sábado, 27 de julho de 2013

NOTA/Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (SMS)


A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (SMS) esclarece que após o conhecimento da suspeita do caso de H1N1, a Vigilância Epidemiológica do município tomou as medidas cabíveis, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde (MS), para o acompanhamento do caso.
Tais medidas envolvem: visita domiciliar de natureza epidemiológica, bloqueio seletivo vacinal contra a gripe no entorno da residência do domicilio do paciente, administração da quimioprofilaxia das pessoas e profissionais de saúde Hospital de Urgência e Traumas (HUT), que mantiveram contato direto com o paciente.
O material coletado para análise foi enviado para o Instituto Evandro Chagas, que é referência para o estado de Pernambuco, o resultado será liberado no prazo de aproximadamente 15 dias.
Ascom PMP

Blog do Bill Art´s

Projeto Bebedouro e Nova Descoberta recebem ações de limpeza



image 

A secretaria de Infraestrutura de Petrolina, nesta quinta-feira (25), realizou mutirão de limpeza no Projeto Bebedouro e Nova Descoberta.
Nas localidades foram feitos serviços de poda, varrição, pintura de meio fio e retirada de todo o lixo acumulado indevidamente.
“ A nossa meta é estendermos as ações de limpeza para todos os bairros e comunidades do município. Esperamos contar com a colaboração da população quanto a preservação dos espaços limpos”, salienta o secretário de Infraestrutura de Petrolina, Ricardo Rocha.
Ascom PMP


Blog do Bill Art´s

Secretaria de Segurança Cidadã retoma atividades do Programa Guarda Mirim


image 

Auxiliar na formação educacional dos estudantes da rede municipal através de ensinamentos voltados para o cuidado com o meio ambiente, cidadania, prevenção da violência e das drogas, direitos humanos, noções de ordem unida e defesa civil, são algumas das propostas do projeto Guarda Mirim.
O programa -criado em 2010, pelo prefeito Julio Lossio – é desenvolvido pela secretaria de Segurança Cidadã de Petrolina, por meio da Guarda Municipal, em parceria com a secretaria de Educação.
O Guarda Mirim atende comunidades da zona urbana e rural do município. Segundo o secretário de Segurança Cidadã, Jenivaldo Santos, a previsão é que nos próximos dias as atividades do programa sejam retomadas e o bairro Cosme e Damião será o primeiro beneficiado.
“Após o recesso escolar iremos iniciar um trabalho de avaliação e otimização com os alunos e as escolas que já participaram do programa Guarda Mirim. A nossa intenção é realizarmos um acompanhamento dos estudantes com atividades sócio-educativas e ampliarmos as atividades para outros bairros e localidades da cidade”, frisa.
Ainda de acordo com o secretário, o projeto Guarda Mirim já produziu bons resultados e colaborou para um melhor desempenho escolar e social dos pequenos participantes. “Nós já ouvimos dos pais e gestores que o comportamento das crianças melhorou significativamente após o período de formação no projeto. O Guarda Mirim já provou que deu certo e por isso vamos incentivar a sua continuação”, ressalta Santos, acrescentando que uma das novidades para o programa será a readequação da grade curricular e da carga horária.
No dia 28, data em que se comemora o aniversário do bairro João de Deus, está previsto para acontecer uma apresentação com as crianças do projeto Guarda Mirim. Na oportunidade os integrantes participarão do Desfile Cívico juntamente com a Guarda Municipal.
Ascom PMP


Blog do Bill Art´s

ProUni abre a partir de hoje adesão à lista de espera



image 

Os candidatos que ficaram de fora das duas convocações do Programa Universidade para Todos (ProUni) podem aderir a partir de hoje (26) à lista de espera. A adesão online está aberta até a próxima segunda-feira (29) no site do ProUni.
A lista estará disponível para consulta pelas instituições de educação superior integrantes do programa em 1º de agosto. No dia seguinte, será feita a primeira convocação dos estudantes pelas instituições. O candidato selecionado terá até o dia 7 do mesmo mês para a comprovação dos documentos e matrícula. Em 12 de agosto, será feita a segunda convocação. O prazo para aferição dos documentos e matrícula vai até o dia 15.
Criado em 2005, o ProUni oferece bolsas de estudos no ensino superior em instituições particulares a estudantes do ensino médio da rede pública. Também são atendidos bolsistas integrais da rede particular. As bolsas integrais são para os estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais, no valor de 50% da mensalidade, são destinadas aos candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa. (Agência Brasil)

Blog do Bill Art´s

Johannes receberá alta depois de 30 dias internado



image 

O jovem Johannes S. Andrade, que foi atingido com um tiro na cabeça disparado por um policial em frente à sua residência no bairro IPSEP no dia 23 de junho, receberá alta hoje (26).
O mesmo está internado no Hospital de Traumas há mais de 30 dias e seus pais, Valdemar Andrade e Lucia Andrade, agradecem as orações e o apoio dos amigos e familiares, demonstrando muita felicidade com o avanço do quadro clínico do filho.
Depois de ter recebido aconselhamento médico, a família já informou a Johannes sobre o falecimento do seu irmão.
Blog do Bill Art´s

