quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Mulher dá à luz em banheiro de bar, enrola bebê em saco de lixo e o joga no vaso sanitário

Depois do ocorrido ela ficou ainda por mais uma hora dentro do estabelecimento.


Uma mulher que deu à luz em um banheiro dentro de um bar e matou o próprio bebê foi presa depois que a polícia investigou e encontrou manchas de sangue dela no local. Amanda Catherine Hein, de 26 anos, estava em no bar Starters na Pensilvânia, assistindo um jogo com três amigos, quando saiu e foi ao banheiro, ficando lá por cerca de 40 minutos.

Ela voltou para a mesa com manchas de sangue, mas insistiu que estava bem. A polícia disse que ela saiu, fumou um cigarro, e voltou para junto dos amigos.

O fato aconteceu no dia 17 de agosto. Um dia depois, um zelador que havia recebido pedidos para desentupimento de um dos sanitários encontrou a criança enrolada em um saco plástico, submersa atrás do assento do vaso.

A mulher foi acusada de assassinato, e pode até mesmo pegar pena de morte. A criança havia nascido saudável, mas foi sufocada até a morte.

Hein percebeu que estava grávida em maio ou junho deste ano, mas não havia contado a ninguém. Nenhum dos amigos que estavam com ela na noite em que deu à luz sabia da gravidez.

Mulher dá à luz em banheiro de bar, enrola bebê em saco de lixo e o joga no vaso sanitário

Depois que ela supostamente matou o bebê, permaneceu no bar por mais uma hora. Ela tinha sangue em sua roupa, mas recusou ir para casa até que o jogo acabasse. 

Depois de ter sido interrogada por policiais, Hein admitiu que tinha dado á luz a um bebê vivo, e que o matou e o escondeu no banheiro depois de envolve-lo em um saco plástico, o qual havia sido retirado da lata de lixo. Pela lei local, um assassinato envolvendo bebês pode gerar pena de morte. O caso segue em julgamento. (R7)

Blog do Bill Art´s

Imagem para Mulher pode ficar cega após sofrer lesão com jato de sêmen Mulher pode ficar cega após sofrer lesão com jato de sêmen Leia mais em: http://www.techmestre.com/mulher-pode-ficar-cega-apos-sofrer-lesao-com-jato-de-semen.html#ixzz2dKLoJchI

Força emitida pelo jato seminal é a principal explicação para o incidente.

A carioca Eliana Mara, de 31 anos, passou por uma cirurgia delicada no globo ocular esquerdo. A causa foi uma lesão ocorrida após o impacto do jato de sêmen liberado pelo marido, o analista de sistemas Maurício Almeida, de 35 anos.

Após o atendimento de emergência no pronto-socorro do hospital Albert Shweitze, no último domingo (25), Mara foi encaminhada para o hospital Souza Aguiar. Ela passou por nova avaliação oftalmológica e retornou ao Albert no dia seguinte.

Na última segunda-feira (26) ela foi submetida à cirurgia, mas ainda corre o risco de perder a visão. A paciente afirmou não ter havido anormalidade no ato sexual. Os médicos acreditam que a força emitida pelo líquido seminal seja a causadora do incidente.

Mulher pode ficar cega após sofrer lesão com jato de sêmen

“O contato com os olhos não causa cegueira porque o sêmen é basicamente composto de açucares e proteínas, a não ser que o homem esteja infectado com alguma doença sexualmente transmissível”, informou o oftalmologista responsável pela cirurgia, Dr. Ermínio Cruz.(R7)
Fonte: TabloidBR.

Blog do Bill Art´s

Vereadores aprovam financiamentos da Caixa Econômica e VLT de Petrolina vai sair do papel



vlt-100

Nesta terça-feira (27) mais um importante passo para o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) foi dado na Câmara de Vereadores de Petrolina. Como o governo federal já havia aprovado o projeto e liberado R$ 83 milhões para o VLT de Petrolina e mais R$ 28 milhões para pavimentação do município, agora o governo municipal conseguiu aprovar na Casa Plínio Amorim dois projetos que são determinantes para melhorar a mobilidade urbana da cidade.
Com a aprovação, a prefeitura vai poder contratar dois financiamentos junto à Caixa Econômica Federal (CEF) e oferecer garantias para implantação do Sistema de Veículos Leves sobre Trilhos e para viabilizar pavimentação de diversos logradouros. Das 75 cidades médias do Brasil entre 250 e 700 mil habitantes, Petrolina é a única que possui Projeto de Mobilidade já aprovado pelo Ministério das Cidades e Ministério do Planejamento.
Com mais essa etapa cumprida, a Caixa vai poder dar continuidade à análise de engenharia do projeto. Quando a análise ficar pronta, os Ministérios da Cidade e do Planejamento formalizarão o contrato e a prefeitura lançará o edital para contratação da empresa que vai construir o VLT e fazer as obras de pavimentação. Os recursos de Petrolina serão destinados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2 – Médias cidades).
Segundo informações do diretor-presidente da Agência Reguladora do Município (Armup) e coordenador técnico do projeto do VLT de Petrolina, Geraldo Junior, a celeridade das obras e sua qualidade estarão garantidas já que o regime de contratação é o RBC (Regime Diferenciado de Contratação), o mesmo que o governo federal adotou para a construção dos estádios para a Copa do Mundo de 2014.

