terça-feira, 7 de maio de 2013

DÓI NA COLUNA – 07/05/2013

Patrocínio:

Emancipação dos municípios
Hoje a câmara federal votará o projeto de lei que trata das emancipações de distritos, tornando-os municípios.  A nova lei cria critérios econômicos para que um distrito tenha a condição de pedir a sua emancipação, e esta é a grande diferença entre os critérios anteriores que não tinham as condições econômicas para a emancipação. Em Jaboatão o distrito de Cavaleiro vem se mobilizando para que a lei seja aprovada e em seguida o distrito venha a ser emancipado. Pessoalmente tenho me colocado como a favor da emancipação não só de Cavaleiro, como a Jaboatão Centro. Todos os três novos municípios teriam a condição econômica exigida pela nova lei que será aprovada ou não hoje à tarde. Com a emancipação de Cavaleiro o novo município estará entre os 30 maiores municípios do Estado economicamente, portanto, com capacidade de se sustentar e melhorar a vida dos que residem na cidade. 

Dói na Cervical: Ver a população pagar um salário de mais de 10 mil reais a um vereador para que o mesmo fique jogando dominó em pleno expediente.

Dói na Torácica e: Ver uma câmara discutindo a formação de o novo poder (mesa diretora) que só vai assumir daqui a dois anos, enquanto a cidade agoniza por falta de leis importantes, a exemplo da mobilidade e transportes urbanos.

Dói na Abdominal: Ver o Prefeito não mudar o seu discurso. “ peguei o município desorganizado e com altas dívidas”, é hoje está organizado e sem dívida?







Fonte: Blog do Roberto Santos


Blog do Bill Art´s

“VEREADOR ALBERTO E SUA CARRETA DE SOM CHEGAM A CAVALEIRO” Marcelo Ramos

Caro Roberto Santos,

Vendo através deste email passar a indignação dos moradores de Cavaleiro, segue em anexo o motivo dessa indignação, espero que vc publique no seu Blog para que os vereadores de Jaboatão em especial os que pertence a comunidade de Cavaleiro.
Texto na íntegra
Bem meus amigos (as) nada contra ao Vereador Alberto e sua carreta de som, mais, o que quero comentar é que nós que moramos em cavaleiro fomos pego de surpresa no último dia 02 de Maio de 2013 as 19:00 Hs com este evento chamado de CRUZADA EVANGÉLICA LOCAL: PRAÇA MURILO BRAGA como o próprio locutor oficial do palco anunciou, pois, nós fomos convidados (as) pela Regional Cavaleiro através da gerência regional na pessoa de Vera Caetano para participarmos de uma Cruzada Evangelística Ecumênica, pois, nós entendemos que ali estariam  Pastores, Padres, Espíritas, Formadores de Opiniões, Empresários nos seus diversos ramos e etc  conforme o seu convite, mais ficou caracterizado uma cruzada evangélica, pois, só estavam presentes os Evangélicos, por sinal, em um bom número, isto devido as atrações que ali se apresentam, vão no palco, então por este motivo entendemos que fomos enganados desde o endereço do evento: Rua Paes de Andrade ao lado da Igreja Católica de Cavaleiro e não na Praça Murilo Braga onde o evento aconteceu , pois, existiam grupos no endereço do convite aguardando o evento mais foram embora por entende que tudo isto não passava de uma tremenda palhaçada patrocinada,  não seio se pela Prefeitura ou a gerente conforme cópia do convite abaixo. Quero deixar bem claro que não sou contra o evento mais a forma que ele foi conduzido.


Acho que este prefeito e esta gerente têm de dar mais atenção às coisas que não andam em cavaleiro como: Várias Ruas precisando de recuperação, Várias escadarias que estão intransitáveis e nunca foi feito nem recuperação neste 04 anos que se passaram, Várias Ruas as escuras, Vários Locais com canaletas e galerias entupidas estas fazem mais de 02 anos que não são limpas, Várias tampas de galerias para serem colocadas, ete., e acabar com esta politicagem que esta havendo nesta regional de cavaleiro, pois, em conversa com alguns lideres presente das localidades de: Alto Dois Carneiros, Alto da Balança, Alto São Sebastião, Alto da Colina, Pacheco, Canaã, Alto Bartolomeu, Dois Carneiros e outros  todos tem o mesmo sentimento o que  se faz em prol da regional é o vereador Alberto, pois, até parece quem é o gerente da regional é o vereador Alberto.
Espero que este desabafo possa contagiar os outros vereadores da cidade que estão olhando tudo isto acontecer e estão de braços cruzados, pois este não é o primeiro caso que o seu blog Roberto denuncia em cavaleiro desta politicagem que estar instaurada na regional, pois sou leitor do seu blog e venho acompanhando tudo que si diz a repeito de Cavaleiro. Pois temos dois vereadores que representam este povo de Cavaleiro tão sofrido e não se posicionam sobre esta tremenda safadeza que esta havendo em Cavaleiro.
Marcelo Ramos