Petrolina recebe I Festival de Flores de Holambra



image 

Até o próximo dia 4 de Agosto, quem passar pela Praça Dom Malan – atrás da Catedral – vai poder conferir o I Festival de Flores de Holambra. O evento expõe e comercializa diversas espécies de flores, mudas e plantas ornamentais produzidas na cidade paulistana de Holambra. A entrada é gratuita, com funcionamento das 8h às 19h.
O evento é itinerante e já foi realizado nas cidades de Salvador, Recife, Fortaleza, Caruaru, Garanhuns e outros municípios brasileiros. A expectativa é que somente em Petrolina seja recebido um público de mais de 10 mil visitantes.
O festival tem apoio também da Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Eventos.
Ascom PMP

Blog do Bill Art´s

Serviço Social do HRJ procura familiares de pacientes internados



image 

O Serviço Social do Hospital Regional de Juazeiro (Gestão IMIP) está à procura do irmão do paciente Jerôncio Xavier, 34 anos. Jerôncio encontra-se internado no HRJ e precisa urgentemente de familiares para recebê-lo e auxilia-lo após sua alta médica.
Segundo informações apuradas pelo Serviço Social, a mãe de Jeroncio chama-se Olga Gomes, seu pai Francisco Xavier e são do município de Senhor do Bonfim. Ainda de acordo com essas apurações, Jerôncio já morou no Bairro Dom Tomas, em Juazeiro, e os seus antigos vizinhos informaram que o irmão de Jerôncio mora em Petrolina. Devido a seu estado de desorientação, o paciente não consegue confirmar maiores detalhes.
Quem souber de alguma informação que possa auxiliar na busca do irmão do paciente Jerôncio Xavier, entre em contato com o Serviço Social do Hospital Regional de Juazeiro pelo telefone: (74) 3612-7008.
Nota 2:
O Serviço Social do Hospital Regional de Juazeiro (Gestão IMIP) esta à procura também de familiares do paciente Francisco Alencar, 64 anos, que encontra-se internado no HRJ e precisa urgentemente de familiares para recebê-lo e auxilia-lo após sua alta médica.
Francisco é do município de Capim Grosso, seus familiares ainda residem lá e sua mãe se chama Maria Vicência dos Santos. De acordo com informações apuradas pelo Serviço Social, Francisco trabalhou no Mercado do produtor de Juazeiro com comércio de cebola. Ainda segundo Francisco, o também comerciante do Mercado do produtor “Manuel do Capim Grosso” conhece seus familiares e pode ajudar com informações.
Quem souber de alguma informação que possa auxiliar na busca dos familiares de Francisco, entre em contato com o Serviço Social do Hospital Regional de Juazeiro pelo telefone: (74) 3612-7008.
ASCOM HRJ

Blog do Bill Art´s

NOTA INFORMATIVA



image 

A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (SMS) alerta sobre a quantidade de documentos deixados pelos usuários na sede da SMS. As pessoas que esqueceram seus documentos devem se dirigir à secretaria, localizada na Av. Dr. Fernando Goés, Nº 537, Centro, das 7h às 13h. Segue abaixo a lista com os nomes:
CARTÃO DO SUS:
RAQUEL MEDEIROS ARRUDA CAVALCANTE
LINDINALVA CIRQUEIRA DE SOUZA
ANA PAULA NASCIMENTO SANTOS
FÁTIMA GONÇALVES SOUZA
TÍTULO ELEITORAL
LAURINDO ALVES FILHO
RONALDO ALVES DA SILVA
CPF
RONALDO ALVES DA SILVA
IDENTIDADE
ANA PAULA NASCIMENTO SANTOS
NATALÍCIO RODRIGUES DA SILVA
MÁRCIA ALDENOURA BATISTA
CARLA BEATRIZ DA SILVA MORAES
SEVERINA BEZERRA DA SILVA
ZEZITO DE SENA
ANA PAULA VIEIRA DE CASTRO
CERTIDÃO DE NASCIMENTO
MANOEL DE SANTANA GOMES
CARTEIRA DE TRABALHO
FABIANO GOMES DA MOTA
Foto ilustrativa
 Ascom PMP

Blog do Bill Art´s

EPTTC revitaliza sinalização no centro de Petrolina



image_mini 

Com o intuito de tornar o trânsito da cidade mais organizado e garantir aos motoristas e pedestres segurança na hora de trafegarem pelas ruas e avenidas, a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) está revitalizando a sinalização horizontal no centro da cidade.
As obras tiveram início na Avenida Guararapes. No local, as faixas de pedestres e o meio fio da Zona Azul estão tendo suas pinturas reforçadas.
A EPTTC também está removendo as sinalizações horizontais antigas, que não devem ser mais referência para os motoristas e sim as mais recentes, nas Avenidas Fernando Góes e Guararapes .
“ A nossa meta é revitalizar toda a área central da cidade para que com isso possamos possibilitar a população condições mais dignas e seguras no trânsito”, reforça o diretor-presidente da EPTTC, Daniel Ferreira
Ascom PMP