Blog do Bill Art´s

Padre abandona batina após engravidar fiel na Bahia


Casal já tinha postado fotos juntos nas redes sociais antes do anúncio

Casal já tinha postado fotos juntos nas redes sociais antes do anúncio
Um padre do município de Gavião, localizado a 245 quilômetros de Salvador, anunciou neste último domingo (25) que renunciava o cargo e abandonava a batina após engravidar uma fiel. Em uma carta divulgada no Facebook, Gerônimo Moreira relatou como o casal se conheceu, em 2007, quando ele ainda era seminarista.
Apesar de anunciar a decisão durante uma missa, a proximidade entre o padre e Emília Carneiro, 22 anos, fica evidente em fotos postadas na redes sociais em datas anteriores à revelação. A jovem, que segundo uma moradora de Gavião, mora na zona rural e era bastante conhecida na cidade.
Leia abaixo a carta de renúncia do pároco
Comunicado
Caros fiéis da Diocese de Serrinha, especialmente os da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, a que me foi confiado, venho por meio desta comunicar a todos uma decisão que tomo na minha vida.
Desde 2001 quando decidi entrar no Seminário para ser padre, sempre tive consciência da grande responsabilidade e as exigências para quem se propõe a tal missão. A minha decisão foi uma atitude de fé. Senti-me chamado para servir ao Reino, ajudar as pessoas, de forma total, consagrando a minha vida como padre. Foi uma decisão livre. Muitas pessoas me apoiaram, outras me criticaram, inclusive dentro da minha própria família.
Tinha consciência que para ser padre era necessário renunciar a vida familiar e viver o celibato. O que procurei fazer durante este tempo, mesmo diante de todas as dificuldades.
Em 2007, na época que fiz pastoral aqui, conheci Emília Carneiro e sempre tive um grande carinho por ela e a nossa amizade foi cada vez mais crescendo e se fortalecendo. A minha vinda para a Paróquia favoreceu ainda mais este crescimento. Com o tempo fui observando que na nossa amizade tinha algo a mais: O AMOR, mas sempre procuramos deixá-lo só no nível da amizade, pois dizia que, se por acaso eu percebesse que, não conseguiria manter o celibato deixaria antes o ministério para não escandalizar a comunidade. Mas por ironia do destino não aconteceu como eu pensava e nos envolvemos concretamente e hoje ela está grávida e eu quero assumir a paternidade. Como padre não pode assumir a vida familiar conforme a norma atual da Igreja, a partir de amanhã, dia 26 de agosto não exercerei mais o Ministério Sacerdotal.
Reconheço o meu erro de ter deixado acontecer a gravidez antes de me afastar do Sacerdócio, por isso peço perdão a todos vocês e vos peço que não deixem que esta minha postura venha afetar a fé de vocês. Quero lembrar que cometi um pecado e não um crime.
Sei que muitas pessoas não compreenderão e me condenarão. Outras usarão deste fato para criticar a Igreja e os outros padres, mas sei também que as pessoas de fé não se deixarão abater, pela minha escolha ou pelo meu erro e continuarão a sua caminhada lembrando-se de tudo que procurei ensinar como padre, assim como pede a Igreja.
Neste último dia como padre, quero pedir perdão a todas as pessoas que magoei com minhas palavras ou gesto ríspidos. De forma especial as lideranças das pastorais e comunidades.
Quero pedir perdão ao nosso Bispo Dom Ottorino por não ser fiel à minha vocação e à sua confiança e lhe agradecer por ter me acolhido com paternidade neste momento da minha vida. 
Continuarei vivendo todos os valores da fé cristã, agora na família, ajudando a Igreja naquilo que for possível, enquanto aguardo a autorização do papa para que eu possa casar na Igreja e assim poder participar dignamente da Sagrada Comunhão.
Peço a todos que rezem por nós

Blog do Bill Art´s

Namorada de Marcelo faz apelo a todos que estão torcendo pela sua recuperação em Recicfe


marcelo precisaa de sangue

Sou Jorgeanny Bezerra, namorada de Marcelo Vasconcelos Rodrigues, gostaria de agradecer o apoio e as doações de sangue que estão sendo feitas, e pedir que continuem nos ajudando, ele ainda necessita muito das doações, gostaria também de corrigir o E-mail que está recebendo as declarações, o correto é :
Caso os doadores sejam de Petrolina, as declarações podem ser entregues no proprio HEMOPE de Petrolina, pois todos os dias recolho e envio na mesma hora pra Recife.
Desde de já agradeço a todos que estão nos ajudando e orando. Deus vos abençoe grandiosamente!!

jorseane

Em PE, mulher se acidenta e médico estrangeiro faz seu 1º atendimento


MAIS MEDICOS-100


VITÓRIA DE SANTO ANTÃO – O médico uruguaio Gonzalo Lacerda Casaman, de 31 anos, do programa Mais Médicos, fez seu primeiro atendimento no Brasil, por volta das 13 horas, ao atender uma mulher que foi atingida por uma moto ao atravessar a rua, no município metropolitano de Vitória de Santo Antão, onde está sendo ministrado treinamento para os profissionais estrangeiros.
“Entendi tudo que ele disse”, afirmou Helena Paulina de Araújo, de 63 anos, ambulante. “Ele me disse para ficar calma, me tirou da rua e me examinou”, afirmou. O médico vinha do almoço e contou ter ouvido um barulho forte. Em seguida viu a senhora no chão, no meio da Rua Eurico Valois, na área central, onde se localiza a Faculdade Miguel Arraes, onde está sendo ministrado o curso.
Casaman a levou para a calçada, fez um exame preliminar e percebeu escoriações no joelho e cotovelo esquerdos, sem gravidade. Como a pancada também atingiu o tórax de Helena e ele não tinha condições de investigar no meio da rua, pediu ao guarda de trânsito para chamar a emergência. Minutos depois, chegou um carro do Samu que fez curativos nas escoriações e levou a mulher para fazer um raio X.
Gonzalo disse não ter imaginado que iria fazer seu primeiro atendimento ainda nesta fase do programa. Ficou feliz por ter podido ajudar. “É para isto que estamos aqui”, afirmou.
Helena Paulina de Araújo se consulta no posto de saúde do bairro de Bela Vista. “Quase não tem médico lá”, criticou, ao aprovar o Mais Médicos. “Com certeza vale a pena os médicos estrangeiros.”(Estadãp)

