben-Hur), que é traído por seu amigo (Messala) romano, e é então escravizado. Ele luta pela liberdade e volta para conseguir a vingança. As informações sobre a refilmagem são de que ela mostrará uma história diferente, antes de o Império Romano tomar Jerusalém, focando nos primeiros anos da vida de Judah Ben-Hur e seu companheiro Messala. O filme também irá mostrar um enredo paralelo, com a jornada de Jesus Cristo, até sua condenação por Pilatos, o que deixará o longa mais fiel ao livro que inspirou o filme. Fonte: Vinicius de Santana.


Blog do Bill Art´s

Garota de 15 anos vai fazer medicina em Sergipe e terá colega de 14




Mylena Santos Dantas,15, foi aprovada em medicina na UFS
A estudante do segundo ano do ensino médio Mylena Santos Dantas,15, foi aprovada em medicina na UFS (Universidade Federal de Sergipe) e fez a sua matrícula na manhã deste sábado (31).

Sua história teria ganhado mais repercussão se não fosse um colega de turma, ainda mais novo que ela, o menino José Victor Menezes Teles, que tem apenas 14 anos.

O rosto ainda é de menina, típico de uma adolescente. Mas sua nota no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é de “gente grande”: 727,72 nas provas objetivas e 800 na redação, numa escala que vai até 1.000. Ela disse que seu objetivo era buscar uma vaga em medicina em 2016. “Não esperava que fosse este ano. Eu estudava para escola e não direcionei o estudos para o exame. Quando eu vi depois o resultado, nossa!”, comentou sorrindo timidamente.

Mylena atribui à matemática seu bom desempenho no Enem 2014: foram 900 nessa área. “Fiz 800 pontos na Redação, mas como minha nota foi alta em Matemática conseguiu equilibrar e conquistei minha vaga”, explica.

Como não terminou o ensino médio, Mylena teve que passar por um certificação diferenciada — em geral, a prova utilizada é o próprio Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) que lhe garantiu nota na Federal de Sergipe. Uma banca de professores do Colégio de Aplicação da UFS, escola em que estuda, deu o aval para emissão do certificado de conclusão do ensino médio, com uma nota 9,5.

Durante o trote, a garota aproveitou para conhecer José Victor. “Todo mundo já conhece ele. Se duvidar já vai entrar e sair empregado da universidade”, disse a menina em tom de brincadeira. “Pelo menos vai ter alguém mais novo do que eu na turma”.
Ampliar

VEJA COMO FOI O TROTE NA MATRÍCULA DO MENINO DE 14 ANOS QUE PASSOU EM MEDICINA17 FOTOS
17 / 17

Mylena Santos Dantas, 15, e José Victor Menezes Teles, 14, são os calouros mais novos da turma de medicina na UFS Jadilson Simões/UOL
PAULISTA EM SERGIPE
A paulista Flávia Godoy, 18, também era pleno sorriso durante a matrícula no campus da UFS. Estudante da rede pública, entrou no grupo de cotas e se disse orgulhosa. “A vida inteira estudei em escola pública. Me orgulho”, garantiu ela, que passou em 2º lugar e deverá iniciar as aulas ainda neste semestre.

A vida da garota deverá mudar no primeiro semestre deste ano já que deixará a capital paulista para vir morar em Aracaju. Ela e o pai estão hospedados na casa de uma amiga dele para que pudessem vir a capital sergipana fazer a matrícula. “Estou toda ‘travada’. Tenho procurar lugar para morar. Uma nova vida para mim”, disse. Fonte: Vinicius de Santana.


Blog do Bill Art´s

Motorista perde o controle do carro e bate em poste na cidade de Uauá




Um acidente na tarde deste sábado (31) deixou uma pessoa ferida na Avenida da Pousada Vaza Barriz, no bairro das casas populares em Uauá. A vítima, um homem ainda de dados não revelados se chocou contra um poste quando perdeu o controle do veículo em uma curva.

A princípio, o homem foi socorrido por populares e posteriormente encaminhado para o Hospital Municipal, onde recebeu os primeiros atendimentos. A vítima teve cortes na cabeça, mas passa bem e não corre risco de vida.