Blog do Bill Art´s

Secretaria Municipal de Saúde divulga cronograma da Unidade Móvel de Atendimento Médico



image 

Neste mês de agosto, os atendimentos médicos prestados no interior de Petrolina pela Unidade Móvel de Atendimento Médico, da Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (SMS), serão realizados no turno vespertino (tarde).
Entre os dias 02 e 30 de agosto, a Unidade Móvel visitará as comunidades de Uruás, Rio Verde, Inhuma, Assentamento Fortaleza, Cruz de Salinas, Lindolfo Silva e Terra Nova.
A unidade visita as comunidades da zona rural do município, levando um médico e uma técnica de enfermagem. Os profissionais acolhem o paciente, mede a pressão arterial, dispensa medicamentos e solicita exames, caso seja necessário. Para se consultar, o paciente deve ir ao encontro da equipe, não é necessário realizar agendamento.
CRONOGRAMA UNIDADE MÓVEL DE ATENDIMENTO MÉDICO
Agosto/2013
02/08 – RIO VERDE
05/08 – URUÁS
09/08 – INHUMA
12/08 – ASSENTAMENTO FORTALEZA
16/08 – CRUZ DE SALINAS
19/08 – URUÁS
23/08 – LINDOLFO SILVA
26/08 – TERRA NOVA
30/08 – URUÁS
Ascom PMP

Blog do Bill Art´s

Ministério da Integração financia pesquisas inéditas na região do semiárido



image 

A compra de equipamentos sofisticados e o financiamento para pesquisas inéditas são algumas das contribuições que o Ministério da Integração Nacional está fazendo como parte da construção dos dois eixos do Programa de Integração do Rio São Francisco. Os depoimentos sobre a satisfação por estar executando trabalhos tão importantes para a ciência, acrescentando dados desconhecidos ao conhecimento sobre o Nordeste, além de possibilitar a aquisição de novas tecnologias para dar mais qualidade a esses trabalhos foram obtidos entre participantes da 65ª reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que chega ao fim nesta sexta-feira (dia 26).
A fauna do semiárido não apenas passou a ser estudada como ganhou uma recursos, equipamentos e infraestrutura de alto nível científico. O professor Luiz César Machado Pereira, coordenador do Centro de Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna) da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), conta que ações previstas no plano de compensação ambientais para obra do Programa de Integração do Rio São Francisco possibilitaram pesquisas inéditas e estudos aprofundados de subgrupos de animais (répteis, aves, mamíferos, peixes entomologia aquática e terrestre), além do resgate da fauna na obra em andamento. “Nosso sucesso em devolução de animais à natureza alcança o índice de 85%”, aponta o professor Luiz César. Ele acrescenta que, os animais que não foram salva passaram a fazer parte de coleções científica. “O Cemafauna possui a 3ª mais representativa coleção de répteis do país”, atesta.
A execução do trabalho de resgate e criação de passagens artificiais (depois da instalado o canal da transposição) também contaram com recursos do Ministério da Integração Nacional. O grupo do Cemafauna possui 40 alunos bolsistas, 26 técnicos, motoristas e mateiros compondo um grupo de 120 pessoas. Carros, microscópios, laboratório e instalações também têm do orçamento do Programa de Integração do Rio São Francisco. “Nós trabalhamos com um seqüenciador gênico próprio, na Univasf. Equipamentos iguais só existem no Recife e em Salvador”, cita Luiz César, tomando como exemplo uma sofisticada tecnologia adquirida com apoio do Ministério da Integração Nacional e que oferece mais qualidade científica à pesquisa, no sertão do Brasil.
Além do professor Luiz César, também se apresentaram na SBPC a coordenadora do departamento do Programa de Pós-Graduação em Arqueologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Anne-Marie Pessis, integrante do Instituto Nacional de Arqueologia, Paleontologia e Ambiente do Semiárido do Nordeste do Brasil (Inapas), que recebe recursos do Ministério da Integração Nacional para pesquisas arqueológicas na obra.
O Programa de Integração do Rio São Francisco, dessa forma, possibilitou ampliar o grupo de cientistas envolvidos com a pesquisa arqueológica, agregando físicos, biólogos, arquitetos e outros especialistas que passaram a interagir de maneira inédita, até mesmo para quem faz parte do que chama “a velha guarda da arqueologia”, cita Anne-Marie, em referência ao grupo vinculado ao Museu do Homem Americano, em São Raimundo Nonato, Piauí. A idealizadora do museu, por sinal, é a professor Niède Guidon, uma das homenageadas da 65ª reunião da SBPC, no Recife.
A pesquisa arqueológica foi capaz de desenterrar tesouros da megafauna do período quaternário, como preguiça gigante, um toxodonte, tigres-dentes-de-sabre e tatu pampatherium. Instrumentos feitos pelo homem do passado, como um lança com ponta de cristais de quartzo também se encontra na coleção retirada na área da obra. Além disso, o Inapas pode adquirir um equipamento para registros fotogramétricos, que além do registro fotográfico em alta precisão, é capaz de gravar de forma digital os relevos e contornos de onde o vestígio pré-histórico foi encontrado.
As instalações do Inapas em São Raimundo Nonato passaram a possuir os laboratórios de paleontologia, arqueologia, material lítico, vestígios orgânico, rupestres dos mais modernos do país. Esses estudos possibilitaram a criação de cenários do que foi o semiárido há 30 mil anos: uma região úmida, com vegetação para suprir as necessidades alimentares de animais herbíveros, alguns com cerca de seis metros”, conta a professora Anne-Marie Pessis.
A maior obra de infraestrutura hídrica do país, o Projeto de Integração do Rio São Francisco levará água potável a mais de 12 milhões de brasileiros nos estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte.
Ministério da Integração Nacional
Assessoria de Comunicação Social