Blog do Bill Art´s

Preconceito: jornalista diz que médicas cubanas têm “Cara de empregada doméstica”


post jornalista
Uma jornalista potiguar causou polêmica nesta terça-feira (27) ao publicar em sua página do Facebook um comentário sobre a aparência das médicas que cubanas que chegaram ao Brasil para atuar no programa “Mais Médicos”, do governo federal. Com a repercussão nas redes sociais, a jornalista Micheline Borges apagou suas contas no Facebook e no Twitter.
Na postagem, Borges fala sobre a aparência das médicas cubanas. “Me perdoem se for preconceito, mas essas médicas cubanas têm uma cara de empregada doméstica. Será que são médicas mesmo? Afe [sic], que terrível. Médico, geralmente, tem postura, tem cara de médico, se impõe a partir da aparência. Coitada da nossa população. Será que eles entendem de dengue? E febre amarela? Deus proteja O nosso povo!”, escreveu.
O comentário teve mais de três mil compartilhamentos e recebeu muitas críticas, levando a jornalista a apagar o perfil. “Se eu chegar numa consulta e encontrar um médico com cara de acabado ou num escritório de advocacia e o advogado mal vestido vou embora”, comparou a jornalista, em discussão gerada por seu comentário inicial.
A jornalista disse que foi mal interpretada e disse não ter preconceitos. “Não agi, de forma nenhuma, com preconceito. Não tenho preconceito com ninguém. Só acho que a aparência conta, sim. Que é algo importante”, disse.
Por conta da repercussão, Micheline disse que vai ficar fora das redes sociais. “Vou deixar do jeito que está (sem redes sociais) porque as pessoas não aceitam o contraditório. Você não tem o direito de expressar a sua opinião, que logo vêm as críticas”. As informações são do Correio 24 horas.

Blog do Bill Art´s

Privacidade zero: Brasil solicitou informações sobre usuários do Facebook


privacidade zero


Um relatório divulgado nesta terça-feira (27) pelo Facebook mostra que, no Brasil, foram feitas 715 solicitações relativas a 857 usuários ou contas da rede social. Em 33% das solicitações, algum tipo de dado foi revelado. O país com maior número de solicitações foram os Estados Unidos com cerca de 12 mil solicitações relativas a 21 mil contas de usuários. Em 79% dos casos, alguma informação foi revelada. O Relatório Global de Requisições de Autoridades abrange o período entre 1º de janeiro e 30 de junho de 2013.
O segundo país com maior número de solicitações foi a Índia: 3.245 relativas a 4.144 contas. Em metade das solicitações, alguma informação foi repassada às autoridades. No Reino Unido foram 1.975 solicitações envolvendo 2.337 contas. Em 68% das solicitações houve retorno de informações.
Na Alemanha foram 1.886 sobre 2.068 contas. O retorno com informações abrange 37% dos casos. Das 1.547 solicitações feitas pelas autoridades francesas que buscaram dados sobre 1.598 contas, 29% obtiveram retorno. Na Itália foram 1.705 solicitações relativas a 2.306 contas. Em 53% das solicitações, as autoridades receberam retorno com informações.
De acordo com o conselheiro-geral do Facebook, Colin Stretch, a análise das requisições são feitas levando em conta os termos da empresa e a legislação aplicável. Ele informou que o Facebook exige também uma descrição detalhada de bases factuais e legais para cada requisição.
“Contestamos muitas dessas requisições quando encontramos deficiências legais ou quando identificamos requisições amplas ou vagas. Quando precisamos cumprir com um pedido em especial, normalmente compartilhamos uma única informação básica da conta, como o nome do usuário”, disse por meio de nota o conselheiro.
Este é o primeiro relatório do tipo produzido pelo Facebook com o objetivo de dar mais transparência às requisições de informações feitas por autoridades em investigações oficiais. Stretch informou que outros relatórios serão preparados.
Em audiência pública no Senado, o gerente de Relações Governamentais do Facebook no Brasil, Bruno Magrani, disse que, no caso dos Estados Unidos, as autoridades que solicitam os dados vão desde delegados procurando crianças desaparecidas e roubos até questões de segurança nacional. As informações são da Agência Brasil.

Blog do Bill Art´s

Tortura: mãe que queimava pele dos filhos com tesoura em brasa é presa


caso de policia 

Uma massagista suspeita de torturar seus filhos foi presa na tarde desta terça-feira (27) por agentes da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) em Jaboatão dos Guararapes. Viviane Maria do Nascimento, de 32 anos, é acusada de maltratar com sessões de tortura os três filhos do seu primeiro casamento, sendo uma menina de 11 anos, e dois meninos, um com 14 e outro com 15.
As sessões de tortura e de espancamento aconteciam, há um bom tempo, sempre na casa da família. Além dos três filhos, a mulher morava com o atual companheiro e com outra filha, que não sofria agressões.
De acordo com a polícia, a mulher utilizava, entre outros instrumentos, uma tesoura em brasa para marcar permanentemente a pele das crianças sempre que tinha vontade e sem apresentar nenhum motivo que aparentemente justificasse sua atitude. Segundo as investigações, um dos casos aconteceu em janeiro deste ano e por um motivo totalmente banal: um problema em um eletrodoméstico.
“Ela teria se irritado com sua caçula depois que a deixou em casa cuidando do almoço enquanto ia trabalhar. Durante esse tempo, a máquina de lavar apresentou um problema, então a menina entrou em contato com a mãe para informar sobre o ocorrido. Depois de uma discussão sobre com quem estava a garantia do utensílio, se era com a mãe ou a filha, o documento foi encontrado nas coisas de Viviane. Então, os filhos ficaram tranquilos ao pensar que não seriam punidos. Mesmo assim, a suspeita resolveu praticar uma sessão de tortura contra os jovens. Enfileirou os meninos e de um por um aplicou a tesoura que tinha saído direto do forno – escrevendo sobre suas peles um “V”, de Viviane”, informou o titular da GPCA Carlos Barbosa.
As crianças aterrorizadas e traumatizadas com a maldade da própria mãe decidiram, após mais uma das várias sessões de violência gratuita, fugir de casa, em julho. Os três foram pra casa de um tio, mas a mulher foi ao encontro deles e tentou levá-los. Foi aí que o caso chegou aos ouvidos do Conselho Tutelar que acionou a polícia. As crianças foram encaminhadas à GPCA onde prestaram queixa formal e apresentaram os ferimentos causados pela mãe.
Viviane Maria do Nascimento acabou autuada pelo crime de tortura qualificada. Ela prestou depoimento e em seguida foi levada à Colônia Penal Feminina, onde ficará a disposição da Justiça. A pena mínima prevista para este tipo de crime é de 9 anos e 4 meses, e máxima de 16 anos. Já os filhos serão criados por parentes. As informações são da Folha de Pernambuco.