O veículo um Corcel de placa BKH 4266 ficou praticamente destruído. Com o impacto, o poste ficou bastante danificado e a energia elétrica precisou ser cortada, os fios de alta tensão do poste que se quebrou e quase se chocam com o solo.

A Guarda Civil Municipal auxiliou no desvio da pista que ficou comprometida,

De acordo com a Companhia de Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia(COELBA), após o acidente, a empresa encaminhou equipes para o local por volta das 15:00 para restabelecer o fornecimento de energia e realizar a troca do poste.

Até o final deste artigo às 18:43 hs não foi restabelecido o fornecimento de energia naquele bairro.(UAUA.COM.BR)


Blog do Bill Art´s

Cidades de Pernambuco estão entre as que mais criaram vagas na indústria






A Fábrica da Fiat fica em Goiana – PE. Goiana, na região metropolitana, foi a campeã em geração de vagas na indústria, com 2.400 novos postos

Cidades do interior localizadas nas regiões Sul ou Nordeste são maioria na lista dos municípios que mais criaram empregos na indústria brasileira ao longo de 2014.


No ranking das 30 com melhor saldo de geração de vagas formais no Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho, 11 são do Paraná ou Santa Catarina, sete do Nordeste e seis do Sudeste. Apenas duas são capitais: Recife e Palmas (TO).

Entre as cinco que mais geraram vagas, há cidades que se beneficiaram de projetos ligados ao governo, como na área do petróleo. O cálculo leva em conta apenas a indústria da transformação, que exclui a extrativa mineral e a construção civil.

Duas cidades de perfil parecido em Pernambuco estão nos dois extremos do ranking: Goiana, na região metropolitana, foi a campeã em geração de vagas na indústria, com 2.400 novos postos.

A apenas 100 km dali, Ipojuca teve um dos piores saldos do país em postos de trabalho: perdeu 5.400 vagas. O município de 90 mil habitantes abriga parte do complexo industrial de Suape e da refinaria Abreu e Lima.

Em Goiana, pesaram para o resultado a chegada de uma fábrica do grupo Fiat e um polo farmacoquímico liderado pela estatal Hemobrás.

Outras das líderes, como Aracruz (ES), Itajaí (SC) e Angra dos Reis (RJ), cresceram sob influência da produção naval para a Petrobras.

Já o setor de alimentos, uma das poucas áreas industriais a ampliar o volume de postos de trabalho no ano, pode ter ajudado municípios do Sul. Cidades com força nesse segmento, como a catarinense Chapecó e a paranaense Cascavel, estão entre as que tiveram melhores saldos do país.

MAIS CORTES

As localidades em que vagas foram eliminadas tiveram perdas superiores aos ganhos obtidos por quem conseguiu ampliar o número de postos de trabalhos.

Na parte de baixo do ranking, várias das cidades que mais perderam vagas na indústria têm tradição no setor de materiais de transporte. Esse setor específico foi o que mais eliminou postos de trabalhos da indústria do país em 2014: queda de 6,7%.

Entre os municípios com saldos mais negativos, estão a gaúcha Caxias do Sul, conhecida pela produção de implementos rodoviários, Manaus, que abriga fábricas de motos na Zona Franca, e São Bernardo do Campo (SP).

Na lista das 30 com piores saldos de empregos na indústria em 2014, a maioria fica no estado de São Paulo.

No saldo geral, o Brasil gerou 397 mil vagas a mais de trabalho em 2014, puxado sobretudo pelo setor de serviços. Ainda assim, foi o pior desempenho desde 2002, quando iniciou a série histórica.(Agência Brasil) F; Vinicius de Santana.


Blog do Bill Art´s

Projeto Salitre em Juazeiro registra produção de 62 milhões de toneladas








Projeto Salitre – Juazeiro-BA

Tendo a banana, a goiaba, o melão e a cebola como destaques, o perímetro irrigado Salitre, situado na zona rural de Juazeiro, norte baiano, contabilizou uma produção de 62 milhões de toneladas e valor bruto de produção de R$ 46 milhões em 2014, segundo o balanço da 6ª superintendência regional da Companhia de Desenvolvimento dos vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Desde o início do funcionamento do projeto em 2010 até dezembro de 2014, o faturamento do perímetro foi de R$ 135 milhões.

