quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Deputada repudia ato do Vale Acordou durante procissão


terezinha 

A deputada Terezinha Nunes (PSDB) se solidarizou com o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, em pronunciamento na tarde de segunda (19) na Assembleia Legislativa. De acordo com a parlamentar, o peemedebista tem sofrido perseguição de um grupo radical que, inclusive, promoveu manifestação em um ato religioso da cidade.
De acordo com a deputada, o radicalismo tomou conta do País e é preocupante. Para Terezinha, alguns têm interesse de derrubar governantes legitimamente eleitos, e essas atitudes não são aceitáveis.
Mas Terezinha se colocou a favor das manifestações pacíficas ocorridas recentemente no Brasil, argumentando que elas servem para aprimorar a democracia e melhorar os serviços públicos.
Isabel Cristina e Odacy Amorim, ambos do PT, apoiaram o pronunciamento de Terezinha Nunes e repudiaram a perseguição a Lossio. Na opinião dos parlamentares, não é democrático protestar desqualificando as pessoas.


Blog do Bill Art´s

Bairro Dom Avelar recebe serviços de manutenção de limpeza


image 

Nesta semana as equipes de manutenção de limpeza da secretaria de Infraestrutura de Petrolina estão realizando serviços nas ruas e avenidas do bairro Dom Avelar. Dentro do cronograma de atividades estão inclusas ações de varrição, pintura de meio fio, poda, capina e retirada de todo o lixo acumulado.
“Estamos trabalhando diariamente, e em todo o município, para que as pessoas desfrutem de uma melhor infraestrutura na cidade. Através dos serviços de limpeza estamos contribuindo também para que os moradores tenham mais comodidade e segurança”, frisa o secretário de Infraestrutura de Petrolina, Ricardo Rocha.
imagem 

No bairro Dom Avelar também estão sendo feitos serviços de limpeza no canal que corta a comunidade. “A limpeza dos canais oferece à comunidade mais segurança, principalmente no período chuvoso, além de inibir a proliferação do mosquito da dengue”, comenta Rocha.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

Gasto com limpeza pública poderia ser menor se a população colaborasse e não sujasse a cidade


imagem 
Atualmente, a Prefeitura de Petrolina tem gasto em média R$ 2 milhões por mês com limpeza pública. Um esforço que acaba sem surtir efeito quando parte da população insiste em sujar a cidade. Flagrantes como o de carroceiros jogando restos de podas em terrenos públicos como o que presenciamos nesta manhã de terça-feira, dia 20 de agosto, são constantes.
image 

Outro ponto que merecia mais cuidado da comunidade é uma área localizada no bairro Cohab VI. O local foi limpo há pouco tempo pelos agentes de limpeza da Prefeitura, mas já voltou a ser tomado pelo lixo.
Quando se comporta dessa forma, sujando o que está limpo na cidade, a população deveria botar a mão na consciência e refletir, pois os recursos gastos com a limpeza pública poderiam diminuir se a Prefeitura não tivesse que limpar e a própria população sujar.
Esse dinheiro poderia sobrar para investir em mais escolas, mais unidades do Nova Semente, mais áreas de lazer como praças e academias do município, mais AMEs, entre outras ações.
Texto: Cinara Marques

Blog do Bill Art´s

Todos os setores da Secretaria de Educação funcionam agora no Centro de Convenções


image 

Todos os setores da Secretaria Municipal de Educação estão funcionando no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, na Avenida 31 de Março, S/N, 1º piso. A medida objetiva facilitar o atendimento ao público e possibilitar maior integração operacional da secretaria e das unidades escolares.
O trabalho integrado num único prédio também possibilita maior agilidade entre os setores e a comunidade escolar, aproximando e dinamizando as ações de ordem técnico-operacionais com as atividades pedagógicas. Os telefones da secretaria permanecem os mesmos: 873862-9214/9216.
Para o secretário municipal de Educação, Heitor Bezerra Leite, é preciso criar condições favoráveis de aproximar cada vez mais a comunidade das escolas, e a estrutura no Centro de Convenções é mais condizente pelo espaço disponível, permitindo uma melhor distribuição dos setores e um atendimento com maior comodidade ao público.
Ascom PMP

Blog do Bill Art´s

Secretaria de Infraestrutura de Petrolina realiza Operação Tapa Buracos em Asfalto


image 

Através da Operação Tapa Buracos em Asfalto, a secretaria de Infraestrutura de Petrolina continua intensificando o trabalho de revitalização de várias ruas e avenidas da cidade.
Nesta semana, as equipes da Operação estão concentradas na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio. Os trabalhos também acontecem no bairro Cohab VI.
“A operação Tapa Buraco em Asfalto proporciona uma maior fluidez do trânsito na cidade, bem como oferece as pessoas mais segurança ao circularem pelas ruas e avenidas. A nossa meta é atingirmos todos os bairros da cidade.”, explica o secretário de Infraestrutura de Petrolina Ricardo Rocha.
Ascom PMP