Blog do Bill Art´s

PM de Pernambuco faz postagem homofóbica em rede social defendendo a ‘cura gay’



pm cura gay
Uma foto incentivando o preconceito sexual e a homofobia, postada por um PM, fez com que a Polícia Militar de Pernambuco se manifestasse, na tarde desta terça-feira (27). A corporação confirmou que o autor da publicação, feita na rede social Facebook, realmente faz parte da corporação. Em nota oficial, a PM-PE informou que é contrária “a toda e qualquer forma de discriminação e preconceito”.
Na postagem, datada do dia 9 de agosto, o policial militar divulgou a foto de um amigo que segurava um porrete de madeira, onde se leem as palavras “cura gay”. O perfil do PM continua disponível, sem fotografia que identifique o seu rosto, e a imagem em questão foi retirada da postagem.
Em outro trecho da nota, a PM informa que “não coaduna com nenhuma forma de comportamento homofóbico e repudia veementemente qualquer manifestação contrária à harmonia social e às suas formas de diversidades”.
Por fim, a Polícia Militar esclarece que a postagem representa a opinião pessoal do policial e não os valores institucionais da corporação. “Portanto, a PM aproveita a oportunidade para esclarecer que as doutrinas de formação policiais militares priorizam o respeito e a defesa dos direitos humanos”, encerra o documento. As informações são do G1.

Blog do Bill Art´s

Policiais militares evitam suicídio na Ponte Presidente Dutra


 
 
Por volta das 22h00 de ontem, a Central de Operações do 5º BPM recebeu informações de que havia uma pessoa na Ponte Presidente Dutra tentando se suicidar. De imediato foram acionadas a PB-26276 e a GT Operações que se deslocaram ao local, sendo constatada a veracidade da informação. Após o efetivo policial dialogar com L.N.L., de 35 anos, residente no Bairro Jardim Amazonas, em Petrolina, conseguiram convencer o mesmo a desistir de praticar o suicídio pulando da ponte, sendo o mesmo conduzido à residência de sua genitora. (Fonte: Blog Diniz K-9)
 
Blog do Bill Art´s

Prefeito Julio Lossio comenta cassação do seu mandato pelo TRE-PE


julio lossio e coletiva

O Blog Vinicius de Santana entrou em contato com o prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), para que ele comentasse o resultado da decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE–PE) que cassou o seu mandato nesta terça-feira (27). A cassação foi decidida pelo voto de minerva do presidente do TRE, José Fernando Lemos, já que houve empate de 3 a 3 no julgamento.
O prefeito de Petrolina disse que estranhou o resultado já que o processo pelo qual ele respondia foi aberto com base numa denúncia de doações de terrenos que nunca chegaram a ser distribuídos. No entanto, a Corte julgou o recurso 14-29 colocado pelo PSB que questionava a postura do prefeito durante  ato realizado em 2012, quando houve a regularização de imóveis no loteamento Terras do Sul, através de lei sancionada pelo executivo dentro do período eleitoral.
A divisão da Corte se deu justamente porque a doação dos lotes, ou seja, a regularização fundiária, já estava prevista desde 2010, mas no áudio da solenidade, apresentado como prova ao TRE, o discurso do prefeito teria intenções eleitorais. Além disso, foi destacada a publicidade massiva sobre o processo de regularização fundiária dada no ano eleitoral pela prefeitura.
Lossio disse  ainda que está tranquilo e  garantiu que vai recorrer da decisão. Usando o Facebook, ele postou a seguinte mensagem aos seus amigos e seguidores: “Acabamos de receber noticia cassação TRE. Estou tranquilo e sabedor que Deus nos guia sobretudo nas dificuldades.”

Blog do Bill Art´s

Praça Maria Auxiliadora: 60 anos de vida. Ex-alunas do Colégio Salesiano vão comemorar



praça maria auxiliadora

Em vista da revitalização da Praça Maria Auxiliadora pela Prefeitura Municipal de Petrolina, no ano em que se comemoram os 60 anos da sua construção, o Colégio Maria Auxiliadora e a União das ex-alunas salesianas, estão se mobilizando para a comemoração do grande dia.
A data prevista da entrega é 27 de setembro.
Duas reuniões já aconteceram no Colégio Maria Auxiliadora, nos dias 20 e 26 do mês em curso, para a elaboração das festividades religiosas e culturais.
Toda a comunidade Petrolinense está convidada a participar deste evento, uma vez que a Praça Maria Auxiliadora é de todos nós.

Blog do Bill Art´s

IF SERTÃO-PE: Alunos e Servidores fazem paralisação de advertência nesta quarta feira(28) e apresentam “Carta Aberta” ao povo da região

GEDSC DIGITAL CAMERA


CARTA ABERTA A COMUNIDADE DO IF-SERTAO-PE


Petrolina 26 de agosto de 2013
A Comunidade do IF SERTÃO-PE.
Estamos vivendo um momento de incertezas e obscuridades no IF SERTÃO-PE, obras inacabadas; falta de professores; medo de perdermos recursos financeiros, campus em estado lastimável quanto a sua manutenção; um processo eleitoral legítimo, homologado e sem clareza quanto à posse ou qualquer outra informação
Precisamos nos unir e pensarmos no presente e futuro do IF Sertão PE temos que concentrar esforços no desenvolvimento em todos os níveis dos nossos campi, da reitoria, dos servidores e alunos.
É inadmissível ver a obras inacabadas, falta de laboratórios, falta de internet; falta da fazenda; poucos docentes, laboratoristas e administrativos em todos os campi e a reitoria inchada sem espaço para os colegas; o orçamento deste ano corre sérios riscos de ser devolvido à União por falta de execução, com processos que ainda sendo montados e isso seria um absurdo com tanta necessidade e devolver recursos.
Diante desta situação o sentimento de revolta cresceu entre os alunos e servidores ao ponto de programarem uma paralisação de advertência no dia 28.08.13, para solicitar ao MEC/SETEC respostas sobre a resolução dos nossos problemas.
Pedimos a colaboração de todos que acreditam e querem a melhoria do IF Sertão, que as disputas partidárias se dissolvam e que todos caminhem juntos.
DIA: 28/08/13 ÀS 07h30 na frente do seu Campus
Cordialmente
Alunos e Servidores do IF SERTÃO PE.

