sexta-feira, 22 de maio de 2015

Falando o que Petrolina tem de bom:Programa Nova Semente é destaque em evento sobre primeira infância

por vinicius de santana

O prefeito, Julio Lossio, representando Petrolina, participou nesta quinta-feira (21) do II Encontro de Desenvolvimento Infantil – Cuidando da Primeira Infância, realizado em Salvador-Ba. O chefe do executivo municipal participou da Conferência Magna que abriu o evento e ao se apresentar à plenária, Lossio fez explanações sobre o Nova Semente, instituído na cidade durante sua gestão. Os coordenadores do programa Monica Couto e Josaias Santana também acompanharam o evento.

Com uma temática voltada para questões que envolvem neuropsicologia e políticas públicas, direcionadas para a primeira infância, o Encontro conta com participação de pesquisadores, profissionais, gestores e estudantes nas áreas de saúde, educação e economia. O êxito do programa Nova Semente em Petrolina, estimulou a presença de Julio Lossio no evento. Em sua apresentação, o prefeito pôde dialogar com o público e apresentar os resultados positivos do projeto. “O cuidado com as nossas crianças sempre foi a minha prioridade e o Encontro foi importante para ter mais convicção de que estamos no caminho certo. É essencial que todos possam ter um desenvolvimento infantil saudável para se tornar pessoas plenas em sua vida adulta”.

O Encontro é uma realização do Instituto Brasileiro de Neuropsicologia e Comportamento (IBNeC), e recebeu o nome IBNequinho, por sua pauta ser direcionada ao universo infantil. O objetivo do evento é promover articulação entre diferentes áreas, estimular debates e criar uma agenda propositiva, voltada ao desenvolvimento infantil. Além do prefeito Julio Lossio, a equipe do Instituto Alfa e Beto também participa do evento. O Encontro de Desenvolvimento Infantil segue até o próximo dia 23.(ASCOM)



Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...