Blog do Bill Art´s

Programa Qualitur Petrolina abre vagas para novos cursos de aperfeiçoamento


image 

Estão abertas as inscrições para os cursos de aperfeiçoamento do Programa Municipal de Qualificação para o Desenvolvimento do Turismo – Qualitur Petrolina. As vagas são para a capacitação em ‘Qualidade nos Serviços Turísticos’, ‘Atendimento de Qualidade ao Turista’ e ‘Elaboração de Projetos para Captação de Recursos’.
O Programa é voltado aos empresários do setor de turismo, membros de associações, cooperativas, gestores públicos, recepcionistas, garçons, camareiras, artesãos, permissionários das Pedrinhas, assentados do Nossa Senhora de Fátima, estudantes de Turismo, taxistas, mototaxistas, motoristas, cobradores, fiscais de ônibus e barqueiros.
As inscrições devem ser realizadas até o dia de início do curso desejado, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na secretaria de Turismo localizada no Centro de Convenções de Petrolina. Para se inscrever é necessário apresentar os documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e taxa de inscrição.
O período de realização dos cursos vai variar, dependendo da opção. A capacitação em Qualidade nos Serviços Turísticos começará no dia 26 de agosto e vai até o dia 30, das 19h às 22h, no Sest/Senat Petrolina. Enquanto a qualificação em Atendimento de Qualidade ao Turista tem início no dia 2 de setembro e segue até o dia 6, no mesmo local e horário. E no dia 9 de setembro começam as aulas para o curso de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos, que será realizado até o dia 14 de setembro, permanecendo o local e horário dos outros cursos.
O Qualitur é uma iniciativa da Secretaria de Turismo de Petrolina, Sebrae e Senac em parceria com outras secretarias de governo e instituições.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

Vereador Ailton Guimarães faz relato das suas ações no Tribuna Livre – Programa da Câmara de Vereadores de Petrolina


image 
O Vereador Ailton Guimarães foi o entrevistado, nesta sexta-feira (16), do programa Tribuna Livre de responsabilidade da Câmara Municipal de Petrolina, exibido na a Rádio Grande Rio AM. Ailton utilizou o espaço para relatar seu trabalho no 1º semestre na Casa Plínio Amorim e suas primeiras ações para o 2º semestre do seu mandato.
Respondendo ao radialista Vinícius de Santana, condutor do programa, sobre a satisfação de estar hoje como legislador, e do resultado dos campos iluminados, Ailton agradeceu ao povo que confiou a ele esta responsabilidade, colocando-se à inteira disposição para ouvi-los como amigo e representante, visando a solução dos problemas, assim como aliado nas idéias para novos projetos, e falou da importância do seu trabalho quando Secretário de Esportes, a exemplo dos campos iluminados que trazem como consequência, além da valorização do esporte e dos atletas, a questão social, que envolve saúde, lazer, segurança e a eliminação de situações de risco para as comunidades contempladas.
Ao ser questionado por ouvintes do programa, Ailton faz esclarecimentos das suas reinvindicações, da sua preocupação com o esporte, as pavimentações, revitalizações de praças e da qualidade de vida da sociedade de modo geral, mostrando-se atuante quanto às solicitações que venham beneficiar a população de Petrolina.
Fazendo um breve resumo do que foi feito neste primeiro momento da sua legislatura, Ailton cita algumas das suas 20 indicações, como clube do bairro no bairro COHAB VI, ampliação do cemitério e ampliação da Escola José Esmelindo Ribeiro localizados na vila do km 25 do Projeto Maria Tereza, revitalização Praça Luiz Gonzaga na Cohab Massangano, além de pavimentação de várias ruas contemplando os bairros COHAB VI, COHAB Massangano, Loteamento Recife, Pedra Linda e Jardim Amazonas e a ampliação da equipe do NASF-Núcleo de Apoio a Saúde da Família.
Sobre os 10 requerimentos, Ailton evidenciou a Moção de Aplausos ao Bispo Diocesano Dom Manoel dos Reis de Farias e Pe. Givanildo, assim como a toda a equipe pela Pré-Jornada Mundial da Juventude ocorrida em Petrolina.
Ainda em relação ao 1º semestre, foi registradas 02 medalhas Josepha coelho, 02 emendas no projeto de sua autoria juntamente com Dr. Pérsio e Osório Siqueira, que se refere a obrigatoriedade de exames médicos na avaliação para a prática de atividades físicas nas escolas da rede municipal, 01 medalha de honra ao mérito Dom Malan para o Professor de judô DANIEL FERREIRA COSTA , pela sua vida profissional, pautada no social, nas práticas esportivas e educacionais, e 01 projeto aprovado de sua autoria, que trata da obrigatoriedade da presença de intérpretes/tradutores da língua brasileira de sinais nas atividades públicas da câmara municipal de Petrolina e também nas dependências da casa legislativa em horário de experiente.
Ao falar dos primeiros trabalhos do inicio o 2º semestre, o vereador citou o título de cidadão petrolinense que dará ao Professor GERALDO DE ARRUDA SILVA, que nos seus 40 anos à frente do SENAI em Petrolina, contribuiu para a qualidade profissional da nossa gente, e consequentemente para o progresso da nossa cidade e região.
Quanto aos projetos que serão encaminhados à votação, Ailton frisou a criação do Conselho Municipal da Infância e o da Política Municipal de Proteção dos Direitos da Pessoa com Autismo.
Ailton falou da sua participação no resultado geral da Câmara, com votação para aprovação de diversos projetos, emendas, requerimentos e indicações dos demais pares e do Poder Executivo, além de fazer uso da tribuna, para defesa de temas relevantes à comunidade.
Desta forma, o Vereador avalia o 1º semestre do seu mandato como produtivo, e se dedica à continuidade dos trabalhos se preparando para os desafios e as conquistas, que na sua função estão pautadas como contínuas e diversificadas.
O Relatório completo das ações do Vereador Ailton Guimarães, pode ser conferido no site do Vereador:  www.ailtonguimaraes.com.br
Ascom

