sexta-feira, 15 de maio de 2015

Praias de Cuba

Por: Leandro Saltini

As belas praias de Cuba são banhadas pelo Oceano Atlântico e pelo Mar da Caraíbas, e este fato já contribuí bastante para que haja grande variedade de tons da água em algumas de suas praias, além de proporcionar diferentes paisagens deslumbrantes para os turistas.

Cuba possui cerca de 300 praias, de variados estilos e tamanhos, que estão espalhadas pelos 588 km de sua zona costeira. Os turistas ficam maravilhados com as praias de Cuba e todas suas características, com opções para nadar, mergulhar, praticar esportes aquáticos ou simplesmente curtir e relaxar na praia de frente para o belo mar do Caribe.

Geralmente, as praias de Cuba são de águas calmas e cristalinas, mas há também praias de Cuba ideais para a prática de esportes como surfe e windsurfe, entre outros.

As praias de Cuba são únicas e destacam-se pela variedade. Encontramos praias com areia branca e fina, como a Praia de Varadero, praias com belas areias em tons dourados, como a Praia de Guardalavaca, ou praias com areia mais escura e grossa, que é encontrada na Playa Duaba.


Outro fator que dá às praias de Cuba ares ainda mais paradisíacos são os arrecifes e formações de calcário encontrados ao longo das zonas mais altas da zona costeiro, e uma praia bonita para se observar estas formações e arrecifes é a Playa Siboney. Já em níveis mais baixos encontramos algumas praias com mangues, como a Praia Cayo Levisa, de aparência bem diferente da maioria, mas não menos intrigante e encantadora.


De todas as praias de Cuba, a mais famosa é a Praia de Varadero, que possui nada mais, nada menos que 20 km de areias finas e brancas, banhadas por um mar calmo de águas azul turquesa, ou seja, uma praia digna de centenas de fotos para cartão postal!

E já que são 300 as praias de Cuba, resolvemos dar uma ajuda para você programar seu roteiro de visitas e indicamos algumas que valem a pena visitar. Em Baracoa indicamos a Playa Nava, uma praia um pouco mais afastada, ideal para quem busca mais tranquilidade para admirar sua bela vista. Já na Playa Maguana encontramos as famosas areias douradas e belos arrecifes de corais. Na capital Havana indicamos as praias de Jibacoa, onde é possível fazer mergulho com snorkel e viajar por toda a colorida formação de recifes; e a Playa Del Este, de areias finas e brancas um mar tranquilo de águas cristalinas.


Estas são algumas praias de Cuba que indicamos, mas claro, cada turista tem seu gosto e preferências, por isso, reserve um tempo em Cuba para se informar sobre as outras praias do país, e não deixe de conferir cada peculiaridade e belezas naturais.


Blog do Bill Art´s



Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...