O Salitre tem 5.098 hectares implantados até agora e é constituído de 255 lotes agrícolas destinados a agroempreendedores (pequenos produtores rurais) e 68 empresariais. A área irrigada cultivada é de 1,5 mil hectares. Estima-se que essas zonas irrigadas gerem aproximadamente 5 mil empregos diretos.

O superintendente regional da Codevasf em Juazeiro, Alaôr Grangeon, destaca o incentivo que vem sendo dado à produção familiar. “Para se ter uma ideia, o faturamento médio foi de R$ 30,4 mil por hectare colhido e 49% dos produtores possuem renda mensal de 3 a 10 salários mínimos (de R$ 2.364,00 a R$ 7.880,00)”, aponta.

“A perspectiva da produção da banana é boa, não tem o custo tão alto como a cultura do melão, além do baixo uso de agrotóxico”, afirma o produtor Mario Eduardo Liekinin, que começou a cultivar banana numa área de 5 hectares do perímetro.


Assistência técnica e organização

Para potencializar o trabalho dos irrigantes e incrementar a qualidade da produção, a empresa contratada pela Codevasf para prestar assistência técnica e extensão rural (Ater) no perímetro tem trabalhado fortemente as capacitações, reuniões e encontros de campo, além de incentivar a formação de redes empresariais de cooperação, práticas ambientalmente corretas e um plano estratégico para abertura, expansão e manutenção dos mercados regional, nacional e internacional.

“Nós temos um corpo de técnicos agrícolas que faz visitas diárias aos produtores. Todos os produtores são visitados uma vez ao mês, no mínimo, onde recebem orientações técnicas de produção, organização e apoio comercial, levando informações sobre o mercado – não apenas comercialização, mas o mercado como um todo”, explica o engenheiro agrônomo e coordenador de assistência técnica, Rogério Cardoso.

No perímetro Salitre, os irrigantes estão hoje organizados em cinco entidades: a Associação dos Agroempreendedores Familiares do Projeto Salitre (Agrofasa), a Cooperativa dos Agroempreendedores do Perímetro de Irrigação Salitre (Coapis), a Associação dos Produtores de Acerola do Perímetro de Irrigação Salitre (APAS), a Associação dos Usuários do Perímetro de Irrigação Salitres (Asupis) e a Associação dos Agroempeendedores Produtores de Bananas do Perímetro de Irrigação Salitre.

Obras estruturantes

A Codevasf tem investido em obras estruturantes para o melhor funcionamento do Salitre. Uma delas foi a construção da Adutora I (Salitrinho), cuja vazão é de 500 litros por segundo. A adutora tem extensão de 3.950 m e recebeu recursos de R$ 3 milhões, beneficiando os povoados de Horto, Curral Novo, Bananeira, Sabiá I e II e Capim de Raiz.

Também foram feitos investimentos na Adutora Salitrão, cuja vazão é de 415 litros por segundo – uma obra de R$ 5 milhões que atendeu aos povoados de Junco, Aldeia, Tapera I e II, Baraúna II, Umbuzeiro, Alfavaca, Mulungú, Alfavaquinha, Gangorra, Deus Dará, Arame, Boa Vista, Bebida e Capim de Raiz.

Além disso, a Codevasf implantou adutoras de água tratada, as quais somam extensão de 4.670 metros, e redes que totalizam mais de 128 mil metros, perfazendo 1.383 ligações domiciliares e beneficiando 6.915 habitantes das comunidades de Aldeia, Angico, Baraúna, Arame, Bebedouro, Alto da Pedra, Curral Novo, Tapera, São Geraldo, Juá, Junco, Gangorra, Gangorrinha, Alfavaca, Alfavaquinha, Ocrem, Horto, Sabiá I e II, Sobrado, Umbuzeiro, Boa Vista, Capim de Raiz, Mulungu, Deus Dará, Riacho Seco, Bebida, Recanto, Santa Terezinha, Campos dos Cavalos, Bananeira, Barreiros e Barragem. Ao todo, a ação recebeu cerca de R$ 7,9 milhões.

