quinta-feira, 18 de julho de 2013

Senador emprega namorada, sogra e cunhado no setor público



image 
Depois de empregar a namorada e a sogra na prefeitura e Câmara de Campina Grande, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) conseguiu mais um “serviço” para a família
Após conseguir vitória em Campina Grande elegendo Romero Rodrigues (PSDB) para prefeito, o senador tucano Cássio Cunha Lima embarcou numa encruzilhada pouco discreta de agrados a pessoas muito próximas e queridas.
Primeiro, emplacou a sogra, Iolanda Alves de Azevedo, como assessora especial do gabinete do prefeito de Campina Grande. A nomeação de Iolanda aconteceu no dia primeiro de maio, um feriado, e data em que se comemora o “Dia do Trabalhador”. O salário de Iolanda é de R$ 3,5 mil.
A namorada do senador, Jacilene Azevedo, também ganhou emprego. Ela ocupa um cargo na Câmara de Vereadores de Campina Grande.
Agora, o senador empregou seu cunhado, Jackson Azevedo, no cargo de supervisor da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), da cidade de Campina Grande.
Cássio, conhecido por falar grosso no plenário do Senado Federal, tem bastante influência na mídia local e goza de excelente relação com os barões da imprensa do estado da Paraíba.
Veja abaixo a nomeação da sogra:
imagem 

Blindado no estado, mas com telhado de vidro
Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) foi cassado pelo TSE quando era governador do Estado da Paraíba pela prática de abuso de poder político e econômico nas eleições de 2006. O atual senador foi condenado, à época, por distribuir 35 mil cheques a cidadãos carentes durante a campanha eleitoral daquele ano.
Apesar de uma carreira política instável e manchada por uma cassação de mandato na instância máxima da justiça eleitoral, Cássio goza de idolatria na Paraíba e mantém firme seus currais eleitorais, a exemplo de outros quadros, como Fernando Collor, José Sarney e Jader Barbalho, também Senadores da República.
Pensão vitalícia como ex-governador
Mesmo com o mandato de governador cassado, Cássio figura na lista dos oito ex-governadores que recebem aposentadoria vitalícia do Estado. Além dele, seis ex-primeiras-dama também recebem o benefício. O pagamento não é ilegal, de acordo com as leis estaduais, mas mostra o quanto as pensões são controversas.
A Ordem dos Advogados do Brasil da Paraíba (OAB-PB), seguindo recomendação da entidade nacional, afirma que o benefício contraria a Constituição de 1988. Segundo a OAB, o pagamento das pensões fere principalmente os princípios constitucionais de moralidade e da isonomia. (Pragmatismo Politico, com Diario do Sertao)
Blog do Bill Art´s

Em Santa Maria, oposição flagra rodizio de alunos em escola



image 

Durante a primeira visita realizada pelos deputados da bancada de oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) ao Sertão, nesta quarta-feira (17), os parlamentares do PSDB, Daniel Coelho, Betinho Gomes e Terezinha Nunes encontraram situações de descaso. Na cidade de Santa Maria da Boa Vista, à escola estadual Pau Brasil, localizada na zona rural do município está fazendo rodízio de alunos.
A unidade educacional tem hoje 875 alunos. As duas turmas do programa Travessia estão sem aulas por falta de local adequado – algumas salas, construídas em gesso, correm risco de desabar. O mesmo problema faz com que cerca de 140 alunos (equivalente a cinco turmas) fiquem sem aula diariamente. Nenhuma turma tem aula todos os dias.
Além do rodízio, a bancada constatou esgoto a céu aberto e ausência de funcionários. A denúncia foi feita por moradores da região.
“O que nós vimos na escola estadual Pau Brasil é um exemplo das dificuldades que a rede pública do Estado vem enfrentando. Até achamos interessante o fato de o governador ter falado que quer transformar todas as escolas do estado em tempo integral, mas uma escola como essa, nem a condição básica de funcionamento se tem. Esse rodízio é um vexame para os alunos”, afirmou o deputado Betinho Gomes (PSDB).
“Conhecemos aqui uma nova modalidade pedagógica, a do rodízio de aula. Eu nunca tinha visto uma situação como esta. Não é à toa que Pernambuco tem um dos piores IDEBs do país, uma das piores redes estaduais de ensino de todo o Brasil. Estamos aqui mostrando o Pernambuco real, muito diferente da publicidade do governo do Estado”, complementou Daniel Coelho (PSDB). (Vale em pauta)

