terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Petrolina já realizou 861 cirurgias de catarata no município

POR BLOG DO BANANA 

imageNo ano de 2013, 861 cirurgias de catarata foram realizadas através da secretaria de Saúde de Petrolina, o que contabiliza um quantitativo de 71 cirurgias por mês. Para a diretora de Regulação da SMS, Alice Mara Gonçalves, a disposição das vagas mensalmente atende a necessidade de todos da sede e interior, em especial aqueles que precisam realizar a cirurgia de catarata com urgência. “Temos um quantitativo suficiente para atender todas as pessoas, em Petrolina as vagas são bem distribuídas durante todo o ano, assim as pessoas não precisam aguardar mais de um mês para realizar a cirurgia”, pontua.
A secretaria de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta, fala sobre o compromisso do prefeito Lossio na atenção aos problemas oftalmológicos e explica a importância em prevenir e realizar procedimento cirúrgico nos casos de catarata. “O nosso gestor, enquanto cirurgião oftalmológico, tem um cuidado especial com a saúde dos petrolinenses, a catarata é uma doença grave que pode até causar a cegueira, por isso estamos planejando ampliar ainda mais a oferta de procedimentos e a atenção oftalmológica no município neste ano”, enfatiza.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...