Também foi feita, pela Codevasf, a pavimentação e duplicação asfáltica do acesso do Rodeadouro à estação de bombeamento 100, um investimento de R$ 3 milhões.A via possui 6.620 metros com uma passagem molhada no riacho Sacabretó, e atende os povoados de Rodeadouro, Lagoa do Salitre, Horto e entorno.

Outra ação da Codevasf no entorno do perímetro foi a remediação ambiental do lixão, um investimento de R$ 3,1 milhões, e o desassoreamento da calha do rio Salitre, que atingiu 20.350 metros ao custo deR$ 876,8 mil.(Codevasf) Fonte: Vinicius de Santana.


Blog do Bill Art´s

A que ponto chegamos. Visual de Aécio divide tucanos





Houve até quem o comparasse com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

Depois de mais de um mês de férias, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) apareceu na reunião da nova bancada do partido da Câmara nesta sexta-feira (30), ostentando uma espessa barba por fazer.

O novo visual chamou atenção dos presentes. Enquanto uns elogiaram, outros disseram que a barba fazia com que o tucano ficasse com cara de petista. Houve até quem o comparasse com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tem na barba a sua marca registrada.

O atual líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy, aprovou o novo visual e chegou a elogiar o correligionário em público. “Tenho certeza que vai continuar agradando muita gente”, disse.(Fonte: Estadão Conteúdo)Viniciusde Santana.


Blog do Bill Art´s

Habilitação vai custar mais de R$ 1 mil



A partir desta segunda-feira (2) quem quiser dar início ao processo para tirar a carteira nacional de habilitação (CNH) vai ter que pagar mais caro pelas aulas de direção. É que os Centros de Formação de Condutores terão que adotar a nova regra do Conselho Nacional de Trânsito, que determina o aumento no número de aulas práticas noturnas.

Até a semana passada, o número mínimo de aulas que o candidato tinha de cumprir era de 20 horas/aula, sendo 16 horas de aulas diurnas e quatro de noturnas. Com a mudança, a carga horária total passa para 25 horas/aula, sendo 20 diurnas e cinco aulas à noite. A mudança vale apenas para quem vai tirar carteira para dirigir carro (categoria B). Quem for tirar carteira para dirigir apenas motos (categoria A) não precisa passar pelas aulas noturnas.

No caso da adição da categoria B na carteira, caso um motociclista deseje se habilitar a dirigir automóveis, serão exigidas 20 horas/aulas práticas, sendo quatro à noite.

Com o aumento no número de aulas é natural que o custo das autoescolas suba e o preço das aulas também, afirma Gracy Kelly Alves, diretora do Centro de Formação de Condutores Piloto. “Manter a estrutura à noite com instrutores e pessoal de apoio é mais caro. Por isso o valor das aulas sobe”. Como cada aula custa entre R$ 30 e R$ 40, dependendo da autoescola, basta multiplicar este valor por cinco, número de aulas a mais que passa a ser exigido. “Antes cobrávamos R$ 700 pelo pacote mínimo de aulas, agora o preço vai ficar entre R$ 850 e R$ 900”, diz Gracy Kelly. Ao custo das aulas, deve ser somada a taxa do Detran, de R$ 230,32. Assim, o candidato à motorista vai desembolsar cerca de R$ 1.100 para tirar a sonhada habilitação.