Blog do Bill Art´s

Secretário de Educação e equipe técnica visitam escolas no interior

image 
Acompanhado de gestores, coordenadores e técnicos da SEDUC, o secretário municipal de Educação, Heitor Bezerra Leite, está realizando uma série de visitas nas unidade de ensino. As primeiras unidades a serem visitadas foram as escolas Engenheiro Alfredo Amorim Coelho e João Rodrigues de Macedo, na localidade de Cristália; Tenente Jessé no sítio Simpatia e Escola Municipal Hilário Rodrigues da Costa, no sítio Baixa Alegre.
Nas unidades escolares, o secretário e equipe fizeram averiguações na estrutura física dos prédios, avaliaram a rotina funcional, as necessidades e suprimentos de demandas, a agilização de processos operacionais, o diálogo de conscientização com os docentes, coordenadores e gestores e as palestras nas salas de aula, nas quais foi estimulada a interatividade entre a equipe e os alunos.
Uma das decisões mais importantes da visita foi a intensificação da campanha de preservação das escolas que tem como objetivo geral criar uma nova cultura entre os educadores, alunos e comunidade de cuidar da escola como um bem público, que demanda altos recursos financeiros e é de responsabilidade de todos.
O secretário tem explicado às comunidades escolares que, por meio de medidas simples, é necessário superar velhos hábitos, como o de sujar a escola, com lixo ou através de resíduos de papel e cola nas paredes, exigindo despesas na recuperação dos prédios que poderiam ser evitadas. “Vejam que, mesmo numa parede nova e recém pintada, as marcas de cola, resto de papel, plástico e outros materiais ficam presos às paredes e aí não tem jeito, é preciso recuperá-las, podemos substituir com criatividade essa prática por outra, sem a necessidade de manchá-las”, disse Heitor Bezerra Leite.
ASCOM-PMP

Blog do Bill Art´s

Previsão para o dia 21/08/2013



images69 
De acordo com as previsões para o dia 21/08/2013, Juazeiro, Petrolina e vizinhança terão céu nublado. A temperatura deverá variar entre 19°C à 31ºC.
Laboratório de Meteorologia da UNIVASF


Blog do Bill Art´s

Justiça condena a seis anos de prisão professor que vazou questões do Enem




image 
A Justiça Federal no Ceará condenou a seis anos de prisão o professor Jahilton José Motta, do Colégio Christus, pelo vazamento de 14 questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. Segundo a denúncia do Ministério Público Federal, as questões foram divulgadas aos alunos do colégio durante um pré-teste do Enem, uma semana antes do exame.
A decisão foi proferida pelo juiz federal, titular da 11ª Vara Federal, Danilo Fontenelle Sampaio. A sentença atribuiu quatro anos de reclusão, mais pagamento de multa pelo comprometimento de conteúdo sigiloso de concursos públicos ou processos seletivos para ingresso no ensino superior. Os outros dois anos são por crime de estelionato – por obter para si vantagem ilícita em prejuízo a outrem -, mais multa. Ao todo, o professor foi condenado a pagar 400 salários mínimos, sendo 200 para cada crime.
Na decisão, o juiz entendeu: “São veementes os indícios de que o professor Jahilton inimamente sabia da origem de tais elementos, até porque questões elaboradas tecnicamente não caem do céu ou eclodem do inferno, e muito menos vão parar inexplicavelmente justamente na mesa de uma pessoa que ocupa o cargo de coordenador pedagógico de um colégio caracterizado pela necessidade de aferição positiva dos seus alunos em certames”.
O juiz vai além, “ademais, nenhum professor de respeito distribui questões aos alunos sem verificar a exatidão de suas formulações e a correção dos gabaritos. Pode-se verificar, assim, indícios que Jahilton teve tempo de analisar as ditas questões”.
Segundo Sampaio, a conduta foi grave, porque ocasionou transtornos a diversos alunos em todo o Brasil e à própria administração pública federal. Após a intimação, Motta poderá recorrer ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região em liberdade. O Colégio Christus foi procurado, mas não se posicionou até o fechamento da matéria.
O inquérito policial para apurar a autoria do vazamento de questões da prova do Enem foi instaurado em outubro de 2011. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF) no Ceará, foi constatado que alunos do Colégio Christus, de Fortaleza, tiveram acesso antecipado a questões que faziam parte do exame. As questões vazaram da fase de pré-testes, da qual a escola participou em outubro de 2010. Motta está entre as cinco pessoas que foram denunciadas pelo MPF. (Agência Brasil)