Blog do Bill Art´s

Saúde: maioria dos brasileiros com mais de 18 anos está acima do peso

barrigudo

Pesquisa divulgada nesta terça-feira (27), pelo Ministério da Saúde, mostra que 51% da população acima de 18 anos está acima do peso ideal. O excesso de peso atinge 54% dos homens e 48% das mulheres. A pesquisa é feita desde 2006 e é a primeira vez que o percentual de maiores de 18 anos com excesso de peso supera os 50%. Em 2006, 43% dessas pessoas estavam acima do peso ideal.
“Essa tendência de crescimento ou mostra que todos nós assumimos o tema do excesso de peso como grave para a saúde publica, ou chegaremos muito rapidamente aos mesmos patamares de países como o Chile e os Estado Unidos”, disse o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
Os dados mostram que, além dos fatores genéticos, o excesso de peso está ligado a escolaridade. É entre as pessoas com menos anos de estudo que está a maior parcela dos que tem excesso de peso. Um total de 57,3% dos que tem até oito anos de estudo está com excesso de peso. Entre os que tem entre nove e 11 anos de estudo, o percentual é 46,7% e entre aqueles com 12 ou mais anos de estudo é 48,4%. “Essa é uma tendência mundial e que tem sido alvo de preocupação”, disse o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa.
A pesquisa mostra que a capital com maior percentual de adultos com excesso de peso é Campo Grande (56%), seguida de Porto Alegre e Rio Branco com 54%, Recife e Fortaleza com 53%. A Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico – Vigitel 2012 – entrevistou 45 mil pessoas acima de 18 anos das 26 capitais e do Distrito Federal.
A pesquisa fornece informações sobre os hábitos da população em relação à alimentação, prática de atividade física, tabagimos, consumo de álcool e existência de doenças como diabetes e hipertensão. As informações são usadas pelo governo para elaborar programas de prevenção de doenças e ações para melhorar a qualidade de vida da população. As informações são da Agência Brasil.

Blog do Bill Art´s

Vice-prefeito Guilherme Coelho convida Geraldo Alckmin para encontro do PSDB em Petrolina

Guilherme Coelho, foi recebido na tarde desta segunda-feira (26) pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista
Guilherme Coelho, foi recebido na tarde desta segunda-feira (26) pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista
O presidente da Comissão do PSDB em Petrolina, delegado Nacional do partido e vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho, foi recebido na tarde desta segunda-feira (26) pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. A visita de Guilherme tinha como objetivo convidar Alckmin para o encontro regional da legenda que vai acontecer em Petrolina, no dia 20 do próximo mês.
O governador, que tem uma boa aproximação com Guilherme Coelho, ficou prestigiado pelo convite e não escondeu as saudades que está em visitar o Nordeste, em especial as regiões do semiárido. Alckmin afirmou que vai se programar para participar do encontro.
Além de convidar o governador de São Paulo, Guilherme Coelho se encontrou também com Xico Graziano, assessor especial que acompanha há mais de 25 anos o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e antigo professor de Guilherme durante o seu curso de graduação em Engenharia Agronômica.
O presidente do PSDB em Petrolina também quer a presença do ex-chefe de Estado no encontro, aja vista as grandes contribuições que FHC já promoveu para a cidade, como a construção da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e projetos de irrigação que alavancam o desenvolvimento da região.
O “Vamos Conversar: encontro do PSDB no Sertão de Pernambuco” deve reunir representantes políticos de mais de 30 cidades da região. A proposta é realizar palestras temáticas com especialistas convidados. Entre os assuntos escolhidos estão “Juventude na mídia social” e “Educação Universitária”. Com informações da Ascom.

Blog do Bill Art´s

Acidente envolvendo uma carreta na BR 407


Por Blog do Banana em 28 de agosto de 2013 - - 10:32 pm

imagem 

Ocorreu no início da noite desta quarta (28) um acidente envolvendo uma carreta na BR 407,nas proximidades do Km 45. Segundo informações, não houve nenhum ferido, apenas percas de bens materiais. A carreta transportava uma carga de cereal (marca Mucilon), que começou a pegar fogo após o aquecimento numa das rodas traseiras.
imagem3 

Quando o corpo de bombeiros chegou ao local para pagar o incêndio a policia rodoviária já realizava os primeiros atendimentos. A carreta não possuía extintor.

Blog do Bill Art´s

Discurso do Deputado Paulo Rubem, hoje (28), na Tribuna da Câmara dos Deputados


Sem título

Sr. Presidente, nós queremos manifestar aqui a nossa profunda preocupação ante a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, que determinou a cassação do mandato do Prefeito Júlio Lóssio, da cidade de Petrolina, no sertão do meu Estado.
Esse processo merece ser observado com atenção e rigor. O Prefeito Júlio Lóssio, em 2009, assumiu a responsabilidade de iniciar o mais ambicioso, o mais rigoroso e o mais técnico programa de regularização fundiária da história de Petrolina. Ao longo desse período, iniciou com a Diretoria de Regularização e com a Superintendência, chegando hoje à Secretaria de Habitação do Município de Petrolina. Foi denunciado pela Direção Municipal do PSB, em Petrolina, por abuso de poder econômico na eleição de 2012.
Acontece, Sr. Presidente, que todo o processo de regularização fundiária teve uma continuidade, desde o primeiro ato decidido pelo Prefeito Júlio Lóssio, com a implantação da Diretoria de Regularização Fundiária. O Prefeito foi denunciado e, numa votação dividida, os Srs. Desembargadores do TRE deram 3 votos a favor, 3 votos contrário à cassação do mandato e com o desempate do Presidente daquela corte eleitoral pela cassação do mandato.
Quero registrar que o Desembargador Relator emitiu a sua manifestação, propondo apenas que fosse estabelecida uma multa ao Prefeito Júlio Lóssio, mas que não era adequada a proposta de cassação do seu mandato. Nós queremos aqui dar o testemunho da correção, da ética e da seriedade do Programa de Regularização Fundiária.
Inclusive, o Prefeito Júlio Lóssio , antes, esteve no Tribunal de Justiça de Pernambuco, na presença do Desembargador Janduí Finizola Júnior, que é hoje também Desembargador Eleitoral e que não se manifestou pela cassação do seu mandato, pedindo apoio do TJ pernambucano para que houvesse aceleração do processo de emissão das escrituras, já que a comunidade Terras do Sul teve a imissão de posse a favor da Prefeitura decidida por ordem judicial.
Queremos, portanto, denunciar forças que pretendem atropelar o processo de ampliação das conquistas e de regularização fundiária no Município de Petrolina. Estamos juntos com o Prefeito Júlio Lóssio e com o Secretário Edinaldo Lima , inclusive para que o Prefeito possa, nas instâncias superiores, no Tribunal Superior Eleitoral, revogar essa decisão que consideramos polêmica, que consideramos que está a exigir de nós uma observação rigorosa, porque foi uma decisão inicialmente de empate. A posição do Relator era contra a cassação, e o Presidente desempatou pela cassação.
Estamos com o Prefeito e com o povo de Petrolina.