O valor é alto, mas o presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Pernambuco (SindCFC-PE), Ygor Valença, afirma que Pernambuco tem a habilitação mais barata do Nordeste. “Em Fortaleza esse valor ultrapassa os R$ 2 mil e em Natal é em torno de R$ 1.300”, garante. Ygor afirma ainda que o tipo de material didático, modelos de carros utilizados nas aulas e até o bairro onde a autoescola está localizada influenciam no preço final. O Sindicato dos CFCs e o Sebrae estão fazendo um levantamento sobre formação de preços para o setor. Em breve irão divulgar uma tabela com valores mínimos que podem ser cobrados pelas aulas. (JC Online)

Blog do Bill Art´s

TUMULTO DEIXA UM DETENTO MORTO EM PRESÍDIO DE PE


imagemUm dia após a Polícia Militar desativar um explosivo colocado em um muro do Complexo Prisional do Curado, Zona Oeste do Recife, a unidade voltou a registrar tumulto na manhã deste sábado (31). Revoltados com a demora na entrada das visitas, detentos do Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros (Pjallb), que faz parte do conjunto, jogaram pedras contra parte da guarda interna e foram revidados com gás de pimenta. O tumulto começou por volta das 7h30. Um detento morreu e dois ficaram feridos.

A demora na entrada das visitas ocorre porque os agentes penitenciários iniciaram a Operação 100% Legal neste sábado. A iniciativa tem como objetivo o cumprimento de regras para revistas de visitantes como determina a legislação, impedindo, por exemplo, a entrada de comida levada pelos parentes, por exemplo. A restrição revoltou os detentos.

O sistema carcerário de Pernambuco está em crise, o que levou o governador Paulo Câmara a decretar estado de emergência, na última quarta-feira (28). Na semana passada, o Complexo Prisional do Curado registrou uma rebelião que durou três dias, deixando o saldo de três mortos e dezenas de feridos. Um sargento da PM foi assassinado durante o motim e um dos detentos foi decapitado.

Os presidiários reivindicam mais agilidade no julgamento de processos e denunciam a superlotação. Os três presídios do Curado têm capacidade para 1.800 presos, mas atualmente abrigam 7.000. Em Pernambuco, existem cerca de 31 mil detentos para nove mil vagas.

Para dar mais celeridade aos processos dos presidiários do Curado, o Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege) formalizou uma força-tarefa, duratne encontro nesta sexta-feira (30). Ao todo, 40 defensores de todo o País virão a Pernambuco para participar do projeto Defensoria Sem Fronteiras. O trabalho começa no dia 20 de fevereiro.

Medidas do governo

Com o objetivo de amenizar a crise no sistema prisional de Pernambuco, a Secretaria Estadual de Direitos Humanos apresentou, no dia 9 deste mês, medidas de curto, médio e longo prazo que envolvem reforma, ampliação e construção de unidades prisionais. Os investimentos somam cerca de R$ 200 milhões, com foco em infraestrutura e em tecnologia.

Uma das medidas é a construção do Complexo Prisional de Araçoiaba, Norte da região metropolitana. O governo pretende criar 2.574 vagas – 1.940 vagas masculinas e 814 vagas femininas. O prazo para o término é de dois anos a contar do início das obras. O investimento é de R$ 129,6 milhões, sendo R$ 82 milhões através de captação por convênio.

O pacote de ações também prevê a contratação contratação imediata de 132 Agentes de Segurança Penitenciária, todos do concurso realizado em 2009; convocação de 40 agentes integrantes do quadro permanente do sistema de ressocialização; redução do número de agentes de segurança penitenciária que foram cedidos para outros órgãos. (Pernambuco 247)

Blog do Bill Art´s

Aumento de impostos sobre combustíveis começa a valer domingo



A partir deste domingo (1º) começa a valer o decreto do governo federal que altera as alíquotas do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre a gasolina e o óleo diesel. O aumento dos dois tributos corresponderá a R$ 0,22 por litro da gasolina e R$ 0,15 por litro do diesel, segundo o ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

A Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) sobre a gasolina e o óleo diesel aumentará no dia 1º de maio, quando poderá haver a redução do PIS e da Cofins. As medidas fazem parte do aumento de tributos anunciado na semana passada pelo governo, que espera obter R$ 12,2 bilhões com a arrecadação.

A Petrobras informou que irá repassar o aumento dos tributos para o preço dos principais derivados do petróleo nas refinarias. A elevação preço para o consumidor nos postos de combustíveis irá depender da decisão de cada estabelecimento, e deve ocorrer à medida em que os estoques atuais forem renovados. (Agência Brasil)

Blog do Billç Art´s

Facape realizará concurso público para professores e técnicos administrativos





Está prevista para a próxima semana a publicação do edital do concurso público da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). Haverá vagas para técnicos administrativos e docentes das áreas de Ciências Contábeis, Direito e Serviço Social.