Fonte: Blog do Roberto Santos


Blog do Bill Art´s

Agricultor faz novas revelações sobre suposto disco voador que apareceu no céu de Senhor do Bonfim 07 de maio, 2013


Novas testemunhas reacendem discussões sobre o caso do suposto Objeto Voador não Identificado (Óvni), visto por dois ciclistas na região serrana de Senhor do Bonfim, norte baiano. O agricultor Isaías Domingos Cavalcanti, afirma ter visto um objeto que se aproxima dos relatos feitos pelas testemunhas Igor Giovane e Raimundo Natação no último dia 14 de abril.
Isaias reside há 15 anos, nas proximidades do povoado Caatinguinha, zona rural do município. A propriedade tem vista privilegiada para as serras de senhora Sant’Ana e do Gado Bravo. Segundo o agricultor, a observação aconteceu por volta das 19h, quase quatro horas após o primeiro relato divulgado sobre o avistamento na região do gado bravo.
“Quando eu estava no terreiro, vir aquele objeto no céu. Ele piscava voando bem devagarzinho pela a serra até que sumiu”. Perguntado sobre o barulho Isaias disse; “tinha o som de uma maquina de costurar e luzes pequenas e amarelas piscando”. Isaias ainda disse que acreditar que seja o mesmo objeto visto horas antes por dois homens na serra do Gado Bravo.
Outra pessoa que também afirma ser testemunha de uma experiência inustida foi o pintor Jose Roberto Henrique. O homem relatou para reportagem do site falandotudo.com – que no dia anterior ao suposto relato do Óvni – o mesmo dirigia ao lado da esposa em seu veiculo com destino a chácara da família no distrito de Carrapichel,quando por volta das 16h, se deparou com algo estranho. “Foi muito rápido, era um ponto prateado muito pequeno no céu. Foi coisa de segundos e desapareceu em cima da serra. Nem imagino o que possa ter sido”. O caso do Óvni em Senhor do Bonfim continua sendo um grande mistério para os ufólogos e motivo de muitas especulações para população.
FalandoTudo.com

Fonte: Folha do São Francisco

Blog do Bill Art´s

‘Associação Proteger’. Concerto de vozes em defesa dos animais, no Vale do São Francisco


Desenvolver ações que visem ao bem-estar e a saúde dos animais domésticos e ou silvestres, com foco voltado aos animais abandonados, vítimas de maus tratos ou em situação de risco. Essa  é a missão da ‘Associação de Proteção Animal e Ambiental do Vale do São Francisco’, também conhecida como ‘Associação Proteger’.
A Associação existe desde junho de 2012 e, mesmo nesse pequeno período de existência , a ONG já conseguiu  retirar das ruas mais de 300 animais abandonados ,com risco de morte . Além disso, já conseguiu promover  cerca de 250 adoções através de feirinhas de adoção e das redes sociais.
Confira a matéria completa no jornal Folha do São Francisco, disponível, gratuitamente, em flip, no Blogfolha.com.
17