Blog do Bill Art´s

Regularização fundiária de bairros da zona norte de Petrolina mais próximas de ser concretizada


image 
O programa de Regularização Fundiária avança em Petrolina. Segundo o secretário de Planejamento Urbano do município, Marcelo Cavalcanti, nas áreas como Mandacaru, São Jorge, São Joaquim, parte do Santa Luzia e Loteamento Lagoa Seca, houve um processo de desapropriação já na justiça, mas a ação caminha para um acordo com os antigos proprietários do terreno onde ficam os bairros.
“O município já trabalha nisso. Em busca de uma proposta e essa é uma possibilidade real. Estamos estudando uma proposta combinando com os ex-proprietários e tão logo isso seja concretizado, vamos homologar essa questão”, declarou Marcelo.
Sobre a área do bairro Terras do Sul, o secretário relatou que a Prefeitura já pagou pela área, já fez uma nova planta do bairro e registrou como Loteamento Municipal Terra dos Sul e a regularização caminha acelerada por lá.
“Nos próximos dias cada morador vai receber um fiscal da prefeitura para preencherem um requerimento com a ajuda do servidor e identificar que documentos serão encaminhados para a regularização. Trabalhamos para entregar não só o termo de ocupação, mas a escritura definitiva dos imóveis”, revela o secretário.
Conforme Marcelo, a Prefeitura Municipal encaminhará um projeto de lei para a Câmara de Vereadores que autorizará o Município a custear a escritura do Terras do Sul. Serão contempladas 2 mil famílias no bairro. Quanto ao bairro José e Maria, Marcelo Cavalcanti informou que todo o planejamento do bairro foi feito, plantas das áreas, tudo separado por quadras, lotes e encerrando o processo na justiça a regularização do local será bem mais rápida.
“É um diagnostico completo do José e Maria que montamos justamente para encerrada a questão na justiça fazermos o processo de regularização do bairro com mais agilidade”, completou o titular da pasta de Planejamento Urbano da Prefeitura de Petrolina.

Blog do Bill At´s

Juazeiro: Moradores do Pedro Raimundo formam comissão para resolver problema da venda indevida da praça principal do bairro


imagemimagem1 

Em reunião realizada na última quarta-feira (14), entre os moradores do bairro Pedro Raimundo e o vereador Damião Medrado (PSD), foi formada uma comissão para tentar resolver o impasse sobre a venda indevida da área que corresponde a praça principal do bairro. Medrado escutou o depoimento de vários moradores, que continuam indignados com a venda do terreno. Desde o final do ano passado, a Construtora Rocha Eterna se instalou na praça e afirma que comprou o terreno à Diocese de Juazeiro.

imagem 
“Se fosse um posto de saúde ou uma creche, a gente apoiaria o uso do terreno, mas tirar nossa área de lazer para construir casas? Não vamos aceitar”, afirma Jonito Ferreira Silva, morador do Pedro Raimundo há 15 anos.
imagem 
Sabino Luís da Silva, que reside no bairro há 10 anos, tinha interesse em comprar mais um lote. Há cerca de dois anos, procurou os representantes da Diocese, e eles disseram que não havia terrenos disponíveis no Pedro Raimundo.
imagem 
“Em 1988 procurei a Diocese, porque tinha interesse neste terreno. Os representantes afirmaram que a área não estava à venda, pois era uma praça”, afirma Carlito Ferreira Silva, morador do bairro Dom José Rodrigues.

imagem1 

De acordo com Marcos Cariri da Silva, os moradores querem respostas: “Nossa indignação é porque fomos enganados por algum órgão e queremos respostas, seja da Prefeitura ou da Diocese”.
Desde junho, quando os representantes do bairro procuraram Medrado, o vereador vem tentando resolver o impasse. A primeira solução encontrada foi acompanhar o representante do bairro, José Lusmar Rodrigues de Sousa, ao Ministério Público. A promotora Lolita Macedo Lessa imediatamente entrou com uma ação para embargar a obra. Mas, o mandato judicial não foi obedecido, a obra ficou parada por alguns dias, depois retomaram.
“O terreno corresponde a uma área pública. O mapa do bairro não deixa dúvidas. O Poder Público Municipal precisa interditar essa obra. Caso a situação não se resolva, terei que solicitar a desapropriação da área e tornar o terreno de utilidade pública”, enfatiza Medrado.
A comissão formada pelos moradores, com o apoio de Medrado e da Promotoria Pública, irá tentar agendar reuniões com todas as partes envolvidas: a Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública, os representantes da Diocese e a Construtora Rocha Eterna.
ASCOM – Vereador Damião Medrado (PSD)

Blog do Bill Art´s

Elemento se passa por comprador de moto em Afrânio PE, pede a moto pra dar uma voltinha e não volta mais


elemento em afranio
A senhora Daionária da Cruz Santos, é técnica em Enfermagem e moradora de Afrânio desde que nasceu. Aos (41) anos de idade foi vítima de uma ação criminosa na manhã de ontem (19) no centro de sua cidade.
Um elemento que se auto identificou como Marcos de Sousa Barros, natural de Paulistana no PI, aproximou-se do senhor Lairton de Sousa, natural de Afrânio PE, com quem estava à moto de D. Daionária, uma (FAN 125 vermelha, Ano: 2009 Placa KJM 5803) e, em seguida dizendo-se fascinado pela a mesma quis compra-la. Segundo informações preliminares o indivíduo ainda foi ao posto do DETRAN em Afrânio na companhia da vítima, que sem saber do que se tratava o seguiu como um cordeiro segue o seu carrasco até o abate, lá chegando fizeram a consulta e em seguida o calhorda disse que iria mostrar à moto a esposa. Lairton sentou-se a esperar e, se não tivesse se levantado ainda estaria lá, pois o mal intencionado e suposto comprador da FAN, não voltou mais para efetuar o pagamento tomando destino ignorado até o presente momento. Dadá, como é carinhosamente conhecida em Afrânio lamentou perder sua condução.
Se alguém conhece esse rapaz ou vê-lo por aí, denuncie a delegacia mais próxima e ajude essa mãe de família humilde recuperar o que é seu por direito, a minha moto com a qual, trabalho para ganhar honestamente o pão de cada dia. Tenho certeza que Deus retribuirá a cada um que me ajudar”. (DAIONÁRIA).
Telefones para contatos:
 Delegacia Polícia Civil – Afrânio-PE
(87) 3868-1906 / 1907 / 1908
 Companhia Polícia Militar – Afrânio-PE
(87) 3868-1960
 Hospital Municipal de Afrânio
(87) 3868-1015