Blog do Bill Art´s

Prefeita de Afrânio envia convite ao Blog para prestigiar ato de sua administração



image 

A prefeita de Afrânio, Lucia Mariano (PSB), enviou convite ao Blog para participar de uma serie de atividades de sua administração no próximo sábado, dia 20 de julho. O ato ocorrerá no Ginásio de Esportes Arthur Coelho de Alencar, a partir das 19h, com a presença do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, deputado estadual Adalberto Cavalcante (PHS) e do deputado federal, Fernando Filho (PSB), entre outras autoridades.
image 

Entre as atividades, a prefeita fará a entrega de uma máquina Patrol e também fará assinatura de convênio entre a Prefeitura de Afrânio e o Ministério da Integração Nacional para a ampliação do pátio da feira livre do município.
Também na oportunidade, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, será agraciado com o titulo de cidadão afraniense.
Blog do Bill Art´s

Programa Mais Médicos atrai mais de 11 mil profissionais em uma semana



image 

Em apenas uma semana, o Programa Mais Médicos recebeu 11.701 inscrições de profissionais e 753 inscrições de municípios, informou nesta quarta-feira (17) o Ministério da Saúde. Cerca de 80% dos médicos inscritos formaram-se no Brasil e pouco mais de 92% dos interessados são brasileiros. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelos municípios e pelos médicos, até o dia 25 deste mês, na página do programa na internet.
De acordo com o Ministério da Saúde, do total de profissionais que deram início ao cadastro, 9.366 se formaram no Brasil e 2.335 no exterior. Quanto à nacionalidade, 10.786 são brasileiros e 915, estrangeiros. Os médicos participantes receberão bolsa de R$ 10 mil, paga pelo Ministério da Saúde, como ajuda de custo e farão especialização em atenção básica. Todos os participantes do programa serão acompanhados por instituições públicas de ensino.
Os profissionais formados no Brasil, ou com diplomas validados no país, terão prioridade nas vagas do programa. As que não forem preenchidas por eles serão oferecidas aos estrangeiros inscritos. Só serão selecionados médicos que atuam em países que tenham mais de 1,8 médicos por mil habitantes, com registro comprovado naquele país e que tenham conhecimento da língua portuguesa.
O número de vagas disponíveis só será conhecido após a demanda apresentada pelos municípios. As prefeituras deverão indicar o número de profissionais de que precisam e apontar as unidades de saúde que têm capacidade instalada para atuação dos médicos.
Segundo o Ministério da Saúde, para verificar o real interesse dos médicos em participar da iniciativa, a Ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS) entrará em contato com os profissionais que já se inscreveram e que apresentem algum tipo de inconsistência no cadastro.
O Programa Mais Médicos foi lançado na semana passada e tem como prioridade levar profissionais de saúde às periferias das grandes cidades, aos municípios do interior e àqueles mais distantes, principalmente nas regiões Norte e do Nordeste.
O programa foi instituído pela Medida Provisória (MP) 621/2013, conhecida como MP dos Médicos, em tramitação no Congresso Nacional. A medida prevê a contratação de médicos para atuar na saúde básica em municípios do interior e na periferia das grandes cidades, além da criação de mais vagas de graduação em medicina, de residência médica e de mais unidades de saúde. (Agência Brasil)

