terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Em Santa Filomena, agricultor tira do próprio bolso para tapar buracos em estrada na zona rural



Em Santa Filomena (PE), no Sertão do Araripe, a dura rotina do agricultor Genésio Ferreira de Araújo o levou a tomar uma atitude drástica. Morador do Sítio Situação, zona rural do município, ele tirou do próprio bolso para tapar os buracos na estrada que liga a comunidade ao povoado de Campo Santo, na mesma região.

Segundo Genésio, o valor gasto correspondeu a três diárias de serviço. Ele conta que a estrada utilizada no transporte de alunos e no deslocamento dos agricultores até a sede de Santa Filomena estava esburacada desde novembro de 2014, quando as primeiras chuvas caíram no município.

O agricultor não poupa o fato de ter feito o trabalho que deveria caber à administração municipal. “Embora a prefeitura disponibilize várias retroescavadeiras e máquinas patrol, pá mecânica e caçambas doadas pelo governo federal através do PAC 2, a equipe do prefeito Gildevan Melo parece não saber cuidar do dever que tem de recuperar as estradas do município, ou talvez não seja capaz de administrar a máquina pública em favor da população”, desabafa.

“Eu sempre clamei ao prefeito para consertar essas estradas, mas é uma perda de tempo a gente ir naquela prefeitura, porque eles nunca cumprem uma promessa. E eu não podia mais esperar depois de dois meses esperando”, alfineta Genésio. Com a palavra, algum representante da Prefeitura de Santa Filomena. (com a colaboração de Charles Araújo/para o Blog) Fonte: Carlos Brito.

Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...