Blog do Bill Art´s

Deputado Adalberto Cavalcanti envia Unidade Móvel de saúde para atender comunidade ribeirinha


Unidade de Atendimento a Saúde do Dep.Adalberto Cavalcanti se dirigindo para a Ilha do Massangano
Unidade de Atendimento a Saúde do Dep.Adalberto Cavalcanti se dirigindo para a Ilha do Massangano
Dando continuidade às suas ações sociais na região do sertão, o deputado estadual Adalberto Cavalcanti (PHS), enviou recentemente a unidade de atendimento à saúde para a comunidade da Ilha do Massangano.
Para chegar até à ilha a unidade foi transportada por uma balsa e acompanhando o deputado estava o vereador Adalberto Bruno (Betão do DETRAN) e algumas lideranças da região da Ilha.
A Unidade Móvel que é mantida pelo deputado Adalberto Cavalcanti atende à várias localidades com oftalmologista, odontólogo e clínico geral. Na Ilha do Massangano que fica no Rio São Francisco e pertence ao município de Petrolina a população foi atendida e uma das moradoras do local declarou: “ Se cada um desses políticos que elegemos fizesse o que o deputado Adalberto Cavalcanti vem fazendo a muitos anos as comunidades carentes estariam bem mais assistidas, mas, graças a Deus que o deputado Adalberto tem buscado atender aos anseios do povo”.
Para o deputado Adalberto Cavalcanti essas ações não são favores e sim a obrigação de cada político que foi eleito pelo povo para ser porta voz da população e detectar as necessidades de cada comunidade e procurar resolve-las.
Dep.Adalberto Cavalcanti e o Vereador Adalberto Bruno se dirigindo para a Ilha do Massangano
Dep.Adalberto Cavalcanti e o Vereador Adalberto Bruno se dirigindo para a Ilha do Massangano
Ressaltou o deputado: “ Tenho ao longo de minha história na vida pública buscado ouvir e resolver os problemas que afligem nossa população carente. É nossa obrigação como pessoa pública lutar pelo coletivo, pela melhoria de vida de nosso povo e principalmente do povo sertanejo”.
 
Blog do Bill Art´s

Anvisa proíbe distribuição de lote de ketchup com fragmentos de pelo de rato



katchup
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a distribuição e a comercialização, em todo o território nacional, do lote 2K04 do produto Tomato Ketchup, da marca Heinz, com prazo de validade até janeiro de 2014. A decisão, publicada na edição desta terça-feira (20) do Diário Oficial da União. A apreensão ocorreu por terem sido encontrados fragmentos de pelo de rato no produto.
De acordo com o documento, para determinar a proibição, a Anvisa considerou, entre outros documentos, o Laudo de Análise Fiscal emitido pelo Instituto Adolfo Lutz de Santo André (SP), cujo resultado foi insatisfatório por detectar os fragmentos na amostra analisada. A Resolução também levou em conta o comunicado do Centro de Vigilância Sanitária de São Paulo que suspendeu a comercialização no estado, determinou a interdição das unidades o que forem encontradas e o recolhimento pela empresa Coniexpress S/A Indústrias Alimentícios, que é a importadora do lote do produto.
A H.J. Heinz Company, no Brasil, não se manifestou sobre o assunto. A empresa norte-americana tem sede em Pittsburgh, no estado da Pensilvânia. As informações são da Agência Brasil.


Blog do Bill Art´s

Denúncia: médico preso por tráfico de órgãos recebe regalias na cadeia em Pernambuco


medico em sala exclusiva
Nesta terça-feira (20), a TV Clube divulgou flagrantes de regalias que estariam sendo oferecidas ao médico José Sylvio Boudoux Silva na Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá (PE). Preso em 2003 durante a Operação Bisturi, ele é acusado de participar da máfia de tráfico de órgãos.
De acordo com a denúncia, Boudoux ocupa não uma cela, mas uma sala exclusiva na diretoria da unidade prisional, com autorização por escrito do comandante Benício Caetano da Silva Júnior para ter acesso ao frigobar e ao telefone. As imagens mostram quando agentes entram na sala e questionam a presença do detento, que exibe o documento. A sala conta com cama exclusiva, armário e pode ser trancada a chave por dentro.
O médico é acusado de integrar uma organização criminosa que foi desarticulada pela Polícia Federal. O Diario de Pernambuco denunciou o caso com exclusividade e revelou os detalhes da atuação da quadrilha, bem como a situação das vítimas. O grupo seria liderado pelo israelense Gedalya Tauber, que teria aliciado cerca de 30 pernambucanos para venderem seus rins. O ex-oficial do Exército israelense foi preso no Aeroporto de Fiumicino, em Roma, na Itália, em junho deste ano.
No dia 23 de setembro de 2012, o israelense de 77 anos, estaria livre da sua condenação por ter chefiado o esquema internacional que foi responsável por aliciar pessoas no Recife para venderem seus rins na África do Sul. Autorizado pela Justiça, ele deixou o Brasil em janeiro de 2009 e deveria retornar em 30 dias. Não voltou e voltou a ser procurado pela justiça. Após a nova prisão, a Polícia Federal de Pernambuco solicitou a extradição para que o israelense responda pelos crimes em Pernambuco. As informações são do Diario de Pernambuco.