Blog do Bill Art´s

Governo vai pedir número de celular no cadastro do Bolsa Família



image 

O Ministério do Desenvolvimento Social informou que o governo vai começar a pedir o número de celular nos cadastros de beneficiários do Bolsa Família.
De acordo com a assessoria do ministério, o objetivo é facilitar a comunicação do governo com o beneficiário e evitar que se espalhem boatos como o ocorrido no mês de maio, quando milhares de pessoas em ao menos 12 estados do país lotaram agências bancárias para sacar o benefício após rumores de que o Bolsa Família seria suspenso.
O boato do fim do Bolsa Família se espalhou no fim de maio. Beneficiários correram às agências bancárias para sacar o dinheiro do programa, o que causou tumulto em estados como Alagoas, Paraíba, Ceará e Maranhão.
No fim de semana em que houve o tumulto, o governo desmentiu o rumor de que o programa seria suspenso e abriu investigação para apurar a origem da falsa notícia. Na semana passada, a Polícia Federal apresentou o resultados das investigações e disse que o boato “foi espontâneo”, não havendo como responsabilizar uma pessoa ou um grupo pelo incidente.
O número do telefone celular será pedido nos novos cadastros e também na atualização de dados das pessoas já cadastradas no programa. O cadastro do telefone não é obrigatório e quem não tiver o celular não terá nenhum tipo de prejuízo, de acordo com o ministério.
A pasta também informou que, além de alertar para falsos boatos, a comunicação do governo com o beneficiário via celular vai servir para avisar as famílias caso os filhos tenham faltas excessivas na escola e também para alertar sobre a proximidade da data de atualização do cadastro, que ocorre de dois em dois anos. (G1)
Blog do Bill Art´s

Com cerca de 100 mil atendimentos por ano, HRJ comemora 4 anos de funcionamento



image 

Inaugurado no dia do aniversário de Juazeiro (15), o Hospital Regional de Juazeiro (Gestão IMIP) comemora 4 anos de funcionamento prestando serviços de excelência, contribuindo com a formação de profissionais qualificados e desenvolvendo atividades de pesquisa. Com cerca de 100 mil atendimentos por ano, o HRJ é referencia nos Serviços de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Queimados e Oncologia.
Além dos atendimentos de emergência e ambulatorial, são realizadas cerca de 600 procedimentos cirúrgicos por mês. Vale mencionar que a atenção dada ao ensino e à pesquisa constitui outro ponto forte do HRJ, que desde a sua inauguração oferece programas de residências médicas e atualmente a residência multiprofissional, tornando-se a unidade de saúde com o maior número de residências no interior da Bahia.
Para comemorar os avanços conquistados nos últimos anos, os colaboradores, usuários e parceiros do HRJ participaram na manhã da última quarta-feira (17) de uma Missa em Ação de Graças com a presença da diretoria HRJ, do Hospital Dom Malan e a Superintende de Interiorização do IMIP. “Com esse evento poderemos fortalecer ainda mais nossa missão e assim retribuir à todos que acolheram a família IMIP e que estimam nossos serviços, mostrando nosso empenho e preocupação em oferecer atendimento de qualidade e humanizado”, comentou a superintende do HRJ, Ana Beatriz Mota Aguiar.
De acordo com a Superintendente de Interiorização do IMIP, Ana Maria Albuquerque, a inauguração do HRJ constituiu também a chegada do IMIP à Bahia, fortalecendo a rede de assistência entre os estados de Pernambuco e Bahia e consolidando ainda mais a excelência do IMIP na prestação de serviços de saúde. “Nossa chegada fortaleceu ainda mais o IMIP, que já era reconhecido há mais de 50 anos como instituição de referência nas práticas assistenciais, garantiu aos usuários atendimento de uma equipe qualificada e especializada e a ampliação do acesso ao tratamento de diversas especialidades, recebendo assim o reconhecimento da população e da própria Secretária de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).”
Visando a Educação, Prevenção e Promoção da Saúde, a População de Juazeiro será homenageada também com a realização de uma feira de Saúde, nesta quinta-feira (18), no estacionamento do HRJ, onde serão oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, testes de glicemias, calculo do IMC, atendimento social e orientações médicas e nutricionais.
ASCOM HRJ
Blog do Bill Art´s