Blog do Bill Art´s

Comunidades indígenas de Floresta e Ibimirim aprendem técnicas de comunicação

índios

Cerca de 100 representantes das etnias Kambiwá e Pipipã, localizadas nos municípios de Ibimirim e Floresta, no Sertão de Pernambuco, participaram das oficinas temáticas de Educomunicação para Formação de Agentes Socioambientais. A atividade organizada pelo Ministério da Integração Nacional, de janeiro a abril deste ano, integra o conjunto de programas ambientais do Projeto de Integração do Rio São Francisco.
O foco desta edição foram as estratégias de comunicação social para divulgar a cultura indígena, por meio de instrumentos produzidos pela própria comunidade, como jornais, revistas, vídeos, blogs e uso das redes sociais.
Com aulas teóricas e atividades práticas, os participantes conheceram a linguagem e as ferramentas relacionadas a divulgação de informações pelos diferentes tipos de mídia (impressa e audiovisual). Ainda neste mês de maio, as etnias Tumbalalá e Truká vão participar da capacitação.
Para marcar o encerramento das oficinas, cada etnia escolheu um meio de comunicação para colocar em prática os conhecimentos adquiridos. Os Kambiwá optaram pelo jornal impresso para registrar em notícias o cotidiano dos moradores, a política indigenista, a cultura e os problemas relacionados aos serviços de saúde nas aldeias.
A motivação dos participantes foi tão grande que já pensam nas pautas das próximas edições do jornal A Borduna.“Podemos destacar na próxima edição a primeira formatura dos povos indígenas de Pernambuco”, antecipou Romana Bezerra, uma das participantes da oficina.
O meio escolhido pelos membros da etnia Pipipã foi a produção de um vídeodocumentário, com o tema “Terra e Água”, para retratar as dificuldades enfrentadas pelos povos indígenas no período da seca.
Programas ambientais
As ações do Programa de Desenvolvimento das Comunidades Indígenas são direcionadas, atualmente, a quatro etnias: Tumbalalá, Pipipã, Kambiwá e Truká. Essa é uma das 38 estratégias ambientais desenvolvidas pelo Ministério da Integração Nacional com vistas à minimização, compensação e ao controle dos impactos ambientais provocados pela implantação e operação do Projeto de Integração do Rio São Francisco. As informações foram repassadas pela Ascom da Codevasf. (Foto: reprodução internet)

Fonte: Blog do Carlos Brito

Blog do Bill Art´s

Gonzaga cobra explicações sobre redução no número de carros-pipa que atendem zona rural de Petrolina

Carros pipa2_640x480

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) voltou a bater forte na questão do abastecimento d’água em municípios sertanejos atingidos pela seca.
Após tomar conhecimento da redução no número de carros-pipa em localidades do interior de Petrolina, o parlamentar usou a Tribuna da Câmara, ontem (6), para buscar respostas do Exército e o porquê de terem reduzido o fornecimento.
Gonzaga ainda chamou a atenção da presidente Dilma Rousseff e do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, quanto ao problema.

Fonte: Blog do Carlos Brito

Blog do Bill Art´s

Com presença do prefeito, é aberta oficialmente em Juazeiro 35ª edição dos Jogos Escolares





Com a participação de centenas de estudantes das 60 escolas públicas e particulares de Juazeiro, o prefeito Isaac Carvalho abriu oficialmente, na noite de ontem (6), a 35ª edição dos Jogos Escolares. A Secretaria de Educação e esportes estima que a competição deva reunir cerca de 5 mil estudantes, que vão disputar em modalidades individuais e coletivas.
Na abertura houve desfiles das escolas participantes, juramento dos atletas, hasteamentos das bandeiras oficiais, acendimento da pira olímpica, apresentações de ginástica artística e fanfarra dos alunos do Colégio Municipal Paulo VI.
Acompanhado do vice, Irmão Francisco, e demais integrantes da equipe de governo, Isaac saudou os estudantes e declarou aberta a competição. Os jogos da primeira etapa terão início nesta terça-feira (7), com partidas acontecendo no Ginásio de Esportes Aloísio Viana, Ginásio de Esportes Paulo VI, Campo do Adelhão (Futebol Society) e Sesi (Atletismo).

Fonte: Blog do Carlos Brito

Blog do Bill Art´s

Superintendente da Caixa deve dar explicações na Casa Plínio Amorim sobre investimentos federais em Petrolina

casa plinio amorim

O superintendente da Caixa Econômica Federal em Petrolina, Denis Mendes Matos, foi convocado pela Casa Plínio Amorim para dar detalhes sobre os investimentos e programas oferecidos pela instituição na cidade, entre eles o ‘Minha Casa, Minha Vida’.
A presença de Matos está marcada para a sessão ordinária de hoje (7), na Casa Legislativa, a partir das 9h, e foi requerida pelo presidente da Mesa Diretora, vereador Osório Siqueira.
Outro assunto em pauta deverá ser o veto parcial do prefeito Júlio Lóssio (PMDB) às emendas dos vereadores feitas ao projeto de sua autoria, o 012/2012, prevendo a concessão de direitos de uso, por particulares, dos canais abertos existentes na cidade.