De acordo com o presidente da autarquia, Rinaldo Remígio, a realização do processo seletivo foi acordada após conversas com o prefeito Julio Lossio. “O prefeito vem acompanhando as demandas da faculdade e concordou com a realização de um concurso público para contratação de servidores efetivos”, destacou o professor.

Todas as informações acerca do certame – como número de vagas, remuneração e calendário do processo – serão divulgadas no edital que será publicado na página eletrônica da Facape (www.facape.br). (Ascom Facape)Fonte: Ricardo Banana.​


Blog do Bill Art´s

PMDB indica Renan para disputar presidência do Senado



imagemO PMDB oficializou hoje (30) o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) como candidato do partido à presidência do Senado. A reunião da bancada do partido terminou com 15 dos 19 senadores pemedebistas se manifestando a favor da reeleição de Renan, que é o atual presidente da Casa.

Desde terça-feira (27), o senador Luiz Henrique (PMDB-SC) anunciou que irá disputar a presidência, independentemente da indicação oficial do partido. Luiz Henrique já recebeu o apoio de representantes de seis partidos – PDT, PSDB, DEM, PSB, PP e PSOL – além de alguns colegas do próprio PMDB.

Como já tinha tomado a decisão “irrevogável” de entrar na disputa, Luiz Henrique optou por não participar da reunião do PMDB, e encaminhou uma carta aos colegas na qual comunicou a candidatura avulsa. Como, historicamente, a indicação do presidente é feita pelo partido com maior bancada, o senador Renan Calheiros criticou a decisão de Luiz Henrique de concorrer, mesmo não tendo o aval do PMDB.

“É preciso respeitar a proporcionalidade, respeitar as indicações dos partidos. O Congresso não caminha por projetos pessoais, candidaturas avulsas. É fundamental não revogar as normas que fazem com que o Parlamento caminhe”, disse Renan depois de ter o nome oficializado.

Criticado por ter demorado a assumir a candidatura à reeleição, Renan justificou que não poderia fazer o anúncio antes que seu partido tomasse a decisão, oficialmente. “O papel do presidente do Senado é complexo. Você não pode se colocar como candidato à reeleição, atropelando eventual legítimo interesse que porventura exista na própria bancada, como é o caso. Você primeiro precisa da indicação da bancada, do respeito à proporcionalidade para procurar os outros partidos, porque, quando antecipa essa decisão, as pessoas perguntam: ‘e a manifestação do seu partido? Será que seu partido vai indicar você?’. Isso é fundamental, é o respeito ao estatuto, à regra e ao regimento do Senado Federal”, afirmou.

Apesar de faltarem cerca de 48 horas para a eleição para a Mesa Diretora do Senado, Renan se disse “confiante”, e deve começar a ligar para os colegas em busca de apoio. Luiz Henrique, por sua vez, anunciou mais cedo que espera contar com 45 votos no próximo domingo (1º). (Agência Brasil)

Blog do Bill Art´s

EPTTC recebe visita do vereador Ailton Guimarães


O vereador Ailton Guimarães visitou nesta sexta-feira 30, o diretor-Presidente da EPTTC-Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo, Paulo Valgueiro.

Paulo Valgueiro explicou ao vereador os detalhes da futura implantação do Projeto do Plano Municipal de Mobilidade Urbana. O Plano é uma orientação do governo Julio Lossio. “Estamos vencendo os desafios da burocracia necessária no processo para garantir melhorias no trânsito”, explicou Paulo Valgueiro.

O Plano Municipal de Mobilidade Urbana terá a participação efetiva da comunidade em reuniões, plenárias e o objetivo é diagnosticar em parceria com a população formas para diminuir a violência no trânsito. As medidas serão aplicadas em curto e médio prazos para beneficiar motoristas e pedestres.