Blog do Bill Art´s

Atenção consumidor: Justiça proíbe banco de debitar empréstimo atrasado das contas



caixa-economica-federal-07222010-01-size-598
A 5ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) proibiu a Caixa Econômica Federal (CEF) de debitar valores de contas-correntes ou contas-salário de seus clientes para cobrir dívidas com empréstimos e financiamentos atrasados. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (20) e tem validade para todo o país.
Por unanimidade, os desembargadores anularam a cláusula-tipo, usada nos contratos para reter valores, no caso de inadimplência. O caso chegou ao TRF1 por meio de um recurso da Caixa contra outra decisão da Justiça Federal em Goiás, que também considerou o contrato como “prática abusiva no mercado de consumo”. A Caixa alegou que a cláusula é uma transação financeira legítima entre as partes para garantir o pagamento dos valores.
Os desembargadores também decidiram condenar a instituição a devolver todos os valores que foram retidos nos contratos feitos nos últimos dez anos. As quantias deverão ser devolvidas em dobro e com correção monetária. Se a decisão não for cumprida, a Caixa terá que pagar multa de R$ 20 mil por dia.
O TRF1 também entendeu que os valores de contratos de empréstimos consignados de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão ser descontados, mas até o limite de 30% do benefício.
Em nota divulgada à imprensa, a Caixa informou que já recorreu e aguarda decisão final do Judiciário. “O débito em conta questionado na decisão foi negociado com o cliente e amparou a contratação do empréstimo, diz a nota. As informações são da Agência Brasil.

Blog do Bill Art´s

Acompanhe o discurso do Vereador Dr.Pérsio Antunes, PMDB, na tribuna da Câmara de Vereadores, nesta terça feira(20)