Fonte: Blog do Carlos Brito

Blog do Bil Art´s

Univasf abre inscrições para seleção de estágio

Univasf/Foto reprodução

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para a seleção de estagiários nas áreas de Administração, Pedagogia e Tecnologia da Informação. Os interessados devem se inscrever até o dia 17 de maio na Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), no campus Petrolina sede, das 8h às 11h e das 14h às 17h.
Os estudantes deverão levar os documentos exigidos no edital e preencher o requerimento de inscrição. Ao todo, são disponibilizadas cinco bolsas de estágio no valor de R$ 364, mais auxílio-transporte de R$ 132.
A seleção será dividida em três etapas: avaliação curricular, teste de redação e entrevista. A previsão é de que os estudantes selecionados comecem a trabalhar no dia 10 de junho.
Fonte: Blog do Carlos Brito
Blog do Bil Art´s

Prefeitos pernambucanos preparam mobilização para o próximo dia 13

Prefeitos

A Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) se reuniu ontem (06) com os prefeitos pernambucanos e marcou para a próxima segunda-feira (13) mais um dia de protestos contra os efeitos da seca e as constantes perdas de receitas municipais, principalmente o FPM.
O Grito de protesto, será às 10h na Assembleia Legislativa, na Rua da Aurora. Na tarde desta segunda-feira (06), o Presidente da AMUPE, José Patriota, ao lado do Prefeito de Cumaru, Eduardo Tabosa, estiveram reunidos com o Presidente da ALEPE, o Deputado Guilherme Uchôa, para definir a logística da manifestação.
“Neste dia virão caravanas de todas as regiões do Estado”, disse José Patriota. Com a mobilização, as prefeituras vão manter apenas os serviços essenciais. Estão sendo convidados a participar deste ato, toda sociedade, igreja, movimentos sociais, deputados federais, estaduais, senadores, os interioranos que moram na capital, enfim será um ato de questionamento para as perdas reais da economia dos municípios pernambucanos.
Os prefeitos lamentam a não inclusão dos municípios como agentes executores e demonstram suas insatisfações diante da falta de respostas do Governo Federal às reinvindicações já feitas e que, se implementadas, já poderiam ter mudando a realidade pela qual passam quase 10 milhões de nordestinos. Eles reconhecem as ações implementadas até agora, mas destacam que atualmente mais de 1.400 municípios de nove Estados já declararam situação de emergência em 2013, representando 22% das cidades brasileiras.
Os prefeitos pretendem mostrar o cenário de miséria, fome e perdas na agropecuária que continua inalterado, impactando negativamente em todo o país, pressionando o índice inflacionário e provocando o desabastecimento de produtos da cesta básica, mesmo com as chuvas ocasionais que têm caído em parte de Pernambuco e no Nordeste. Além dos prejuízos nas lavouras e criações, a demanda assistencial tem aumentado sem contrapartida financeira. “Pelo contrário, o Fundo de participação dos Municípios- FPM, já é menor que o mesmo período de 2012, em contraponto ao aumento constante dos compulsórios”, diz Patriota. (Com informações e foto da Ascom)
Fonte: Blog do Carlos Brito

Blog do Bill Art´s

Profissionais do sexo no Brasil terão incentivos para aprenderem inglês para Copa 2014

7e4d76d4-b338-11e2-9066-f1461c59620f_web_scale_0_0344986_0_0344986___jpg_h600

Com vistas à Copa 2014 no Brasil, as profissionais do sexo terão incentivos governamentais para aprenderem a falar inglês. É isso mesmo.
A notícia foi divulgada por um jornal da Bélgica, o Nieuwsblad, em destacado espaço no noticioso.
Na matéria, o jornal menciona a cidade de Belo Horizonte como a que pretende adotar a iniciativa, que certamente deve dividir opiniões. Abaixo, segue o link do jornal:http://www.nieuwsblad.be/sportwereld/cnt/DMF20130502_00563954?pid=2433353
Fonte: Blog do Carlos Brito

Blog do Bill Art´s

Auxiliar de limpeza e merendeiras usam produtos recicláveis para mudar a cara de uma escola estadual em Petrolina






