sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Univasf assina contrato de parceria com Ebserh para gestão do Hospital Universitário. Edital do concurso sairá até fevereiro

por 

Assinatura Univasf HUO reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Julianeli Tolentino, e o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), José Rubens Rebelatto, assinaram, ontem (7), o contrato de parceria para a gestão do Hospital Universitário (HU) Doutor Washington Antônio de Barros, em Petrolina. A solenidade aconteceu na sede da Ebserh, em Brasília. O HU da Univasf é o 22º hospital universitário a firmar contrato com a entidade.
A partir de agora, terá início uma fase de transição da gestão do Hospital Universitário, que incluirá, entre outras ações, a realização de concurso público para provimento do seu quadro de pessoal. Uma cópia do contrato de parceria será encaminhada pela Ebserh ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), para publicação no Diário Oficial autorizando a nova composição do quadro do HU.
Também serão encaminhados os procedimentos para elaboração do edital do certame, com o detalhamento das vagas, e o processo licitatório para a contratação da empresa responsável pela realização do concurso. A expectativa, segundo a diretora de Gestão de Pessoas da Ebserh, Jeanne Michel, é que o lançamento do edital aconteça até o final de fevereiro.
Transição
Nesta fase de transição, o HU passará a ter uma equipe de governança, formada por um superintendente e três gerentes vinculados à Ebserh, que fará a gestão em conjunto com o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH).
“As duas equipes irão trabalhar juntas para manter o funcionamento adequado do hospital”, informou Rebelatto. Paralelamente, serão realizados os procedimentos para a contratação, via concurso público, dos profissionais que integrarão o quadro do HU. Ele explicou que a equipe atual será mantida durante a etapa de transição e os profissionais aprovados via certame serão treinados para assumir as funções no hospital.
Após a transição, terá início a execução do plano de reestruturação do hospital.“Vamos começar um trabalho de expansão nas áreas que são fundamentais para atender a população da região e para a formação dos futuros profissionais”, disse Rebelatto.
A Ebserh é uma estatal criada em 2011 pela Lei nº 12.550 e vinculada ao Ministério da Educação (MEC). A empresa é o órgão do MEC responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf). As informações e foto são da assessoria da Univasf.
blog do Bill Art´s

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...