persio antunes ok_jpg

O Vale Acordou e o Atordoamento Ideológico

 Prezadas Senhoras,
Prezados Senhores,
Nos últimos meses, vimos em nosso país o levante e o grito de uma nação que há muito não se fazia ouvir, uma nação que nunca dormiu, mas gemia de dor em seu berço esplêndido. Uma nação livre em toda sua extensão que falou em coro por todas as gentes, de todas as classes, de todos os credos, de todas as raças: Vem pra rua!
Na rua, o palco perfeito para a apresentação coreografada de um enredo de indignação, contra a letargia do Estado, contra a ineficiência da máquina pública, contra os altos custos de vida impostos aos cidadãos.
O que quer essa massa livre, colorida, diversa? Educação de qualidade, acesso à saúde, qualidade de vida digna, justiça social. Essa massa quer mobilidade urbana, quer combater a corrupção, quer resgatar para si, a capacidade de inferir na realidade brasileira e fazê-la melhor.
No Brasil, já vivemos tantos movimentos, seja por uma justa divisão da terra, pelo direito a propriedade, como a luta pela reforma agrária, pelo direito a moradia, pelos direitos trabalhistas, pelos direitos da mulher, pela democracia e pelo direito ao voto, e tantas outras lutas históricas. O Brasil que temos, é o Brasil que conquistamos, e o Brasil que queremos é que nos motiva a lutar.
Na esteira dos acontecimentos, em meio à justa e legítima manifestação popular, eis que surge o OPORTUNISMO, os atos de vandalismo, a invasão, depredação e atentados ao patrimônio público e às instituições públicas, roubos, ataques incendiários, violência, etc. Embora em certos momentos se tenha notado casos o uso excessivo da força pela polícia, o que não é admissível, mas a necessidade de restauração da ordem se impôs.
Como já ensinava o sábio rei Salomão, em seu livro de Eclesiastes (3:15) “O que é já foi; e o que há de ser, também já foi.”.
Desde século XX e também agora no século XXI, muito se falou dos movimentos populares, que por vezes culminaram em revoluções sempre anunciadas como redentoras e transformadoras das realidades presente na vida das populações mundiais. Assim, foi com Hitler na Alemanha, difusor de um “movimento de massas”, e sua ideologia repugnante. Não foi diferente na Revolução Russa e o seu modelo socialista e na mesma direção a Revolução Chinesa e a Revolução Cubana, hoje, uma ditadura revolucionária, que mantém há cinquenta anos o povo refém de uma ideologia utópica e um modelo político e econômico obsoleto, fazendo do seu povo escravos de um pequeno grupo dominante através de um único partido político, e que infelizmente ainda inspira muitos déspotas.
Agora, senhoras e senhores, se apresenta em Petrolina, pessoas que se auto-intitulam, “lideres” do povo, mas são pessoas sem história política, sem uma vida pública, sem representatividade, sem serviços prestados a sociedade, em meio a um movimento que ainda não tem uma clara direção, nem objetivos definidos, nem uma proposta política conhecida e aceita pela população, apenas o legítimo sentimento de revolta.
Havia no oculto, escondido nos porões, nos becos escuros, nas esquinas à madrugada, e eis que por uma fatalidade ou por um lapso, cai-se a máscara e surge um “líder” que se mostra séquito de uma doutrina ideológica, esta, uma das mais nocivas ao Estado Democrático de Direito, o ANARQUISMO.
O que é e o quer o ANARQUISMO? Vejamos! Segundo o dicionário de Aurélio Buarque de Holanda Ferreira (1993), “anarquia” significa: “1. Falta de governo ou de chefe; 2. Confusão e desordem disso resultante” já para “anarquismo”, a definição é a que segue: “Teoria que considera a autoridade um mal e preconiza a substituição do Estado pela cooperação de grupos associados”
Para o professor Antônio Lima, em sua obra “Tudo o que você queria saber sobre Anarquia” que foi publicada pelo Grupo Autonomia (2006):
O Anarquismo acaba com a organização social onde um, quer sempre mandar no outro. Nele, ninguém é obrigado a fazer nada que não tenha vontade, nem muito menos a aceitar pontos de vista divergentes aos seus.
(…) O Anarquismo abre caminhos ainda que as pessoas nadem contra a correnteza, vivendo o Anarquismo do modo que o concebem, seja individualmente, isoladamente ou até mesmo ciganamente. A lei da vida é o amor… mas o amor sob vontade. Todo mundo tem direito de viver a vida da maneira que quiser.
(…) Por isso o Movimento Anarquista não compactua com eleições, partidos políticos ou coisas do gênero. Sob o ponto de vista Anarquista, todo aquele que visa o poder sobre seus semelhantes é inimigo da liberdade dos mesmos.
Portanto minhas senhoras e meus senhores, eis a tamanha incoerência de um movimento ideológico que nega o Estado Democrático de Direito em toda sua essência e sua forma de instituição, que não reconhecem os seus poderes e a ordem constituída, querer “mudar” o que não acredita, quando em verdade quer destruí-lo.
Eis a AUSÊNCIA DA HONESTIDADE INTELECTUAL, e a DESFAÇATEZ daqueles que por OPORTUNISMO se alimentam de um sentimento legítimo do povo quer um Estado melhor, mais próspero e mais justo. Um Estado que foi conquistado com sangue, com luta honrada, com a história e o sacrifício de vida dos heróis de muitas gerações que nos enche de orgulho como a Inconfidência Mineira (1789), a Conjuração Baiana (1798) e a Revolução Pernambucana (1817), pela independência e pela soberania do Brasil, e que já carregavam o gérmen do sistema republicano de governo que hoje vivemos em nosso Estado.
Estes oportunistas de agora, agitam, inflamam, agridem, desrespeita, difamam, não têm limites para impor suas vontades. Criticam o Estado, mas se alimentam do seu poder e da sua fragilidade, criticam da justiça, mas não respeitam as leis e a ordem. Falam de liberdade de manifestação, ao tempo que criticam, atacam e desrespeitam os órgãos de imprensa livre brasileira. Quem lhes dá direito para tal? Como adquiriram legitimidade para falar em nome do povo? Os povos os conhecem? Sabem das suas reais intenções? Qual a sua história e que serviços prestou a sociedade petrolinense?
De onde vieram esses jovens? O que eles fazem afinal? O que querem ? Dizem ser apolíticos, cuja ideologia é a do anarquismo, mas, não respeitam as instituições públicas, invadem o poder executivo, agridem o chefe do poder executivo e sua família em pleno evento religioso, e lá estão mascarados para não mostrarem seus rostos, lavam as calçadas dos três poderes ( executivo, judiciário e legislativo ) em nossa cidade dizendo serem puros e estão lavando a corrupção. Que provas os mesmos tem? Contra que políticos eles fazem isso, se no mesmo evento havia ministro, deputados, vereadores e somente o prefeito foi agredido? Será que não está na hora de uma reflexão profunda sobre os seus atos? Pergunto ainda quem queimou dois ônibus na cidade? Quem jogou coquetel molotov na central de transporte da prefeitura? Quem tentou tocar fogo na antiga secretaria de educação do município? Precisamos de respostas da justiça. Será que juazeiro da Bahia não tem os mesmos problemas e nada lá acontece? Não estamos cobrando que esses mesmos jovens devam fazer o que fazem em Petrolina, apenas uma observação. O executivo reduziu a passagem de ônibus com a isenção do ISS para transporte público, reativou o conselho municipal de transporte, criou o fundo municipal de transporte público e a câmara realizou audiência pública com a presença do governo do estado que reduziu o ICMS para o diesel e consequente redução do valor das passagens a partir de setembro de 2013.
Concluo minhas palavras minhas senhoras e meus senhores, com as palavras do filósofo francês Edgar Morin que disse: “Sofri por causa das classificações. Para mim, uma realidade humana é histórica, sociológica, psicológica, econômica, etc. A classificação fechada é inútil e impede o verdadeiro conhecimento”.
Como líder de uma minoria, chamamos a atenção para o joio que infesta o trigo, que cresce como praga e por vezes não permite se enxergar a diferença entre o que é alimento e o que é veneno.
 Dr. Pérsio Antunes - Médico, Servidor Público Federal e do Município de Petrolina e Vereador em Petrolina-PE

Blog do Bill Art´s

Petrolina é o município que tem a maior cobertura da Saúde da Família entre as principais cidades de Pernambuco


saude da familia 
Segundo dados do Departamento de Atenção Básica (DAB), Petrolina alcançou a maior cobertura Programa de Saúde da Família (PSF) se comparada às demais cidades de grande e médio porte de Pernambuco. O levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde analisa o período de janeiro de 1998 a agosto deste ano e leva em conta a quantidade de habitantes, número de famílias credenciadas e implantação das estratégias de ação.
De acordo com os dados, mesmo com o aumento populacional expressivo, Petrolina tem conseguindo bons resultados. O número mais atual é do mês de julho deste ano. Nesse período, a cidade sertaneja atingiu 59,88%, superando, respectivamente, a capital Recife com 53,69%, Olinda com 50,03%, Paulista com 42,81%, Caruaru com 42,58% e Jaboatão dos Guararapes com 41,62% de abrangência.
O melhor resultado da história do município foi alcançado em junho deste ano, quando Petrolina conseguiu atender 64.45% das famílias.