Blog do Bill Art´s

Novas cédulas de R$ 2 e R$ 5 entram em circulação segunda-feira



image 
Começam a circular segunda-feira (29) as novas cédulas de R$ 2 e R$ 5 da segunda família do real. De acordo com comunicado divulgado hoje (26) pelo Banco Central, as notas trazem elementos adicionais de segurança, como a marca d’água e o número escondido, já presentes nas notas de R$ 50 e R$ 100 e de R$ 10 e R$ 20, lançadas respectivamente em 2010 e 2012.
image

As novas cédulas encerram o ciclo de substituições iniciado pela autoridade monetária em 2010. Naquele ano, foram divulgadas imagens dos seis novos modelos. As cédulas da segunda família do real trazem o valor da nota no canto superior direito. Quando ela é posta em movimento, os algarismos variam da cor azul para a verde e uma barra brilhante parece rolar sobre eles.
A substituição das cédulas antigas pelas novas no dia a dia dos brasileiros será gradual, conforme as primeiras forem tiradas de circulação em função do desgaste natural. (Agência Brasil)

Blog do Bill Art´s

Governador desmarca a vinda a Dormentes



image 

A assessoria de Comunicação do Governador do Estado de Pernambuco Eduardo Campos, desmarca a vinda do mesmo a Dormentes, nesta segunda feira dia 29 de julho, se comprometendo a remarcar em outra data, onde será feito entrega tanto do Hospital Nossa Senhora da Paz como também da estrada de Dormentes a Lagoas.

Blog do Bill Art´s

Corujão da Viva Petrolina vira torrão



DSCN9699 

Nessa madrugada de sábado (27), o ônibus da Viva Petrolina, chamado corujão, virou torrão.
Segundo informações, tinham alguns jovens no ponto de parada e o ônibus não parou, em frente à Cohab Massangano em Petrolina. Em seguida, os jovens decidiram tocar fogo no ônibus da frota provisória da Viva Petrolina que ficou completamente destruído. Não houve vítimas, apenas danos materiais.

Blog do Bill Art´s

Vereadores votarão em sessão extraordinária isenção do ISS para ônibus em Petrolina



image 

O presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina, vereador Osório Siqueira (sem partido), convocou nesta sexta-feira, dia 26 de julho, os vereadores que encontram-se em recesso, para participarem de uma sessão extraordinária na próxima segunda-feira, dia 29 de julho, às 15h. O motivo da convocação é a apreciação e votação do projeto de lei que faz alterações em dispositivos da Lei Municipal nª 1117-2001 que institui o Código Tributário do Município de Petrolina e cria o Fundo Municipal de Mobilidade. O texto é de autoria do Poder Executivo.
A proposta chega ao plenário após entendimentos para atender algumas reivindicações de estudantes e integrantes de protestos na cidade que lutam pela redução da tarifa do transporte público, além de melhorias na frota e no sistema de mobilidade urbana do município. O PL isenta as empresas de ônibus de Petrolina de ISS (Imposto Sobre Serviços). O prazo para a isenção é até 31 de dezembro de 2014, conforme a matéria.
Ainda constam no texto sobre a alteração do Código Tributário Municipal, a criação do Fundo Municipal de Mobilidade Urbana, mecanismo que será criado para que as empresas possam dispor dos recursos para melhorar o sistema e renovação da frota.
“O Fundo será composto por 1% do faturamento das empresas que operam no Sistema e os valores serão arrecadados pelo SETRANVASF (Sindicato das Empresas de Transporte do Vale do São Francisco), aponta o PL.
Na mensagem enviada â Câmara, o prefeito Julio Lóssio ressalt a que a medida não irá onerar o serviço. “O benefício fiscal não compromete a arrecadação do município em função de várias ações fiscais que alavancaram a arrecadação de dívida ativa, do IPTU e do ISS e das ações em andamento que apontam na direção da superação das metas orçamentárias em relação às receitas de arrecadação própria, estando desta forma, em consonância com o art. 14 da Lei Complementar nº 101”, disse o prefeito

