terça-feira, 16 de abril de 2013

Escolas de Petrolina devem fazer recadastramento na EPTTC para atualizar passe estudantil



Postado em  por  às 14:32


As instituições de ensino de Petrolina - municipais, estaduais, federais e privadas - devem realizar até o próximo dia 26 o recadastramento junto à Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC). A iniciativa é para que os estudantes continuem usufruindo dos cartões de passe que garantem meia passagem no transporte coletivo.
De acordo com a EPTTC, a partir desta data os alunos que não tiverem os dados atualizados terão seus cartões bloqueados e não poderão adquirir seus créditos. Para fazer o recadastramento, as instituições deverão se dirigir à EPTTC para pegar os devidos formulários, que deverão ser preenchidos e devolvidos em duas vias, juntamente com a documentação exigida.
O órgão informa ainda que para agilizar o processo, as instituições poderão enviar as listas com os nomes dos alunos matriculados e/ou desistentes através do email:estudante.epttc@yahoo.com. As listas deverão ser convertidas em PDF, para que não haja possibilidades de alterações.

Pane na Oi deixa Petrolina sem internet


Postado em  por  às 18:05

OIOs petrolinenses mais uma vez se viram reféns da operadora de telefonia Oi. Como se não bastassem os problemas enfrentados diariamente com as linhas de celular, na tarde desta terça-feira (16), vários bairros de Petrolina ficaram sem o serviço de internet banda larga.
Por causa disso, o Blog ficou desatualizado desde o início da tarde, já que passamos quase três horas sem sinal algum. Vários estabelecimentos também ficaram no prejuízo, sem poder utilizar máquinas de cartão de crédito ou realizar transações financeiras.

Brasil sem Miséria tem 380 mil inscritos no Pronatec, diz Dilma




dilma1
A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (15) que o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) atingiu a marca de 380 mil matrículas entre pessoas cadastradas no Brasil sem Miséria. Segundo ela, do total de 8 milhões de vagas lançadas há um ano e meio, 1 milhão são reservadas para quem recebe o benefício.
Reservamos como uma forma do início de uma nova caminhada”, disse, no programa semanal Café com a Presidenta. “O país está gerando empregos e o país precisa de mão de obra especializada, tanto nossa indústria, como serviços, como a própria agricultura”, completou.
 Segundo Dilma, o crescimento registrado pelo país deve incluir oportunidade de emprego para todos, inclusive para os que têm dificuldade em conseguir uma posição melhor porque não têm formação adequada. “Quanto mais qualificados eles forem, mais oportunidades terão para conseguir um trabalho e melhorar sua renda.”
De acordo com a presidente, o Pronatec já matriculou, em cursos técnicos e de qualificação profissional, 2,8 milhões de jovens e trabalhadores. “Com o Pronatec, nós queremos que o país, cada vez mais, tenha uma geração de jovens com formação técnica de qualidade, capazes de melhorar os nossos produtos e serviços, e aumentar a competitividade nas nossas empresas, o que ajuda a melhorar os salários dos trabalhadores e a fazer a renda das famílias crescer ainda mais.” (Fonte: Agência Brasil)

Caco Barcellos passeia no River Shopping e adianta que está produzindo matéria com tema social





P15-04-13_13.56Quem foi ao River Shopping de Petrolina na tarde desta segunda-feira (15) pode ter cruzado com um dos nomes mais respeitadas na grande Imprensa Nacional . Trata-se do jornalista da Rede Globo, Caco Barcellos.
Caco, que é diretor do programa ‘Profissão Repórter’, tem se destacado por mostrar os diferentes ângulos da mesma reportagem, abrindo espaço a jovens talentos que estão iniciando no jornalismo.
Ele não quis revelar o motivo de sua visita ao Vale do São Francisco, mas adiantou estar produzindo reportagens especiais sobre os problemas sociais da região.

