domingo, 29 de dezembro de 2013

Salas de aula do Pronatec em colégio de Juazeiro são alvo de crítica

 por  

IMG_20131210_190858IMG_20131212_185720Um estudante de Juazeiro (que pediu anonimato) entrou em contato com o Blog para denunciar o que considera “precariedade” de um colégio particular alugado pela Escola de Formação Técnica de Saúde Dra.Valquíria Saturnino, onde são ministradas as aulas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Segundo o estudante, o local estaria em péssimas condições e não ofereceria o suporte necessário aos participantes dos cursos técnicos.
Confiram:
Sou estudante de um dos cursos técnicos ofertado na Escola de Formação Técnica de Saúde Drª Valquíria Saturnino, em Juazeiro, pelo Pronatec/Sisutec, onde assistimos aula no Colégio Objetivo daquela cidade, o qual tem pouca estrutura para os alunos.
Carteiras quebradas são colocadas em fileiras para que possamos “sentar” para assistir aula; o banheiro com vazamentos, sem portas, sem o mínimo de higiene para uso, com o reboco das paredes caindo, bacias sanitárias soltas, instalações elétricas precárias, que oferece risco para os usuários; o bebedouro é pequeno para a quantidade de alunos, mas também não funciona direito; paredes de uma das salas com uma infiltração desde quando começaram as aulas no mês de setembro/2013; quantidade insuficiente de equipamentos de multimídia, onde muitas vezes só podemos usar por um determinado tempo, para que o equipamento possa ir para outra sala de aula, onde os alunos aguardam para ver o material da aula; entre outros problemas enfrentados por nós alunos.
Não pagamos mensalidade porque é paga pelo Governo Federal, através do MEC, mas também isso não significa que não podemos ter um mínimo de conforto para que possamos adquirir conhecimentos e sair daquela instituição aptos para o concorrido mercado de trabalho que nos espera.
Já conversamos com a coordenação algumas vezes, porém não ocorreram as mudanças questionadas, porque “o prédio não é nosso, então não podemos fazer nada”. Palavras essas de uma das coordenadoras. Certo, então se o prédio é alugado, porque a Escola Drª Valquíria Saturnino não cobra melhorias?
O mais curioso que é alguns alunos que também fazem uso do referido prédio pagam suas próprias mensalidades, e um valor um pouco alto, mas não cobram por uma boa estrutura como eu, um aluno bolsista. Sim, estou aqui cobrando alguma melhoria porque ali é pago com o dinheiro público, ou seja, o nosso dinheiro. De certa forma estou pagando para estudar e ter um mínimo de condições para assistir aula, depois de um dia de trabalho, como 95% dos meus colegas de sala.
Estamos de férias e retornaremos às aulas no mês de janeiro/2014. Poderá ser que até lá façam alguns reparos na estrutura física, quem sabe.

Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...