Blog do Bill Art´s

Fruticultura de precisão: para grandes e para pequenos



image 

Houve um tempo em que pensar em agricultura de precisão (AP) implicava na imagem de gigantes e sofisticados maquinários, utilizados por grandes produtores em extensos plantios de grãos. Hoje sua aplicação tem outras perspectivas, com o uso de técnicas e equipamentos mais simples e de baixo custo, e que podem ser aplicados mesmo em áreas pequenas e em culturas perenes, como é o caso da fruticultura.
Esse conceito, porém, ainda não está plenamente difundido entre os produtores, e a aplicação da AP continua representando certo tabu para o setor agrícola.Com a intenção de desmistificar o assunto, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizaram, entre os dias 23 e 24 de julho, o Workshop sobre Agricultura de Precisão em Fruticultura, na cidade de Juazeiro (BA).
Para um público de cerca de 150 pessoas, entre produtores, consultores, técnicos e estudantes, o pesquisador Ricardo Yassushi Inamasu, da Embrapa Instrumentação (São Carlos, SP), caracterizou a aplicação da AP nos dias de hoje: “Entendemos que praticar a agricultura de precisão significa respeitar as diferenças que existem no campo, e ao fazer isso você aumenta a eficiência, reduz os desperdícios e, consequentemente, também os danos ao meio ambiente”.
Segundo Inamasu, a imagem da AP é geralmente associada aos grãos porque eram as culturas para as quais existiam maquinários, enquanto a fruticultura não tinha os mesmos recursos. Ele ressalta, no entanto, que o conceito que está por trás da AP não é o uso de máquinas, mas a gestão da variabilidade da lavoura, seja em relação à fertilidade do solo, acidez, pragas e doenças, entre inúmeros outros aspectos. “Os equipamentos apenas auxiliam o homem a fazer a gestão da produção”, conclui.
Prova disso foi apresentada pelo pesquisador Luís Henrique Bassoi, da Embrapa Semiárido (Petrolina, PE), fruto de um trabalho com a cultura de uva de mesa na região do Vale do São Francisco. Além de confirmar que a AP pode ser utilizada em fruticultura, ele também mostrou que essa forma de gestão é perfeitamente aplicável a pequenas lavouras. No levantamento realizado em uma área de apenas 1,6 hectare, foi possível encontrar uma variabilidade significativa, o que permitiu, entre outras coisas, um manejo diferenciado e mais econômico da irrigação.
Como auxílio de uma ferramenta nada sofisticada – o trado, velho amigo dos agricultores na coleta de solo para análise em laboratório –e com um procedimento típico de AP –amostragem em vários pontos formando uma malha ou reticulado –foi possível perceber que em alguns locais havia pedras e encharcamento a partir de 80 cm de profundidade, indicando uma limitação justamente onde a drenagem é mais lenta. Dividindo a área em 6 zonas, e monitorando a umidade do solo, foi aplicada uma lâmina de irrigação maior naquelas menos úmidas e menor nas mais úmidas.
“O produtor observava esse problema visualmente. Ele mesmo havia dividido a área em vários segmentos e já estava praticando um manejo diferenciado da irrigação, mas ainda de maneira intuitiva. O que nós fizemos foi dar um empurrãozinho para ajudá-lo a visualizar melhor a variabilidade no campo”, explica Bassoi.
Além disso, a aplicação da AP neste sistema de produção subsidiou também outras decisões. Com um equipamento simples – o clorofilômetro – foi mapeado o conteúdo de nitrogênio na folha ao longo do ciclo, e as zonas homogêneas apontadas com esses dados indicaram os locais mais apropriados para a coleta das bagas de uva que serviram de amostra para verificar se já estavam no ponto de colheita.
Além disso, ao longo de vários anos o agricultor vinha marcando, a cada safra,as plantas que apresentavam problemas, com uma simples pintura na estaca de sustentação da planta. Isso permitiu que fosse feito um histórico das zonas onde elas apresentavam desenvolvimento mais fraco. Os mapas gerados com os diversos dados coletados na área foram referenciados nos números colocados em cada planta e em cada fileira pelo próprio produtor. “A numeração já nos dá a referência de onde estamos colhendo a informação, não precisamos sequer de GPS”, observa o pesquisador. E conclui: “Com ferramentas simples e alguns ajustes em procedimentos de rotina,pode-se também fazer agricultura de precisão”.
Pesquisas realizadas com outras culturas frutíferas, como a maçã, o pêssego, os citros e a uva de vinho, também foram apresentadas durante o workshop, além da experiência do Chile com a AP. Foram discutidos ainda temas como o uso de ferramentas e imagens espectrais para monitoramento de pragas e doenças e a aplicação do sistema de informação geográfica e sensoriamento remoto à agricultura de precisão em fruticultura.
Todas as palestras proferidas no evento ficarão disponíveis no site da Rede de Agricultura de Precisão da Embrapa (www.macroprograma1.cnptia.embrapa.br/redeap2).


