quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Secretarias municipais e entidades que lidam com dependentes químicos discutem o Programa “Crack, É Possível Vencer”

POR BLOG DO BANANA

imageRepresentantes das secretarias de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), Educação, Mulher, Saúde e Segurança Cidadã realizaram, nesta segunda-feira (9), uma reunião com responsáveis por entidades que lidam com dependentes químicos para discutir temas relacionados a participação no Programa “Crack, É Possível Vencer”, como os critérios legais de adesão dessas instituições e o funcionamento integrado da gestão do Programa.
A reunião aconteceu em virtude das diretrizes do “Crack, É Possível Vencer”, que prevê a integração entre diversos setores governamentais e não governamentais, para aumentar a oferta de tratamento de saúde, assistência social, atenção aos usuários de drogas e ampliar ações de prevenção. “Pensando na proteção social das pessoas, precisamos ter laços institucionais fortalecidos para trabalhar com a demanda que atendemos. Enquanto instituições do município, estamos agindo de forma articulada para que, fortalecidos, possamos oferecer melhores serviços e, para nos integrar, precisamos todos estar capacitados, conhecendo o potencial e as características de todas as entidades”, afirma a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Adinair Viana.
As entidades representadas no evento foram o Centro de Recuperação Ágape, Centro de Recuperação Lar Feliz (CERELF), Casa de Recuperação Evangélica Livres Para Servir (CRELPS), Centro de Recuperação – Boa Nova Rainha Dos Anjos, Centro de Recuperação Vida Nova (CREVIN).
Para o coordenador da Associação Ágape, Gilson Santos, o estabelecimento de parcerias poderá permitir a implantação de novos projetos, a manutenção das ações já existentes e traz a perspectiva de ampliação de atendimento para um público maior. “A contribuição é muito significativa, pois entendemos que, enquanto instituição não-governamental, que a parceria com o poder público é indispensável para um melhor funcionamento da nossa instituição. Nós prezamos por essas parcerias e estamos sempre abertos, na esperança de que isso venha contribuir e ajudar os nossos internos”, explica.
O Programa “Crack, É Possível Vencer” é uma ação do Governo Federal com o objetivo de promover a atenção integral ao usuário de crack, bem como enfrentar o tráfico de drogas. Tem como objetivo aumentar a oferta de serviços de tratamento e atenção aos usuários e seus familiares, reduzir a oferta de drogas ilícitas por meio do enfrentamento ao tráfico e ás organizações criminosas, promovendo ações de educativas, informativas e de capacitação profissional.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...