sábado, 16 de maio de 2015

Serviço de assistência social do Ceonco/Apami auxilia pacientes na luta por seus direitos

O serviço de assistência social do Centro de Oncologia/Apami em Petrolina auxilia pacientes em seus direitos durante o tratamento e ainda oferece toda assistência de uma equipe multiprofissional. Para isso o setor de Assistência Social trabalha junto às pessoas prestando orientações e hoje (15) é homenageado pelo dia dos profissionais de Assistência Social.

Com uma atuação vital, é possível facilitar o acesso à informação, prestando dados que ainda possam ser desconhecidos em seus direitos básicos. O atendimento profissional acontece diariamente no Ceonco/Apami. A procura pode ser direcionada ou espontânea.

Entre as principais orientações, são realizados atendimentos sobre o Tratamento Fora do Domicilio (TFD), passe livre municipal e interestadual, PIS, PASEP, FGTS e isenção do imposto de renda, além de se fornecer esclarecimentos sobre o tratamento iniciado, cuidados e a importância da participação familiar durante todo o processo.

Após a realização de uma investigação social, nomeada de anamnese, é possível ao corpo profissional o conhecimento sobre a realidade sócio-econômico-familiar dos usuários, identificando as demandas e necessidades de cada um. O grupo multiprofissional é composto pela Assistência Social, Nutrição e Psicologia. Fonte: Carlos Brito.



Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...