Blog do Bill Art´s

Copa Pernambuco de Handebol tem jogos decisivos em Petrolina



image 

A fase final da Copa Pernambuco de Handebol segue até este domingo, dia 28 de julho, com a realização de oito jogos, sendo quatro femininos e quatro masculinos. A competição teve sua fase decisiva iniciada na última quinta-feira, 25, em Petrolina, no Sertão.
Foram três jogos pelo feminino, disputados na quadra do ginásio municipal Osvaldo do Flamengo. Na partida entre Timbaúba x Verdejantes, vitória da equipe por Timbaúba com 33 x 19. O jogo entre Venturosa x Seleção Egipciense terminou 31 para Venturosa e 17 para o seu adversário. Já o Atlético-BPE ganhou de 38 x 18 do Exu-HC.
Outros jogos aconteceram no ginásio do Sesc. Pelo masculino Petrolina JHC marcou 38 x 29 na Seleção de Salgueiro; Português-AESO venceu de 36 x 22 o time do Eduardo Coelho (Petrolina); o Timbaúba ganhou de 40 x 25 de Sertânia. No feminino, vitória do Português-AESO batendo por 36 x 12 a equipe do Eduardo Coelho, de Petrolina. E a última partida da rodada do Sesc teve pelo masculino a vitória do Clube Petrolina que venceu por 28 x 21 o Atlético-BPE.

Blog do Bill Art´s


Não tenho experiência, e agora?



image 

A falta de experiência dos profissionais iniciantes é percebida, na maioria das vezes, como um entrave profissional. Existe uma crença de que as empresas só contratam profissionais com vivências anteriores no ambiente de trabalho.
Mas, o que fazer quando o profissional está buscando uma oportunidade, mas não tem experiências em seu currículo?
Seguem algumas dicas:
1.Procure o seu lugar!
Ao contrário do que muitos acreditam , não são todas as empresas que buscam profissionais experientes.
Este tipo de pré requisito está associado em áreas operacionais, geralmente em situações nas quais a empresa não dispõe de uma situação ideal de treinamento.
Porém, muitas empresas já buscam profissionais iniciantes, pois acreditam que é melhor ‘moldar’ o profissional de acordo com as próprias expectativas a admitir pessoas com ‘vícios’ do outro emprego.
Busque empresas que procuram jovens talentos!
2.Esteja antenado às tendências do mercado!
Não ter experiência é uma situação, porém não estar preparado é opção!
É importante saber qual o perfil que o mercado deseja à sua área, ou seja, qual o conjunto de características e comportamentos ideais ao profissional para exercer determinada função.
Existem características que, independente da função, são fundamentais: ética, qualidade na prestação de serviços, capacidade em se relacionar em grupo, excelente comunicação, boa apresentação pessoal, proatividade,domínio das técnicas.
O ideal é fazer uma auto avaliação e verificar se você possui todas as competências ou apenas algumas.Não ter experiência, mas apresentar as características ideais é o início do caminho para o sucesso !
3.Qualifique-se profissionalmente!
Participar de cursos que preparem para o mercado de trabalho é fundamental para estar pronto para as oportunidades.
Mas atenção: não vale apenas matricular-se no primeiro curso que aparece, não participar das aulas, fazer o curso ‘de qualquer jeito’…
Participe do curso buscando aprender as técnicas oferecidas e colocar em prática o melhor de você!
4.Seja voluntário!
A participação em trabalhos voluntários já pode ser colocada como experiência no currículo.
Você pode participar – ou até mesmo organizar- grupos de responsabilidade e ação social, Organizações Não Governamentais e estágios mesmo sem remuneração.
Agindo assim você faz o bem e ainda garante a experiência que o mercado solicita.
Ações como estas nos auxiliam a desenvolver algumas competências(trabalho em equipe, comunicação, liderança, ética, etc.)
5.Conheça pessoas e estabeleça contatos!
Amplie a sua rede de amizades, esteja sempre pronto a apresentar-se em qualquer lugar e aumentar a sua rede de conhecidos.
Esta é a ferramenta denominada de networking, ou seja, rede de contatos.
Através de pessoas que conhecem você pode ser mais fácil conseguir uma indicação a uma vaga de trabalho.
Sucesso a todos!
Fonte: OcupaMix