Preocupado com o aumento do fluxo de passageiros no período escolar Ailton Guimarães foi informado que a linha Cohab VI/Rio Corrente está atendendo ao Nova Petrolina desde o dia 10/01/2015 com terminal no Bairro Nova Petrolina e 04(quatro) veículos que atendem também os bairros Rio Corrente/Cohab VI, Parque Massangano via Distrito.

Os moradores do bairro Cohab IV (Massangano) continuam com os atendimentos das linhas circular São Gonçalo R1 e R2, e Jardim Guararapes A-14 e ainda todas as linhas que trafegam pela BR 407 (Bairro João de Deus, Cosme e Damião).

Quanto aos pontos de parada outros 10 novos serão implantados ainda este mês. O terminal na Nova Petrolina está funcionando, os ônibus que atendem ao Nova Petrolina/Parque Massangano totalizam 07 veículos.(Ascom/EPTTC) Fonte:Blog do Banana.



Blog do Bill Art´s

Maioria da bancada socialista no Senado decide apoiar Luiz Henrique para presidência da Casa


senadores PSB Pregando que seu partido, o PSB, poderia até seguir com o Governo Dilma em votações que considerasse “de interesse do país”, o senador Fenando Bezerra Coelho foi um dos que respaldaram a decisão dos demais colegas de legenda pelo nome do senador Luiz Henrique (PMDB) para presidir a Casa. Como se sabe, Luiz Henrique não é o nome do partido que tem a simpatia do governo, e sim o atual presidente Renan Calheiros – que tenta a reeleição.

Os socialistas, no entanto, consideram que o ‘adversário’ de Renan sintetiza o movimento de mudanças defendido pelo partido. Essa foi a análise que a bancada do PSB fez do cenário político na Casa, numa reunião realizada neste sábado (31/01).

Participaram do encontro os senadores Fernando Bezerra (PE), Lídice da Mata (BA), João Capiberibe (AP), Antonio Carlos Valadares (SE), Roberto Rocha (MA) e Romário (RJ).

Luiz Henrique comprometeu-se com as propostas apontadas pelo PSB, que são as seguintes: discussão e votação de uma reforma política, concreta e objetiva, que contemple, principalmente, o financiamento de campanhas e o estabelecimento de cláusulas de desempenho eleitoral; votação de uma reforma tributária e um novo pacto federativo que fortaleça Estados e municípios; democratização do Senado Federal, com mudanças no Regimento Interno, que ampliem a participação de todos os senadores nas relatorias e presidências de Comissões Permanentes, Temporárias, Mistas, Especiais e de Inquérito, rompendo com a atual centralização e concentração de poderes nas mãos de um seleto e reduzido grupo, que por cerca de duas décadas se revezam no Poder.

Dos senadores socialistas presentes ao encontro, apenas Romário, que diante de compromissos políticos regionais, pediu a liberação do seu posicionamento e a bancada acatou. A eleição no Senado será realizada neste domingo (1º), após a posse dos eleitos e reeleitos no pleito do ano passado. (foto: Reinaldo Ferrigno/divulgação Ascom PSB) Fonte: Carlos Brito.



Blog do Bill Art´s

TJBA abre mais de 1,2 mil vagas de conciliador e juiz leigo em todas as comarcas baianas. Salários são de R$ 3.091,26 e R$ 8.558,52


Juiz-bate-martel o Serão abertas nesta segunda-feira (2) as inscrições para seleção pública de juiz leigo e conciliador do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA). Podem concorrer bacharéis em Direito, Serviço Social, Administração e Psicologia. Ao todo são 1.251 vagas, sendo 498 para juiz leigo e 753 para conciliador.

Serão aceitas inscrições de acadêmicos destas áreas a partir do sétimo semestre para as vagas de conciliador. Para a vaga de juiz leigo, só poderão concorrer advogados com dois anos de carreira.

As inscrições, aceitas apenas no site www.consultec.com.br, vão até o dia 2 de março.

O Edital com as regras do concurso foi publicado na edição de hoje (30) do Diário da Justiça Eletrônico (confira aqui). O concurso será realizado pela empresa Consultec, que venceu a licitação na modalidade pregão eletrônico. O exercício das funções de Conciliador e Juiz Leigo, não terá vínculo empregatício ou estatutário e será temporário.

