terça-feira, 23 de abril de 2013

Ordem de serviço para a construção da Praça do PEC é assinada em Petrolina

O prefeito de Petrolina, Julio Lossio, acompanhado dos deputados estaduais Odacy Amorim e Isabel Cristina, e do senador Humberto Costa- todos do Partido dos Trabalhadores (PT)- dos secretários municipais e da comunidade local, assinou na manhã desta segunda-feira (22) a ordem de serviço para a construção da Praça dos Esportes e da Cultura.

O mais novo empreendimento estará situado no bairro Rio Corrente (zona oeste da cidade) e atenderá aos moradores dos bairros São Gonçalo, Rio Claro, Jardim Guararapes e adjacências.

A Praça do PEC tem um espaço total de 3 mil m² e ofertará a comunidade petrolinense diversos espaços de lazer e arte como biblioteca, cineteatro - com capacidade para 60 pessoas -, telecentro, quadra coberta, área para jogos de mesa e ginástica, pista de skate e de caminhada, espaço da criança e de multiuso, Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), entre outros.

Durante discurso, o senador Humberto Costa ressaltou a alegria de está presente na assinatura de uma obra bastante relevante para Petrolina, bem como destacou os projetos de habitação que vem sendo desenvolvidos no município. “Estou muito feliz em está nesta cidade participando de um evento em que podemos notar os resultados da aliança do governo federal e municipal. Estou aqui também para renovar o compromisso com o crescimento de Petrolina através da busca de recursos, junto aos Ministérios, para a continuação do programa habitacional do município, este considerado o maior programa habitacional do Norte e Nordeste”, frisa Humberto Costa.

O prazo de conclusão inicial da Praça do PEC é de seis meses, sendo que serão investidos R$ 2 milhões oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.

“Gostaria de agradecer a presidente Dilma pela aprovação de mais um grande projeto para Petrolina que servirá para atender principalmente as pessoas mais carentes. Cada vez mais estamos buscando recursos para o desenvolvimento da nossa cidade e a comunidade pode esperar que vem muito mais”, salienta o prefeito Julio Lossio.


Texto: Alinne Torres
Fotos: Patrícia Teles
Assessoria de Comunicação da PMP
22-04-2013

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...