Blog do Bill Art´s

Grupo de Fernando Bezerra ansioso pela diplomação de Fernandinho


imagem 

Depois da decisão do TRE-PE de cassar o mandato do prefeito Julio Lóssio e seu vice Guilherme Coelho em Petrolina, um sentimento de euforia e ansiedade tomou conta do grupo do ex-prefeito Fernando Bezerra, que já cobra a imediata diplomação do seu filho Fernandinho. Os correligionários já começam a distribuir cargos e nomear equipe de governo na certeza da posse do candidato do PSB, derrotado em 2012.
Tem radialista cobrando a secretaria de Eventos e um blogueiro de Petrolina ansioso por retomar o cargo de Secretário de Comunicação antes mesmo de esperar o recurso de Lóssio. No meio da euforia, o grupo ligado a Gonzaga Patriota já ameaça rachar caso não disponha de secretarias suficientes para emplacar o projeto de Gennedy (vice de Fernandinho) como deputado Federal.
Fogos de artifício foram disparados para comemorar a retomada do poder e um grupo mais exaltado, liderado por um vereador de Fernando Bezerra, já planeja uma carreata pelos bairros de Petrolina no próximo fim-de-semana.

Blog do Bill Art´s

Cassação de Prefeito pode abater dois vereadores


Caso se confirme a cassação do prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), dois vereadores, seus aliados, poderão ser abatidos: Alvorlande Cruz (PRTB) e Ronaldo Silva (DEM).
Explico: Alvorlande Cruz era suplente e emergiu à condição de titular graças a uma ação do prefeito, que tirou o vereador Major Enfermeiro da Casa Plínio Amorim para fazer parte de sua gestão. A condição se aplica a Ronaldo Silva, que ocupou a vaga de Ednaldo Lima, que foi convidado para ser Secretário de Habitação.
Assim, caso Julio Lóssio deixe de ser prefeito, os vereadores licenciados retornarão à Câmara e Alvorlande e Ronaldo voltam à condição de suplentes…
O tempo nos mostrará como ficará essa história!

Blog do Bill Art´s

Hoje mais uma vez acordo cassado

imagem 

Eu que nunca cassei, hoje sou cassado. Não posso usar o provérbio que diz ser “um dia da caça e outro do caçador”.
Em 2009 me deparei com dois grandes desafios. O primeiro era a falta de creches para nossas crianças. O segundo a falta de casas para nossas famílias.
Direitos fundamentais do cidadão cassados pelo modelo então vigente.
Para o primeiro, criamos o maior programa de inclusão de crianças em creche: o Nova Semente. Que, em parceria com a sociedade civil, atende seis mil crianças em tempo integral. Ampliamos o número de crianças alfabetizadas e reduzimos a mortalidade infantil. Placas de identificação das suas unidades me custaram a primeira cassação no período eleitoral em primeira instância.
Para o segundo problema, buscamos no Programa Minha Casa Minha Vida o que é hoje o maior programa habitacional de todo norte nordeste. Dez mil contratos, dez mil famílias que já foram ou serão beneficiadas.
Tínhamos em Petrolina, e sei que é um problema do Estado e do Brasil, a questão fundiária. Buscamos apoio do Tribunal de Justiça para que elaborássemos provimento que nos permitisse realizar a Regularização Fundiária. Anunciamos através de um decreto de interesse social a Regularização de centenas de casas. Um vereador da oposição a época anunciou: “esse é um problema histórico e o prefeito só promete como tantos já fizeram. Se ele fizer voto nele”. Durante o evento de assinatura da desapropriação da área, vi homens e mulheres que tinham naquelas casas seu único bem se emocionarem. Naquele momento estava afastado o risco de demolição que tanto amedrontava aquele povo.
Naquela noite, avistei entre as pessoas, o vereador supracitado e não resisti, dizendo-lhe: “Vereador, está feito o prometido, agora espero que cumpra sua promessa”.
O engraçado é que o Vereador parece não ter votado em mim, foi candidato na coligação que apoiou o candidato do PSB.
Essa fala e esse ato, um, ou os dois, foram interpretados como abuso do poder econômico, o que agora me custa a segunda cassação.
Vi na justificativa da decisão “abuso de poder econômico na eleição”.
Curioso é que disputamos contra o poder do Governo do Estado, do Ministro da Integração, deputados e a maioria dos vereadores da cidade e, mesmo assim, “nós é que abusamos do poder econômico?”
Durante o pleito eleitoral de 2012 tivemos quatro candidatos.
Rosalvo, do PSOL, que teve em sua coligação vinte e sete candidatos a vereador.
Odacy Amorim, do PT e PPS, com trinta candidatos a vereador.
Julio Lossio, do PMDB, PSDB, DEM e PMN, com trinta e seis candidatos a vereador.
Fernando Filho, do PSB e mais 18 partidos, que somaram cento e quarenta e cinco candidatos a vereador e, mesmo assim, “nós é que abusamos do poder econômico?”
Vimos, ainda, o uso abusivo da CODEVASF com realização de pavimentações em ruas ainda não saneadas, bem como entrega de equipamentos agrícolas e cisternas, com fins claramente eleitoreiros e, ainda assim, “nós que abusamos do poder econômico?”
Se me sinto injustiçado? Não. Sinto-me cassado. Até porque acredito que a justiça pode até tardar, mas não falha. Até porque, não sou prefeito. Estou prefeito. Ou melhor: estava!
Que Deus nos permita ser apenas o que somos e o que somos merecedores.
Julio Lossio
Deus abençoe nossa caminhada