Blog do Bill Art´s

Procon alerta: preços de serviços bancários variam até 433%



bancos
Os preços dos serviços bancários de sete instituições financeiras variam até 433%, segundo levantamento da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de São Paulo. Foram consideradas as tarifas do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Safra e Santander.
Para o serviço pagamento de contas utilizando a função crédito do cartão, o menor valor praticado foi de R$ 3 pelo Banco do Brasil e o maior, de R$ 16 pelo Santander, uma diferença de 433%. Já para o serviço de venda de moeda estrangeiras o maior valor cobrado foi R$ 65,40 pelo HSBC, e o menor, R$ 20 pela Caixa e Santander, uma variação de 227%.
Para retirar dinheiro em espécie utilizando cartão de crédito, as tarifas variaram entre R$ 15 (Santander) e R$ 5 (CEF e Itaú), uma diferença de 200%. Em relação aos pacotes de serviços, a maior diferença foi encontrada no Pacote Padronizado 1, o mais básico. O menor valor cobrado é R$ 9,50 na Caixa Econômica Federal, enquanto o mesmo pacote no HSBC custa R$ 13,50 – uma diferença de 42,11%.
Em relação a 2012, o Procon verificou que somente o HSBC manteve o valor do pacote básico. Os demais bancos reduziram as tarifas: a maior redução foi de 42,35% do Banco Safra. A comparação leva em conta os valores vigentes em 10/07/2013 e 16/05/2012. As informações são da Agência Brasil.

Blog do Bill  Art´s

Vereadores do PSB soltam o verbo contra o secretário de Saúde de Eduardo


Publicado em por


titulo para medico de pe

No debate pela aprovação do projeto de decreto legislativo que concede título de cidadão petrolinense ao secretário estadual de Saúde, Antônio Carlos Figueira, de autoria do vereador Dr. Pérsio Antunes (PMDB), os vereadores do PSB soltaram o verbo contra o secretário e afirmaram que só votariam na matéria por causa do autor. A proposta esteve na pauta da sessão desta terça-feira, dia 20 de agosto, da Câmara Municipal e foi aprovado por 15 votos a 0.
A vereadora Mais Elena, uma das integrantes do grupo do governador declarou. “É mais fácil falar com o governador Eduardo Campos de que com o secretário de Saúde de Pernambuco”,. Ela acrescentou que esse tipo de tratamento já chegou ao conhecimento do secretário da Casa Civil do estado, Tadeu Alencar.
José Batista da Gama, vereador do PDT e também aliado de Eduardo Campos, lamentou que os vereadores aliados do governo do estado não tivessem nenhuma chance de indicar profissionais para trabalharem na UPA 24h e a UPA Especialidades, inaugurada pelo governador Eduardo Campos no começo do mês.
“Voto favorável ao titulo por causa do companheiro Pérsio e não por Antônio Figueira”, frisou Zé Batista. O líder da oposição, vereador Ronaldo Cancão (PSL) acompanhou o pedetista, aprovando o título de cidadão petrolinense ao secretário Antônio Figueira, não pelo secretário, mas em apoio ao autor da proposta.
“Confirmo que voto por causa de Pérsio. Ele (Antônio Figueira) parece que tem o rei na barriga”, disparou Cancão. Betão do Detran também questionou a maneira de tratar o secretário estadual de Saúde com os aliados do governo, mas por Dr. Pérsio foi a favor da matéria.
Diferente dos vereadores aliados do governo estadual, o vereador Alvorlande Cruz (PRTB), que faz oposição ao governo estadual, não só foi favorável ao projeto, mas rasgou elogios ao titular da Saúde no estado. Para Cruz, o secretário Antônio Figueira é merecedor do titulo de cidadão por uma série de motivos.
Alvorlande destacou que só por ter feito parte do governo do ex-governador Miguel Arraes e hoje integrar a equipe de Eduardo Campos que foi considerado o governador mais bem avaliado no País, já seriam motivos suficientes, mas o trabalho de Figueira como fundador do Instituto Materno Infantil de Pernambuco (IMIP) que atua hoje em Petrolina e Juazeiro-BA, faz valer ainda mais essa homenagem ao secretário.
“Voto no projeto não só por causa do vereador Dr. Pérsio, mas pelo trabalho do próprio secretário que é um dos fundadores do IMIP que conduz de forma correta o Hospital Dom Malan, o Hospital Regional de Juazeiro-BA e a UPA 24h e UPAe, desafogando o atendimento na saúde de nosso município. Somos de alinhamento político diferente, mas isso não nos impede de reconhecer a contribuição do secretário Antônio Figueira com a saúde de Petrolina”, concluiu Alvorlande Cruz.(Blog do Banana)

Blog do Bill Art´s

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...