Blog do Bill Art´s

Prefeitura de Casa Nova resgata festa da padroeira de Santana do Sobrado



image 

O povo do distrito de Santana do Sobrado comemorou o dia da padroeira Nossa Senhora Santana com grande festa. Há dois anos sem ser realizada, nesta sexta-feira (26) a prefeitura de Casa Nova trouxe de volta para a comunidade santanense uma das festas mais tradicionais do distrito.
As homenagens a Nossa Senhora Santana começaram no dia 17 de julho, com novenário e alvorada, indo até a quinta-feira (25). Na sexta-feira (26) a programação religiosa teve início às 10h com a celebração de uma missa e a tarde aconteceu uma procissão pelas ruas do distrito. Durante a noite a praça ficou lotada para ver as apresentações das bandas Jetinho e Riva, Brega e Vinho e Brasas do Forró.
O vereador Alex de Santana, que mora no distrito, afirmou que o povo santanense nunca viu uma festa tão bem organizada como esta. “O prefeito Wilson Cota está de parabéns, pois esse é o maior evento já realizado aqui em Santana do Sobrado. Eu me sinto orgulho por saber que as pessoas de Santana estão felizes”, disse o vereador.
Outro santanense, o secretário de cultura, turismo e esportes, Marismário Hipólito (Mazola), ressalta o empenho do prefeito em resgatar a tradição da festa da padroeira. “ A festa de Nossa Senhora Santana já é tradicionalmente conhecida em toda a região e o prefeito Wilson Cota se empenhou para oferecer ao povo de Santana do Sobrado e aos visitantes uma grande festa, a exemplo do que foi a Festa do Interior”, destacou Mazola.
“Nós temos que resgatar as tradições do município de Casa Nova. A festa da padroeira Nossa Senhora Santana é conhecida em toda região e não poderia passar mais um ano sem acontecer. Além de manter uma tradição, nós conseguimos gerar renda dentro do distrito”, frisou o prefeito Wilson Cota.
A festa da padroeira continua neste sábado e domingo com Pega Leve, Mala 100 Alça, Tom Bahia, Na pegada do Gueto, Cesio Tenório, Rubinho ex- Oz Bambaz e Forró na Hora
Ascom/PMCN

Blog do Bill Art´s

117 municípios pernambucanos aderem ao Programa Mais Médicos



image 

Ao final do primeiro mês de inscrições para o programa Mais Médicos, 117 municípios pernambucanos, o que representa 63% do total, aderiram e solicitaram 679 médicos para atuar nas unidades básicas de saúde. Segundo informações divulgadas pelo Ministério da Saúde (MS), no Brasil, 3.511 municípios se inscreveram requisitando um total de 15.460 profissionais.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destacou a forte mobilização de estados e municípios, em especial daqueles situados em áreas prioritárias. De acordo com ele, nenhuma das regiões do País teve adesão menor que 55%. Segundo os números divulgados, a região Norte teve a maior participação de seus municípios (73%), seguida de Sul (68%), Nordeste (66%), Centro-Oeste (60%) e Sudeste (55%). Entre os estados, destacam-se o Amazonas (97%), Amapá (94%), Acre (86%), Rondônia (85%), Ceará (82%), Roraima (80%), Bahia (76%), Piauí (74%), Pará (73%), Paraná (72%) e Espírito Santo (71%).
Ainda de acordo com os dados do MS, entre os municípios inscritos, 92% já acessaram recursos federais para melhorar a infraestrutura das suas unidades básicas de saúde e 90% participam de ações do órgão para melhorar a qualidade do atendimento prestado.
Segundo o ministério, todos os profissionais serão avaliados e supervisionados por universidades federais. Ao todo, 41 instituições, de todas as regiões do País, se inscreveram no Mais Médicos nesta primeira etapa. Segundo o cronograma, o segundo mês de adesão terá início no dia 15 de agosto. As informações são da Folha de Pernambuco.


Blog do Bill Art´s

Dormentes ganha Máquina Motoniveladora (Patrol)



Sem título

O Prefeito Roniere Reis realizou, nesta última sexta (26), a entrega de uma motoniveladora (patrol) zero quilômetro que irá ajudar no processo de estruturação das ruas, estradas e na agricultura familiar do município. Além da motoniveladora, a prefeitura já havia recebido uma retroescavadeira no mês de maio do ano corrente. Isso mostra que o Prefeito Roniere Reis vem conseguindo desenvolver um bom trabalho a frente da gestão municipal.

Blog do Bill Art´s

Sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Petrolina desta segunda-feira (29) tem horário antecipado



image 

Em virtude presença do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), em Petrolina, a sessão extraordinária marcada para às 15h da próxima segunda-feira (29), será adiantada para às 10h do mesmo dia. Na ocasião, será apreciado o projeto apresentado pelo poder executivo municipal, que visa reduzir a tarifa do transporte coletivo na cidade.
A sessão deve contar com a participação de integrantes do movimento “O Vale Acordou”, representantes das empresas de transporte coletivo e da Prefeitura de Petrolina.
As informações são da Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Petrolina.

