sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Segunda fase do Projeto Dom Helder Câmara vai atender mais 12 mil famílias do Semiárido

por 

ONG CaatingaEm reunião realizada na manhã desta quarta-feira (11) no auditório da ONG Caatinga em Ouricuri (PE), Sertão do Araripe, representantes do Projeto Dom Helder Câmara (PDHC) anunciaram a renovação das ações por mais seis anos e divulgaram a previsão de cadastro de mais 12 mil famílias no Semiárido, bem como a inclusão do estado de Alagoas no território de atuação do Projeto.
Atualmente, 15 mil famílias recebem a assistência técnica do Projeto. Nessa segunda fase, que deve se estender até 2019, o PDHC terá um recurso total de 60 milhões de dólares, sendo 42 milhões de contrapartida do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e 18 milhões do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida).
O coordenador da Unidade Gestora de Projetos do PDHC, Roberto Ramos, lembrou que nesta etapa eles já contam com uma linha de base com a situação das famílias assessoradas acerca do acesso a políticas públicas e programas do governo, infraestrutura (energia elétrica, água, moradia), bem como a participação desses agricultores em conselhos, fóruns, associações e sindicatos. Os dados ajudam a visualizar o cenário das necessidades dessas populações.
No Araripe pernambucano, as instituições parceiras de execução direta do projeto Dom Helder Câmara são o Caatinga, Chapada, Caatma e a Fetape. Só o Caatinga acompanha uma média de 1.100 famílias agricultoras na região.

Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...