sexta-feira, 15 de maio de 2015

Fernando Bezerra Coelho recebe título de cidadão de Itapissuma

O senador Fernando Bezerra Coelho recebeu, na tarde desta quinta-feira (14), o título de cidadão de Itapissuma, cidade situada no litoral Norte de Pernambuco. A comenda foi entregue ao senador na Câmara de Vereadores, que ficou lotada para a cerimônia. Além do presidente casa e autor da homenagem, o vereador José Bezerra Tenório (PMN), compareceram ao evento o prefeito Cal Volia, o deputado estadual Antônio Moraes e o ex-prefeito Yves Ribeiro. Além do senador, também foram homenageados o secretário estadual das Cidades, André de Paula, o ex-prefeito Pedro Henrique e o empresário Frederico Petribu.

O vereador destacou que o título fazia justiça ao senador, que colaborou de maneira decisiva para que Itapissuma tivesse a oportunidade de viver um inédito ciclo de crescimento. Ele lembrou que Fernando era o secretário de Desenvolvimento Econômico na primeira gestão do ex-governador Eduardo Campos, quando foram iniciadas as discussões para que a cidade pudesse receber as fábricas da Ambev e Itaipava. Graças a elas outras empresas de logística e distribuição, por exemplo, instalaram-se na região, dando início a um novo arranjo produtivo no Estado. O polo de bebidas de Pernambuco gera mais de 50 mil empregos e responde por 13% do setor industrial – em 2008 significava apenas 7,2%.

O prefeito Cal Volia destacou que esta transformação tem repercussão na vida da população, que conquistou melhores empregos e viu a economia da cidade ter os setores de comércio e serviços impulsionados. “Hoje temos filhos de pescadores trabalhando na indústria, com carteira assinada e diploma. Esta é uma conquista enorme na vida de muita gente”, afirmou.

O senador agradeceu a homenagem e fez questão de reverenciar a memória de Eduardo, morto em um acidente de avião em agosto do ano passado. Ele destacou a determinação do ex-governador para que a Mata Norte conquistasse grandes empreendimentos, pois a região Sul do Estado já estava contemplada com o porto de Suape. Hoje, a Mata Norte conta com polos automotivo, vidreiro e farmacoquímico e é um dos mais importantes motores econômicos de Pernambuco. “O reencontro com amigos e o contato com o povo desta terra servem para revigorar o meu ânimo político, na perseverança para vencer as batalhas em favor das causas desenvolvimentistas de Pernambuco e do Brasil, em prol da cidadania e da democracia”, afirmou Fernando. Assessoria de Imprensa. Fonte: (Blog do Didi Galvão).



Blog do Bill Art´s

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...