Nota/EPTTC



image 

Na manhã desta quinta-feira (19), uma parte do forro de uma sala que compreende a Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) veio a cair. Felizmente o incidente não provocou danos graves nos funcionários que trabalhavam no local.
Tendo em vista o ocorrido e por motivos de segurança, o prédio situado na Avenida 7 de Setembro/ KM2, foi interditado e o atendimento ao público está suspenso temporariamente. No entanto, os cidadãos que tenham prazos a cumprir junto a EPTTC, no que se refere a processos e notificações, deverão se dirigir ao Expresso Cidadão, localizado no River Shopping.
A EPTTC informa que a mudança na sede da instituição já estava prevista para o início do próximo mês no endereço Avenida da Integração, n° 12, bairro Caminho do Sol. Nos próximos dias, a EPTTC irá comunicar a data de reinicio do atendimento à população.
A EPTTC agradece a compreensão de todos.
Ascom EPTTC
Blog do Bill Art´s


Por Blog do Banana em 18 de julho de 2013 - - 3:20 pm
image 

“Oficinas Interventivas com Mulheres Vitimas de Violência Doméstica”: este é o nome do novo projeto da secretaria da Mulher de Petrolina, que será iniciado no próximo dia 29. Visando intervir em saúde para as mulheres que estão em situação de violência doméstica, a ação tem parceria da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), através da professora Margaret Olinda de Souza; o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e o Núcleo de Prevenção da Violência e Acidentes, que faz parte da secretaria de Saúde.
Além de oficinas, a iniciativa também terá uma palestra inicial e dinâmicas de grupo, que facilitará na expressão de vivências e sentimentos relacionados ao tema. A palestra acontecerá na abertura do projeto, a partir das 9h, no Centro de Referência da Mulher Valdete Cezar (CRAM) e contará com a participação da professora da Univasf.
De acordo com a secretária da pasta Roseane Farias, a ação será realizada até o fim de setembro. “É um projeto novo. Esperamos atender a nossa estimativa de mais de 100 mulheres que já passaram pelo CRAM”, de 2012 para cá, pontua Roseanne.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

Deputada Isabel Cristina elaborará mesa redonda para discutir alto indice de suicídio na região



image 

O alto índice de suicídio, que vem ocorrendo no Vale do São Francisco, ceifando, principalmente, vidas de jovens da sociedade petrolinense, é motivo de grande preocupação entre autoridades e populares.
A deputada Isabel Cristina, inquieta com essa situação, tomou a iniciativa de elaborar uma mesa redonda para discutir o assunto e detectar o porquê de tantos homicídios dentre a juventude, tendo como objetivo impedir que jovens se utilizem desses atos extremos.
Para tanto, Isabel Cristina convidará representantes de movimentos sociais, estudantis, das igrejas Católica e Evangélica, de religiões afro, espíritas, da psicologia, da psiquiatria, do Conselho Regional de Medicina, das Secretarias de Saúde do Município e do Estado, de universidades, entre outros, para buscar uma solução para o problema.
Para a deputada Isabel Cristina “ninguém, em sã consciência, pode ficar de braços cruzados, vendo tantos jovens dando adeus à vida, sem se sensibilizar e procurar uma forma de identificar os motivos e, principalmente, encontrar uma solução, através da sociedade, das religiões e de profissionais especializados”.
Assessoria de Comunicação da Deputada Isabel Cristina de Oliveira (PT)
Blog do Bill Art´s

Senador emprega namorada, sogra e cunhado no setor público

Por Blog do Banana em 18 de julho de 2013 - Política




image 
Depois de empregar a namorada e a sogra na prefeitura e Câmara de Campina Grande, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) conseguiu mais um “serviço” para a família
Após conseguir vitória em Campina Grande elegendo Romero Rodrigues (PSDB) para prefeito, o senador tucano Cássio Cunha Lima embarcou numa encruzilhada pouco discreta de agrados a pessoas muito próximas e queridas.
Primeiro, emplacou a sogra, Iolanda Alves de Azevedo, como assessora especial do gabinete do prefeito de Campina Grande. A nomeação de Iolanda aconteceu no dia primeiro de maio, um feriado, e data em que se comemora o “Dia do Trabalhador”. O salário de Iolanda é de R$ 3,5 mil.
A namorada do senador, Jacilene Azevedo, também ganhou emprego. Ela ocupa um cargo na Câmara de Vereadores de Campina Grande.
Agora, o senador empregou seu cunhado, Jackson Azevedo, no cargo de supervisor da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), da cidade de Campina Grande.
Cássio, conhecido por falar grosso no plenário do Senado Federal, tem bastante influência na mídia local e goza de excelente relação com os barões da imprensa do estado da Paraíba.
Veja abaixo a nomeação da sogra:
imagem 