Blog do Bill Art´s

Roupa nova com área vip exclusiva: Seu Maxixe. Aniversário da Grande Rio FM – 18 de outubro – Iate Club petrolina

imagem 
Blog do Bill Art´s

Etapa infantil dos Jogos Escolares tem início


imagem 

A terceira etapa do 43º Jogos Escolares de Petrolina já está em andamento. Com jogos da etapa Infantil (de 15 a 17 anos), essa fase conta apenas com categorias coletivas como basquete, futebol de campo, futsal, handebol e vôlei.
Ao todo, 50 escolas entre públicas e privadas participam do evento. De acordo com o coordenador dos Jogos Escolares, Rogério Granja, 34 são estaduais, 8 municipais e 7 são particulares, além do Instituto Federal de Pernambuco (IF-Sertão).
A categoria infantil contabilizou 1328 atletas inscritos. O futsal foi a modalidade com o maior número de esportistas, com 630 no total. As partidas desse grupo acontecem até o próximo dia 06 de setembro, no ginásio Osvaldo de Carvalho(Osvaldo do Flamengo).
Os jogos do vôlei começam nesta quinta (29) e são realizados na quadra de esportes do Colégio Maria Auxiliadora. Lá acontecem também as partidas de basquete a partir do dia 31 deste mês. Os jogos do futebol de campo são realizados no estádio municipal Paulo Coelho e o handebol, no ginásio Osvaldo de Carvalho.
Confira o calendário das modalidades:
Basquete: 31/08 até 04/09 – jogos pela manhã/tarde
Futebol de campo: 26/08 até 05/09 – jogos pela manhã
Futsal: 26/08 até 06/09 – jogos pela manhã/tarde/noite
Handebol: 02/09 até 06/09 – jogos pela manhã/tarde
Vôlei: 29/09 até 04/09 – jogos pela manhã/tarde
Ascom PMP

Blog do Bill Art´s

Vereadora Edneuza Lafaiete diz ter realizado 26 ligações para o Secretário de Governo, Robson Amorim em nenhuma não foi atendida


image 

Na sessão desta terça(27) da Casa Zeferino Nunes em Lagoa Grande(PE), a vereadora Edneuza Lafaiete criticou a postura do secretário de governo Robson Amorim, ela disse ter feito 26 chamadas para o telefone do Secretário de Governo Robson Amorim, e nenhuma delas foi atendida pelo secretário.
“Eu tenho aí no meu telefone, 26 chamadas para o secretário Robson, sabe quantas vezes ele atendeu? Nenhuma”, afirmou Edneuza Lafaiete.
Diante de não obter resultados ligando para o secretário, tentou intermediar apelando para a vereadora Lindacir, que é irmã de Robson Amorim para tentar uma conversa com o mesmo, se comprometendo a vereadora Lindacir disse levar o recado para o secretário.
Segundo a vereadora Edneuza, mesmo assim Robson Amorim não a atendeu, o objetivo seria levar um problema para que junto com o secretário pudesse ser resolvido.
“Nunca. Sabe por quê ele não quer me atender? Porque ele acha que tudo que eu falo é critica, que tudo que eu falo é para derrubar o governo, é que eu sou oposição”, disparou a vereadora.
A vereadora ainda complementa: ”Eu tenho a maior vontade do mundo, que as coisas der certo, eu não quero que der certo pra mim não eu quero que der certo pro povo”.
Para Edneuza Lafaiete, estando bom para o povo, também estará bom para a mesma sem se preocupar com o seu status de vereadora. (Informações Mauricio Alves)

Blog do Bill Art´s

Equipe da EPTTC vai até as escolas para orientar estudantes sobre posturas no trânsito


imagem 

Apostar na educação no trânsito para conscientizar os cidadãos: esse é um dos objetivos da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) com o projeto de realização de palestras educacionais em escolas do município.
Em parceria com a secretaria de Educação, mais uma ação será realizada nesta quinta (29), a partir das 9h. Desta vez, a unidade de ensino que vai receber a equipe de Educação no Trânsito da EPTTC será a escola municipal Julia Elisa Coelho, localizada no bairro Cosme e Damião.
Utilizando de uma metodologia atraente e ilustrativa, serão exibidos filmes e distribuídos panfletos para os alunos. Na atividade, os estudantes recebem ainda ensinamentos sobre o uso de cinto de segurança, os riscos de misturar álcool e bebida, a importância da Carteira Nacional de Habilitação, entre outros assuntos.
Durante este ano, o projeto atendeu mais de mil crianças e adolescentes. E a iniciativa é vista como uma das melhores formas de prevenção de acidentes na cidade. “Os alunos transmitem os ensinamentos que adquirem nas palestras para seus pais”, relata o coordenador de Educação para o Trânsito da EPTTC, Jilmar Barros.
A EPTTC realiza agendamento de palestras para escolas interessadas. Para isso, basta ligar para o telefone 2101-5300 ou acessar o endereço  http://educacaoepttc.blogspot.com.br/.
Ascom PMP

 Blog do Bill Art´s

NOTA/Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina


imagem 

A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina(SMS) informa que todas as crianças de 6 meses a menores de 2 anos e as crianças que se enquadram no grupo de doentes crônicos, com faixa etária de 2 anos a menores de oito anos, que tomaram apenas a primeira dose da vacina contra influenza, devem tomar a segunda dose para que estejam completamente imunizadas.
Ascom PMP