Uma auxiliar de limpeza da Escola estadual Malaquias Mendes da Silva, no povoado de Atalho, na zona rural de Petrolina, foi a idealizadora de um projeto que está mudando a cara da unidade de ensino. Irenicia da Silva, que também é estudante de Pedagogia, convocou as colegas de trabalho para uma missão que tem como principal objetivo desenvolver ações a favor do meio ambiente.
Junto às merendeiras Evani Ana de Souza e Natalice Maria do Bomfim, a estudante e auxiliar de limpeza usou a criatividade para reciclar produtos que normalmente vão direto para o lixo, como latinhas e garrafas descartáveis.
Com o apoio do gestor Alberto Filho Coelho de Amorim, da professora Pedrina Maria de Jesus e de todos os docentes e estudantes da unidade, o trio, que elaborou as ações do projeto nas horas vagas, usou os produtos recicláveis como objetos de enfeite para a escola. Complementando a decoração, elas ainda plantaram mudas de árvores em vários pontos do colégio.
De acordo com os gestores, além de transformar a escola em um ambiente alegre e acolhedor, o projeto ainda serviu para conscientizar pais, professores e alunos da importância de ações que preservem o meio ambiente dentro e fora da unidade escolar.
Fonte: Blog do Carlos Brito
Blog do Bill Art´s

Jovem desaparece em Petrolina após ser internado no HUT e deixa família em desespero

desaparecido


Familiares de Edvaldo José da Silva, 23 anos, estão desesperados em busca de seu paradeiro. Natural de Salgueiro (PE), no Sertão Central, o jovem foi transferido do Hospital Regional da cidade para o Hospital de Urgências e Traumas (HUT), em Petrolina, na última sexta-feira (3). Ele tinha um coágulo na cabeça e estava em companhia de sua mãe, Dona Luíza.
Após ser medicado e internado no HUT, na madrugada da sexta-feira, ele fugiu do hospital. Sem conhecer a cidade e com falta de lucidez para se comunicar, encontra-se desaparecido. Sua mãe, que ficou abalada emocionalmente, está sob cuidados médicos no hospital e quer saber notícias do seu filho.
Edvaldo é de cor morena e foi visto pela última vez trajando short preto, blusa branca, sandália amarela e boné branco. Quem tiver qualquer informação, é só ligar para o contato (87) 9157-0501 e falar com Dona Luiza ou informar ao HUT.

Fonte: Blog do Carlos Brito

Blog do Bill Art´s

Ex-prostituta famosa em Arcoverde será homenageada pela Câmara de Vereadores


Nena Cajuína
Um acontecimento curioso envolvendo a Câmara de Vereadores de Arcoverde, no Sertão pernambucano, tem causado polêmica e gerado os mais diversos tipos de comentários entre moradores do município.
No último dia 15 de abril, a Casa aprovou por unanimidade uma proposta de homenagem à empresária Nivalda Rafael de Siqueira, mais conhecida como Nena Cajuína, uma prostituta famosa da cidade. Ela receberá a Medalha de Honra ao Mérito Cardeal Arcoverde, a mais alta comenda entregue pelo Legislativo, dada a personalidades que possuem serviços prestados no município.
O projeto é de autoria da parlamentar Célia Cardoso (PR), que não esconde a admiração por Nena. “É uma mãe de família, que veio de Custódia e começou a trabalhar cedo, lavando prato nas casas noturnas, para sobreviver. Ela trabalhou a vida inteira para dar uma vida digna aos filhos”, explica.
Conhecida por quase todos em Arcoverde, a homenageada também costumava ajudar às prostitutas que não tinham condições de criar os filhos. Uma dessas crianças, inclusive, foi adotada ainda recém-nascida pela vereadora, graças ao intermédio de Nena.
Prostituta assumida, dona Nivalda, hoje com 64 anos, começou no ramo aos 13. Atualmente, é proprietária de um bar no bairro de São Cristóvão, conhecido na região como “Colégio”, de onde tira seu sustento. Ela teve três filhos, sendo que apenas um deles, um pastor evangélico, continua vivo.
“Eu já tive muito cliente, mas hoje eu só vendo minha cervejinha mesmo”, diz. Além do bar, Nena ainda costuma montar barracas para comercializar bebidas em eventos que acontecem na cidade.
Preconceito
Mesmo com a homenagem da Câmara, o preconceito ainda existe nas ruas. Com certa frequência, Nena é alvo de piadas e, mesmo assim, não perde o bom humor típico de quem tem muitas histórias para contar.
“Tem homens que eram apaixonados por mim e hoje me chamam de vó, de tia”,revela. “Antigamente, quem tinha filho homossexual trazia os meninos para mim e eu dizia que era tudo macho. Quando chegavam perguntando, eu dizia logo que o menino tinha ‘ficado’ com umas três na mesma noite”, lembra, aos risos.
Apesar de a proposta da homenagem já ter sido aprovada, a data para a entrega da medalha segue indefinida. O motivo: Nena Cajuína mostra um pouco de resistência em receber pessoalmente a comenda. No entanto, a vereadora Célia Cardoso está certa de que ela irá ceder. Recentemente, uma moradora da cidade teria dito para dona Nivalda que ela não merecia receber o “diploma”, referindo-se à medalha. A resposta veio de imediato: “Minha filha, eu já tenho esse diploma desde os 13 anos”, brinca.
(Fonte/foto: G1)

