sexta-feira, 15 de maio de 2015

Secretaria de Segurança Cidadã representa Prefeitura em Audiência Pública sobre Segurança



Representando o Município de Petrolina, a Secretaria Executiva de Segurança Cidadã, que tem como gestor o secretário Jenivaldo Santos, participou nesta quarta-feira (14), da Audiência Pública na Câmara Legislativa sobre Segurança Pública – Uma iniciativa gerada pelo requerimento do vereador Adalberto Bruno da Silva, e que contou com a participação de autoridades da área policial e sociedade civil.

As pautas abordadas na audiência foram voltadas para a falta de efetivo policial, condições de trabalho e infraestrutura. Dentre as autoridades, no âmbito municipal e estadual do setor de segurança pública, estavam também integrados ao debate o secretário de Governo Orlando Tolentino, que já atuou na Polícia Federal, e o diretor presidente da Empresa Petrolinense de Transito e Transporte Coletivo (EPTTC), Paulo Valgueiro.

Ao falar sobre a segurança no Município, o secretário de Segurança Cidadã, Jenivaldo Santos, frisou o trabalho da Guarda Municipal. “Petrolina tem hoje uma Guarda Municipal que já consegue trabalhar com mais autonomia, e agora também com qualidade, visto que a Gestão inaugurou recentemente um dos maiores quarteis do país para a nossa Guarda.”

“É importante pontuar também o exitoso trabalho que a GM vem desempenhando em parceria com os órgãos se segurança pública, como por exemplo, a ‘Operação Saturação’, voltada para combater crimes relacionados ao tráfico de drogas, além do comando do Eixo Autoridade - no âmbito do Programa Federal ‘Crack é Possível Vencer’”, concluiu o comandante da Guarda.

O secretário de Governo, Orlando Tolentino ressaltou o valor do fator de empregabilidade para redução do crime no Município. “Todos os pontos discutidos são extremamente relevantes, mas não podemos esquecer-nos da empregabilidade, ponto fundamental para manter uma família e uma cidade em harmonia”.

“E aqui em Petrolina o prefeito Julio Lóssio vem buscando qualificar os jovens com vários cursos de capacitação para que eles garantam o seu emprego, não indo para outros caminhos”, completou o secretário.

Texto e Imagem: Cristiane Nogueira

Ascom Secretaria da Cidade



Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...