Os aprovados vão prestar serviço ao tribunal e serão remunerados de acordo com a produtividade. Cada conciliação realizada custa R$ 35. Caso não se chegue a um acordo entre as partes, o valor cai pela metade: R$ 17,50. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais.

O valor máximo mensal a ser pago ao conciliador é de R$ 3.091,26, enquanto a remuneração dos juízes leigos não poderá ultrapassar R$ 8.558,52. As taxas de inscrição são as seguintes: R$ 11,14 para conciliador e juiz leigo, R$ 19. As vagas serão distribuídas em todas as comarcas baianas – incluindo a de Juazeiro (BA).

Antecipação

A iniciativa de realização do concurso para efetivação de novos conciliadores e juízes leigos antecipa-se à vigência do novo Código de Processo Civil, cujo texto está em tramitação no Congresso Nacional e que deve ser sancionado pela Presidência da República nos próximos meses. A proposta do novo código é privilegiar a conciliação. Assim, antes que uma das partes em conflito decida abrir um processo, o conciliador vai tentar uma solução em uma audiência específica.

Já o juiz leigo irá acompanhar a audiência de instrução, momento em que as partes apresentam suas provas e considerações sobre o processo. Ao juiz leigo também cabe escrever projeto de sentença, mas só ao juiz togado da vara caberá expedir o veredicto.Fonte: Carlos Brito.




Blog do Bill Art´s

Bahia foi o estado que mais reduziu a pobreza entre 2007 e 2013, afirma IBGE



A Bahia foi o estado que mais diminuiu o índice de pobreza em um período de seis anos, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad 2013), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com a pesquisa, o Estado obteve os melhores índices do país na redução da pobreza entre 2007 e 2013, com mais de dois milhões de pessoas deixando de fazer parte do grupo de pobres e extremamente pobres. A taxa de extrema pobreza da população baiana caiu de 10% para 6,5% no período e a taxa de pobreza passou de 21,7% para 10,4%.

Conforme os números divulgados, os baianos tiveram um crescimento real de 33,9% na renda média, passando de R$ 837 para R$ 1.121, no período. Na zona rural, onde a redução da pobreza extrema foi de 16,5% da população, em 2007, para 11,9%, em 2013, o aumento da renda foi de R$ 504 para R$ 640. Na zona urbana, o rendimento passou de R$ 979 para R$ 1.280, e a redução da pobreza extrema foi de 7% para 4,7% da população.

Cálculo

Para o cálculo da extrema pobreza e da pobreza foram considerados os critérios do ‘Plano Brasil sem Miséria’, com valores atualizados. As linhas encontradas para 2013 mostram que famílias com menos do que R$ 84 de renda domiciliar mensal per capta é considerada extremamente pobre, e as com rendimento entre esse valor e R$ 168 per capta é considerada pobre. No Brasil, a extrema pobreza caiu de 5,5%, em 2007, para 3,5%, em 2013, e a pobreza de 11% para 5,3% no período. São menos 13,4 milhões de pessoas em pobreza ou extrema pobreza o país, sendo o Nordeste responsável pela saída de 7,2 milhões de brasileiros. (foto/reprodução) Fonte: Carlos Brito.



Blog do Bill Art´s

Emissão de carteira de identidade pode ser agendada via internet para Expresso Cidadão


carteiras de identidadePouca gente sabe, mas já é possível para quem reside em Petrolina e região solicitar a carteira de identidade (RG) agendando o serviço, via internet, para o Expresso Cidadão.

O serviço, no entanto, está disponível apenas durante a semana – de segunda a sexta-feira. Aos sábados, o agendamento deverá ser feito presencialmente no Expresso.

Para acessar o Instituto Tavares Buril (ITB), responsável pela emissão do RG, e realizar o agendamento, é só acessar aqui. O Expresso Cidadão de Petrolina fica no River Shopping e atende das 8h às 20h (de segunda a sexta), e das 10h às 16h (aos sábados)Fonte: Carlos Brito.


Blog do Bill Art´s

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...