População do Sítio Coelho reclama de abandono e luta por melhores dias


POR BLOG DO BANANA EM 6 DE MAIO DE 2013  - 8:15 PM

imagem
A comunidade do Sitio Coelho (Izacolandia), zona rural de Petrolina, vem a muito tempo na cobrança para melhorar a realidade local. Prefeitura e governo do estado sabem da situação do lugar, porque as lideranças comunitárias de lá têm ido sempre procurar as melhorias, batido em muitas portas, mas na maioria das vezes encontram essas mesmas portas fechadas.
As ações beneficiariam não só as famílias do Sitio Coelho, mas outras comunidades como os sítios Caieiras, Lagoa Pintada, Sítio Paulista e também o assentamento Riacho do Pontal que somariam mais de 100 famílias beneficiadas.
DSCN3468“Eu corro atrás das coisas e já não sabemos mais como faze. A gente não agüenta mais viver sofrendo por abandono. Minha avó que já tem 94 anos sempre correu atrás das melhorias para a nossa comunidade, mas nunca veio nada, a não ser a energia elétrica e um chafariz que não funciona mais”, desabafou Gracilda.
Uma das principais dificuldades é a falta de água, mesmo a comunidade não está muito distante do rio São Francisco e nem afluentes como o Riacho do Pontal.
“Antes a gente se valia de um chafariz para ter água, mas mesmo bem antes da seca o chafariz deixou de ter a água e ninguém resolveu o problema. Estamos aguardando a chegada das cisternas do Água para Todos. Já fizemos até capacitação na Codevasf para ter a cisterna, mas não sabemos quando chega”, revelou Gracilda Pereira, presidente da Associação de Moradores do Sítio Coelho.
Outra luta das 31 famílias da localidade é pela chegada do programa Irrigação para Todos, iniciativa do governo do estado através da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, e as moradias do Minha Casa Minha Vida rural, deixando de uma vez por todas a realidade das casas de taipa pelas de alvenaria.
Sobre o Irrigação para Todos já foram feitas até visitas por técnicos da Secretaria da Agricultura do estado, mas desde o final do ano passado que ninguém fala mais nada sobre o assunto. “Eles vieram dia 17 de dezembro, mostrando que tem condições do projeto chegar aqui, mas não temos nenhuma resposta até agora”, revela Gracilda Pereira.
DSCN3471O vice-presidente da associação, João Bosco, observou que para fazer a irrigação chegar ao Sítio Coelho e vizinhança não existe muita dificuldade. As condições estão todas disponíveis, basta vontade política para colocar o programa em prática.
“Fizemos ofícios e mostrei que tem como fazer. São 6 Km do rio para a pista e da pista para a comunidade mais 6 Km. Temos também o Riacho Pontal que pode trazer a água de lá e como eles alegam que os custos ainda estariam alto para a gente ter o Irrigação para Todos, por meio do Riacho seria mais fácil”, explicou o líder comunitário.
Seu João Bosco aguarda que o pessoal da secretaria estadual de Agricultura volte logo para trazer a boa noticia da irrigação. “Se vier essa Irrigação para Todos será a nossa maior riqueza. Temos solo bom, fértil, tudo que planta dá e com irrigação tem capacidade de produzir muito bem”, destaca o vice-presidente da associação.
Seu João disse que no caso das moradias, algumas inscrições já foram feitas pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, mas poucos foram contemplados e para completar uma área de assentamento da região. O desejo é que logo o programa venha beneficiar a região onde mora.
“São mais de 100 casas abrangendo a região. A presidente (Dilma) lançou mais de 1 milhão de casas e a gente espera ser contemplado aqui”, finaliza João Bosco.
 Blog do Banana


Blog do Bill Art´s

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...