Blindado no estado, mas com telhado de vidro
Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) foi cassado pelo TSE quando era governador do Estado da Paraíba pela prática de abuso de poder político e econômico nas eleições de 2006. O atual senador foi condenado, à época, por distribuir 35 mil cheques a cidadãos carentes durante a campanha eleitoral daquele ano.
Apesar de uma carreira política instável e manchada por uma cassação de mandato na instância máxima da justiça eleitoral, Cássio goza de idolatria na Paraíba e mantém firme seus currais eleitorais, a exemplo de outros quadros, como Fernando Collor, José Sarney e Jader Barbalho, também Senadores da República.
Pensão vitalícia como ex-governador
Mesmo com o mandato de governador cassado, Cássio figura na lista dos oito ex-governadores que recebem aposentadoria vitalícia do Estado. Além dele, seis ex-primeiras-dama também recebem o benefício. O pagamento não é ilegal, de acordo com as leis estaduais, mas mostra o quanto as pensões são controversas.
A Ordem dos Advogados do Brasil da Paraíba (OAB-PB), seguindo recomendação da entidade nacional, afirma que o benefício contraria a Constituição de 1988. Segundo a OAB, o pagamento das pensões fere principalmente os princípios constitucionais de moralidade e da isonomia. (Pragmatismo Politico, com Diario do Sertao)
Blog do Bill Art´s

Modalidades coletivas dos Jogos da Integração acontecerão em agosto



image 

Com o objetivo de motivar e valorizar ainda mais a prática de esportes, o governo municipal está marcando um novo tempo na área desportiva de Petrolina, com a execução anual dos jogos que são lei municipal. Com isso, a Secretaria de Esportes estará realizando mais uma edição dos jogos da Integração nas modalidades coletivas de Futsal, Handebol, Voleibol e Basquete em ambas os sexos. As inscrições estarão abertas de 29 de julho a 12 de agosto, na secretaria de Esportes, situada no Parque Municipal Josefa Coelho. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 15h às 18h.
De acordo com o secretário de Esportes, Brito Júnior, são esperados mais de três mil atletas de todos os bairros de Petrolina e também do interior. “Pela quantidade de atletas envolvida em outras edições, mostra que a grandeza do interesse e a participação das pessoas nas
competições e com o apoio que o governo municipal promove aos esportes, nos dá imensa satisfação em incentivar o esporte, que é instrumento de transformação na vida dessas pessoas, proporcionando apenas o bem para elas”, explica.
Brito Júnior destaca também a revelação de três atletas participantes dos Jogos da Integração que já estiveram em seletivas do handball nacional e hoje fazem parte da seleção pernambucana.
Além do planejamento destes jogos, a prefeitura tem incentivado a prática de esportes com a construção de 17 quadras cobertas e com mais treze em construção nos projetos irrigados.
Ascom PMP
Blog doBill Art´s

Salgueiro é o primeiro time do interior de PE a ir para as oitavas da Copa do Brasil



image 

O Salgueiro está entre o 16 melhores clubes do País após empatar em 1 x 1 com O Criciúma/SC, isso fora de casa, em jogo dramático disputado nesta quarta-feira, dia 17 de julho, pela Copa do Brasil. Agora o clube sertanejo aguarda por meio de sorteio o seu adversário para as oitavas de final da competição nacional.
A inédita classificação de um clube do interior pernambucano para as oitavas de final da Copa, torneio que classifica para a Copa Libertadores da América, veio através dos pés do atacante Fabrício Ceará que aos 41 minutos do segundo tempo empatou a partida selando o avanço do Carcará do Sertão na disputa.
Blog do Bill Art´s

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...