Blog do Bill Art´s

Deputada Isabel Cristina participa do Fórum discute violência contra mulher em Petrolina – Sete anos da Lei Maria da Penha


imagem 

As comemorações aos sete anos de existência da Lei Maria da Penha foram destaque na Casa Joaquim Nabuco. Ontem, durante o Pequeno Expediente, a deputada Isabel Cristina (PT) informou que será realizado, hoje, na Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), no município de Petrolina, Sertão do Estado, o Fórum de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Atuação das Redes de Proteção Social.
“Os casos de violência contra a mulher preocupam e precisam ser debatidos. O número de delegadas nas delegacias especializadas ainda é pequeno, principalmente no turno da noite e nos finais de semana quando ocorre o maior número de agressões”, registrou.
A parlamentar solicitou ao Governo Estadual que aumente o número do efetivo. A Lei Maria da Penha foi sancionada em 7 de agosto de 2006, com objetivo de aumentar o rigor das punições nas agressões contra a mulher.
A petista também alertou para outro tema, o número de suicídios de jovens em Petrolina. “Só neste ano, quinze adolescentes cometeram suicídio na Região”, contabilizou. Ela solicitou apoio dos parlamentares na busca por soluções para a questão e registrou que está sendo criada uma frente junto às entidades de apoio à juventude e representantes das igrejas e da Univasf.(DOE)

Blog do Bill Art´s

!Seremos escravos da saúde e dos doentes”


imagem 

O médico cubano Juan Delgado, de 49 anos, retratado numa imagem do fotógrafo Jarbas Oliveira, em que era vaiado por médicas brasileiras, se disse “impressionado” com a manifestação ocorrida em Fortaleza e deu uma lição em seus agressores. “Me impressionou a manifestação. Diziam que somos escravos, que fôssemos embora do Brasil. Não sei por que diziam isso, não vamos tirar seus postos de trabalho”, afirmou ele.
De fato, Delgado e os demais estrangeiros que chegaram ao Brasil irão trabalhar em 701 municípios que não atraíram o interesse de nenhum médico brasileiro, a despeito das bolsas de R$ 10 mil oferecidas pelo governo federal.
Negro, e formado por uma universidade pública de Cuba, Delgado questionou várias vezes o fato de ter sido chamado de “escravo” pelos brasileiros. Ele se disse um homem livre, que veio por vontade própria ao Brasil e disse ainda ter atuado em outras missões humanitárias, em países como o Haiti.
Sobre a escravidão, ele disse algo que poderia ser lembrado pelas próximas gerações de médicos no Brasil. “Isso não é certo, não somos escravos. Seremos escravos da saúde, dos pacientes doentes, de quem estaremos ao lado todo o tempo necessário”, afirmou, em depoimento ao jornalista Aguirre Talento, da Folha. “Os médicos brasileiros deveriam fazer o mesmo que nós: ir aos lugares mais pobres prestar assistência”.
Ele afirmou ainda que a atuação dos estrangeiros não será simples. “O trabalho vai ser difícil porque vamos a lugares onde nunca esteve um médico e a população vai precisar muito de nossa ajuda”, disse. Sobre o desconhecimento da língua portuguesa, disse que não será um empecilho e afirmou que a população brasileira “aceitará muito bem os cubanos”.
Responsável pelo corredor polonês armado contra os cubanos, o presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, José Maria Pontes, disse que as vaias não eram dirigidas contra os profissionais estrangeiros, mas sim aos gestores do programa Mais Médicos. Um vídeo (assista aqui), no entanto, deixa claro que médicos cubanos, como Juan Delgado, foram cercados e chamados de “escravos” por uma turba selvagem e enfurecida de médicos cearenses. Até agora, o Conselho Federal de Medicina ainda não soltou nenhuma nota condenando o que ocorreu em Fortaleza.
Postada ontem com indignação pelo 247, a imagem da vaia dirigida a Juan Delgado havia sido compartilhada por 185 mil pessoas no Facebook – uma marca histórica e um fenômeno raro na história da internet (saiba mais aqui). O que demonstra o estrago que a classe médica tem feito à própria imagem com os atos de xenofobia e até racismo contra médicos estrangeiros, sobretudo cubanos, que vêm sendo incitados por parte da chamada grande imprensa brasileira. (Brasil247)

Blog do Bill Art´s

Lossio diz que vai recorrer


imagem 

O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), disse há pouco, ao blog, que vai recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral, que cassou o seu mandato na sessão do pleno hoje por 4 votos a 3. Houve empate de 3 a 3 no julgamento, mas o voto de minerva coube ao presidente do TRE, José Fernando Lemos.
Lóssio disse que achou estranho o resultado, ressaltando que o processo a que responde na justiça eleitoral em Pernambuco foi aberto com base numa denúncia de doações de terrenos, que não chegaram, na verdade, a ser distribuidos com as famílias que tinham direito.
‘Não houve a distribuição de terrenos’, garante. Principal adversário do governador Eduardo Campos, Lóssio teve seu nome lembrado, recentemente, pela direção do PMDB para disputar o Governo do Estado nas eleições do ano que vem.
O julgamento
A Corte Eleitoral julgou o recurso 14-29, interposto pelo PSB, que tratava de ato realizado em 2012, ainda no primeiro mandato de Lóssio a frente da prefeitura do município.
Na ocasião, houve a regularização de imóveis no loteamento “Terras do Sul”, por meio de lei sancionada pelo executivo em 28 de maio, já dentro do período eleitoral.
Os desembargadores eleitorais se dividiram no julgamento, tendo o relator, Desembargador Frederico Carvalho defendido o provimento parcial ao recurso, aplicando uma sanção ao prefeito, sem a perda do mandato, ressaltando que a doação dos lotes já era prevista desde 2010.
Porém, o Desembargador Fausto Campos divergiu, apresentando áudio do evento que marcou a entrega dos lotes, onde o discurso do prefeito teria intenções eleitorais.
Como o restante da Corte se dividiu, resultando em 3 votos a 3, o Presidente José Fernandes de Lemos proferiu o voto de desempate. Em sua sustentação, disse que “o bem jurídico é o equilíbrio, a normalidade das eleições; qualquer ato que cause desequilíbrio é grave”.
Destacou ainda a ausência de divulgação da doação em 2010 e 2011, em contraponto à publicidade massiva dada em 2012 – ano eleitoral – pela prefeitura.
O resultado, portanto, culmina na cassação do mandato de Júlio Lóssio e sua inelegibilidade por 8 anos. À decisão, ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral. (Magno Martins)

Blog do Bill Art´s