Escola Antonio Campelo, no Quati I, promoverá debate sobre mídia e direitos humanos





Ainda estão abertas as inscrições para quem deseja participar de um debate na escola Dom Antonio Campelo, bairro Quati I, Zona Oeste de Petrolina. O evento tem como tema “Democratização da mídia para um projeto de cultura de paz e direitos humanos na escola” e faz parte do projeto ‘Saberes Necessários’, acontecendo nesta sexta-feira (19), das 10h às 11h30.
O projeto será desenvolvido mensalmente, objetivando a construção de reflexões temáticas específicas com teóricos atuantes da região, garantindo, assim, mais um espaço de produção de conhecimento na escola.
Em março passado, a Antonio Campelo realizou um debate abordando “Os diversos olhares da violência na Escola”. O encontro é aberto a toda comunidade e não é cobrada nenhuma taxa.
Os interessados deverão fazer a inscrição até quinta (18), através dos telefones (87)3866-6511/3866-6512 ou na própria escola (localizada na Rua 03, s/n, Quati I).

Absurdos pelo Brasil: Circo suspeito de explorar crianças em número erótico é interditado




circo-
Após denúncia anônima, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Piauí interditou um circo suspeito de explorar seis crianças de quatro a 12 anos em números eróticos e de risco. O flagrante foi feito na última sexta-feira (12) em Baixa Grande, município de Monsenhor Gil, a 55 quilômetros da capital.
Um agente da inteligência da PRF esteve no local e gravou imagens do espetáculo. As crianças eram supostamente obrigadas a participar de apresentações consideradas perigosas, como malabarismo em trapézio – distante cinco metros do solo, sem cinto de segurança ou rede de proteção – e jogo das facas. “Elas usavam roupas que cobriam apenas partes do corpo, como biquínis com fio dental, e durante o número erótico passavam as mãos nas partes íntimas das crianças”, relatou o inspetor da PRF, Raimundo Rameiro.
De acordo com ele, não foi comprovado que os garotos frequentavam a escola. O caso foi levado à Justiça e amanhã os responsáveis – a mãe e os avós – terão que comparecer em uma audiência e também na delegacia por ferir o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O Conselho Tutelar do município também foi comunicado. “Infelizmente não foi possível retirar as crianças de lá por falta de estrutura do Conselho Tutelar, que não tinha onde abrigá-las, mas a parte mais grave, que eram as apresentações, foram impedidas de continuar. Agora, esperamos que o Poder Judiciário estabeleça condições de vida adequadas para essas crianças”, ressaltou Rameiro.
Também foi constatada durante a operação que as crianças viviam em situação precária no circo: as instalações elétricas eram irregulares, dormiam no mesmo ambiente que os adultos e não havia banheiro. A PRF recolheu ainda quatro animais silvestres – dois macacos-prego e dois periquitos – que não tinham autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
O local não tinha alvará de funcionamento está instalado às margens da BR-316, na faixa de domínio da rodovia, o que é proibido por lei. “É uma área de segurança caso ocorra alguma saída de pista, capotagem ou abalroamento, para que ninguém tenha risco de ser atingido”, ressaltou. (Do Terra)


BILL ART´S

FBI assume investigação das explosões em Boston; 3 morreram




explosao
Um agente especial do departamento federal de investigação dos EUA anunciou na noite desta segunda-feira (15) que o FBI assume as investigações dasexplosões na Maratona de Boston.Segundo a polícia, as explosões mataram três pessoas. O FBI informou que a investigação do caso é criminal, mas que tem “potencial de ser uma investigação terrorista”.
As duas fortes explosões ocorreram na chegada da Maratona. Segundo a polícia, as explosões foram causadas por duas bombas “poderosas”.
Entre os mortos, segundo o jornal “The Boston Globe”, está um menino de 8 anos de Dorchester, nas proximidades de Boston. Segundo o jornal, a mãe e uma irmã de Martin Richard tiveram ferimentos graves na explosão.
O número de feridos ainda não é definitivo. O governador de Massachusetts, Deval Patrick, disse em uma entrevista para a imprensa que mais de cem pessoas ficaram feridas, algumas gravemente.
Segundo a agência Associated Press, oito hospitais de Massachusetts informaram que pelo menos 144 pessoas receberam atenção médica. Destas, 17 estavam em estado grave.
A rede CNN também diz que há 144 pessoas feridas – incluindo oito crianças. O “Boston Globe” diz que esse número é de mais de 130.
“Pedimos que todos estejam vigilantes. Qualquer atitude fora do comum por favor nos avise”, disse Deval Patrick. O governador informou ainda que o local da maratona ficará isolado por mais um ou dois dias.

VELHICE - Com que idade uma pessoa é considerada "velha"?

  Pesquisadores da Universidade de Stanford chegaram ao nº exato após pesquisas científicas com 4 mil pessoas                               ...