domingo, 17 de maio de 2015

Papa Francisco canoniza quatro religiosas, incluindo duas palestinas uma francesa e uma italiana. Vários Petrolinenses assistiram a solenidade



Prefeito Julio Losio e a Primeira Dama Andreia Lóssio em Roma, no Vaticano na Praça de São Pedro, aguardando a celebração religiosa da canonização da irma Francesa Emilie de Villeneuve




Praça de São Pedro no Vaticano-Roma, neste domingo(7) esperando a chegada do Papa Francisco para a solenidade de canonização de quatro religiosas



Aguardando a solenidade de canonização, o Secretário da Juventude Robson Rocha ao lado o Prefeito Julio Lossio e de Andréa Lóssio na Praça de São Pedro – Vaticano- Roma neste domingo(17)



O papa Francisco declarou santas, neste domingo (17), quatro religiosas que viveram no século XIX, duas palestinas, uma francesa e uma italiana, e encorajou a multidão a seguir seu “exemplo luminoso”. Mariam Bawardi (1846-1878), Marie-Alphonsine Ghattas (1843-1927), Jeanne-Emilie de Villeneuve (1811-1854) e Maria Cristina dell’Immacolata (1856-1906) foram canonizadas em uma missa celebrada ao ar livre na praça de São Pedro do Vaticano.

Diante de uma multidão de fiéis e sob o sol, o sumo pontífice exaltou a trajetória das quatro religiosas, “modelos de santidade que a Igreja nos convida a imitar”, e cujos retratos decoravam a fachada da Basílica de São Pedro. ”Viver em Deus e seu amor para anunciar com as palavras e com a vida a ressurreição de Jesus, dando testemunho da unidade entre nós e o amor a todos: isso é o que fizeram as quatro santas proclamadas no dia de hoje”, disse o Papa argentino.

Em sua homilia, o santo padre comentou a personalidade das quatro mulheres. A missa contou com a presença de personalidades como o presidente palestino, Mahmud Abbas, que se reuniu na véspera com Francisco, e o ministro francês do Interior, Bernard Cazeneuve. Também esteve presente uma delegação de 2.000 pessoas, principalmente das igrejas locais, e em particular dos territórios palestinos, Israel e Jordânia. Entre as pessoas era possível ver muitas bandeiras palestinas.

As duas religiosas palestinas são as primeiras da era moderna a ser canonizadas. Francisco destacou que uma delas, Mariam Bawardi, foi “um instrumento para o encontro e a comunhão com o mundo muçulmano”. Mariam Bawardi fundou em Belém o primeiro convento carmelita da Palestina, e faleceu em um acidente aos 32 anos depois de servir a famílias pobres em Alexandria, Jerusalém, Beirute e Marselha.

Órfã aos três anos, foi confiada a um tio e viveu no Egito, onde quiseram casá-la ainda muito jovem. Mariam Bawadi negou-se e se refugiou na casa de um parente, que a aconselhou a se converter ao Islã. Diante de sua negativa, ele a degolou, mas a jovem se salvou milagrosamente pela intercessão da Virgem Maria.

A também palestina Marie-Alphonsine Ghattas se tornou religiosa aos 14 anos e fundou em 1880 a congregação do Santo Rosário de Jerusalém, na época sob ocupação otomana.

Já a irmã Jeanne-Emilie de Villeneuve, que “consagrou sua vida a Deus e aos pobres, aos doentes, aos prisioneiros e aos explorados”, nas palavras do Papa, fundou a congregação de Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Castres, no sudoeste da França. Por fim, a napolitana Maria Cristina dell’Immacolata, fundadora em 1903 de uma congregação de Adoradoras, recebeu a “força para suportar o sofrimento” graças à oração, destacou o chefe da Igreja católica.

Em seu encontro privado no sábado com o presidente Abbas, o santo padre classificou o dirigente palestino de “anjo da paz”. Os dois destacaram “a necessidade do diálogo interreligioso”, num momento em que a ascensão do jihadismo ameaça toda a região do Oriente Médio.

Comitiva de Petrolina

Uma comitiva de Petrolina esteve presente na solenidade de canonização das quatro religiosas, neste domingo(17) no Vaticano-Roma, entre elas o Prefeito de Petrolina Julio Lóssio e a Primeira Dama Andreia Lossio, o Bispo Dom Manoel, vários religiosos, convidados, além da garotinha petrolinense Emilly que fez muito sucesso desde o dia que chegou.

O Bispo emérito de Petrolina Frei Paulo que encaminhou ao Vaticano o milagre de Petrolina, escreveu em seu Facebook deste domingo:

Na majestosa Igreja dos franceses em Roma, realizou-se a Vigília preparatória para a Canonização que terá lugar neste domingo(17).
Presente Emilly, a garota de Petrolina, miraculada pela intercessão da Beata Emilie.
A garota tornou-se atração, todo mundo querendo abraçá-la e deixar-se fotografar









Fonte: Vinicius de Santana..



Blog do Bill Art´s


União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...