sábado, 15 de agosto de 2015

Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação começa neste sábado em Petrolina



A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina inicia a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação neste sábado (15), que é também o dia D, e segue até o dia 31 de agosto. A mobilização acontece anualmente e visa proteger as crianças de 6 meses a menores de 5 anos do vírus da poliomielite (paralisia infantil), bem como atualizar o cartão de vacina das crianças menores de 5 anos.
Em Petrolina, 31.301 crianças devem ser imunizadas contra poliomielite com a meta, estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS), de 95% de imunização. “Já a Multivacinação é para atualizar o esquema vacinal e não há meta e nem cobertura a ser atingida. Ou seja, aquelas crianças que estão com o cartão atrasado poderão atualizar”, destacou a coordenadora de Imunização Jeane Moraes.
O dia D acontece nesse sábado (15) nas Unidades de Saúde e em seis postos volantes das 8h às 17h na área urbana, já nas localidades do interior as Unidades funcionarão de 8h às 14h. “Lembrando que após o dia D a campanha segue nas unidades de segunda a sexta-feira até o final do mês. É importante que os pais levem seus filhos, pois a poliomielite é uma doença que afeta o sistema nervoso e pode levar à paralisia irreversível dos membros”, alertou Jeane.Fontes: Edenevaldo Alves


Blog do BILL NOTICIAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário