sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Aos fumantes: vem aí embalagem padrão e aterrorizante

 por 


 fumantes
A Anvisa vai enviar um projeto de lei ao Congresso, até março, instituindo uma embalagem padronizada para todas as marcas de cigarros comercializados no país. A proposta tem por objetivo acabar com a identidade visual de todas as da indústria do tabaco. Com isso, os maços teriam exatamente a mesma aparência, contendo apenas o nome do produto e do fabricante. O modelo é inspirado na experiência australiana.
Dirceu Barbano, presidente da Anvisa, aguarda os técnicos da Gerência de Derivados do Tabaco da agência concluírem o modelo do projeto de lei, o que acontecer em fevereiro. Enquanto isso, Barbano monta a estratégia política para a proposta tramitar sem percalços no Congresso.
A ideia é que algum deputado da base aliada do governo apresente um requerimento na Comissão de Seguridade e Família da Câmara, logo após o recesso parlamentar, convocando Barbano para explicar o projeto. Depois, terá início à guerra contra o fortíssimo lobby da indústria tabagista.  (Veja – Lauro Jardim)
Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...