Blog do Bill Art´s

Mostra de flores da Holanda atrai visitantes e enfeita a Praça Dom Malan em Perolina



image 
O sábado, dia 27 de julho, está mais florido, com a exposição de especies de flores de origem holandesa. A exposição acontece na Praça Dom Malan, Centro de Petrolina. A diversidade das flores e sua beleza, chamam a atenção. Vale à pena conferir.
image 
Blog do Bill Art´s

Garis elogiam o prefeito Wilson Cota na valorização do trabalho que eles executam



image 
Uma das ações mais elogiadas do governo municipal em Casa Nova nesses últimos sete meses é a questão da limpeza e não só a comunidade reconhece esse trabalho que o prefeito Wilson Cota (PMDB) resolveu priorizar, a equipe de garis do município, especialmente o grupo que atua em Santana do Sobrado, se diz bastante satisfeito e agradece o reconhecimento do trabalho deles feito pelo prefeito.
image 
A gari Vanusa Santos de Santana foi só elogios ao prefeito. “Está maravilhoso. O nosso prefeito Wilson Costa agora tudo melhorou. Nunca tive um salário e hoje estou tendo, primeiro Deus e agora o prefeito que organizou isso tudo para nós”, disse Vanusa.
Os trabalhadores da limpeza ganharam fardamento, café da manhã antes de iniciar o serviço e o reconhecimento do prefeito. “Hoje temos um prefeito que trabalha por nossa comunidade”, acrescentou Vanusa listando as várias realizações do prefeito já realizadas em Santana do Sobrado e no município com um todo.
image 
Miguelina Rodrigues Dias, também fazendo o serviço de limpeza há sete meses, é outra que reconhece a ação do prefeito Wilson Cota para mudar a realidade ruim que existia em Casa Nova. Ela e seus colegas de trabalho têm contribuído para essa mudança.
“Antes a sujeira vivia nos pés de calçada. Graças a Deus hoje em dia é tudo limpo e graças a seu Wilson e a nós que realizamos esse trabalho. Eu não sabia o que um salário ou uma carteira fichada. Hoje tenho salário e carteira assinada. Estou muito feliz porque través do prefeito, consegui realizar meu sonho”, concluiu a servidora.

Blog do Bill Art´s

Prefeito Wilson Cota inaugura extensão da secretaria de assistência social em Santana do Sobrado





image
Nesta sexta-feira (26), o prefeito de Casa Nova, Wilson Cota, acompanhado do vice-prefeito Maninho, secretários, vereadores e dos deputados estaduais Luciano Simões e Roberto Carlos, entregou ao povo do distrito de Santana do Sobrado uma extensão da Secretaria Municipal de Assistência Social. Agora o povo santanense e dos distritos vizinhos não precisarão mais se deslocar até a sede do município para ter acesso aos programas oferecidos pela secretaria.
A secretária de assistência social, Cristiane Esquibel, explicou como será a dinâmica de trabalho na extensão da secretaria. “ Nós estaremos aqui com profissionais capacitados. Teremos psicólogos, assistentes sociais, orientadores sociais, um coordenador, uma equipe treinada para atender no programa Bolsa Família e a equipe de Casa Nova virá durante a semana para dar assistência. A estrutura montada pelo prefeito Wilson Cota é para receber com dignidade todos aqueles que vierem em busca de nossos serviços”, disse Cristiane.
A extensão da secretaria de assistência social levará aos moradores de Santana do Sobrado programas como o Cras, Creas, Bolsa Família, grupos de convivência, palestras informativas e de reflexão nas escolas, a presença de um advogado e um psicólogo que atenderão pessoas que tiveram o seu direito violado, além do acompanhamento do peso e da frequência escolar das crianças.
Em pouco mais de seis meses de gestão, o Governo Construindo o Futuro já realizou um trabalho significativo em Santana do Sobrado. “Eu tenho a obrigação e a responsabilidade de prestigiar o povo de Santana. Já reformamos e climatizamos a escola Aurene Bezerra, fizemos um PSF, reabrimos e climatizamos os postos de saúde que estavam fechados, conseguimos três escolas, fizemos a limpeza das ruas e agora estamos entregando a extensão da assistência social. Fico muito feliz em poder estar retribuindo a confiança que o povo de Santana do Sobrado e dos demais distritos e povoados depositaram em mim”, ressaltou o prefeito Wilson Cota.
Ascom/PMCN


Blog do Bill Art´s

hinode, fazendo sua vida melhor


A maioria das pessoas tem sonhos, mas somente alguns fazem algo a respeito.
Faça algo a respeito hoje e mude sua vida para sempre!
Seja diferente, use produtos Hinode.
As Melhores fragrâncias do mundo por um preço imperdível.!

Adquira já o seu! Comprando na minha loja virtual.
http://www.hinodeonline.net/83786
 
Blog do Bill Art´s

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...