segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Sinalização para Armando



   






    

A passagem de Dilma pelo Recife, amanhã, tem um objetivo além do administrativo: sinalizar no Estado pelo apoio à candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB), já em campanha pelo Palácio das Princesas.
A ideia de a presidente voltar a Pernambuco antes do fim do ano é do próprio senador e foi acolhida por ela de forma tão atenciosa que praticamente toda a sua agenda foi elaborada com base num roteiro com sugestões do trabalhista.
Armando esteve com Dilma em três oportunidades nos últimos 30 dias e a equipe precursora abriu um canal direto com a assessoria do senador.
Por isso mesmo, é possível que, ao longo da visita, a presidente sinalize pelo apoio à candidatura de Armando, tese já acolhida pelo ex-presidente Lula durante recente reunião ministerial na Granja do Torto.
Tanto Dilma quanto Lula deseja que o PT em Pernambuco caminhe para 2014 alinhado com Armando por ser, segundo todas as pesquisas divulgadas nos últimos seis meses, o candidato mais competitivo da oposição.
Tem mais: depois da resolução baixada pela executiva nacional, de que os diretórios estaduais do PT não terão autonomia para decidir sobre coligações nas eleições que se aproximam a formalização do apoio a Armando tem muito mais chances de ser antecipada.
Pela vontade de Lula e Dilma, a chapa seria fechada com João Paulo na disputa pelo Senado e o deputado Eduardo da Fonte (PP) candidato a vice-governador.(Magno Martins)

Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...