sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Rio Corrente recebe plenária do Prefeitura Participativa

POR BLOG DO BANANA 

imageEm sua 13ª plenária, o Programa Prefeitura Participativa chegou até o bairro Rio Corrente na noite da última quarta-feira (11). O evento foi realizado a céu aberto, na zona oeste do município.
A reunião contou com a presença de moradores das Regiões Administrativas (RA’s) Quatro e Cinco, englobando os bairros São Gonçalo, Jardim Petrópolis, Rio Claro, Alto da Boa Vista, Jardim Imperial, Portal da Cidade, Rio Corrente, Cohab Massangano, Parque Massangano, Cohab VI, Jardim Guanabara e Jardim Guararapes.
Como forma de recepcionar a população, a Fanfara Municipal Império Petrolinense (FAMIPE) se apresentou durante a plenária, animando o público presente e mantendo viva a tradição cultural da cidade.
No evento, a população dos bairros citados expôs as reivindicações, sugestões e queixas, norteando o executivo municipal na elaboração do planejamento dos próximos quatro anos (2014-2017).
As sugestões eram divididas em três câmaras temáticas: Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico, Cidadania e Qualidade de Vida e Cultura, Esporte e Juventude.
Para o coordenador do Prefeitura Participativa, Geraldo Junior, as plenárias servem para aproximar a gestão das comunidades. “Esse programa é o diferencial da Prefeitura de Petrolina. Os encontros com a população são positivos e importantes, pois aproxima as secretarias e abre diálogo com todos envolvidos no trabalho para melhorar a cidade”.
Morador do bairro Rio Corrente desde sua fundação, seu Gentil Romão destaca a importância de participar do diálogo com a coordenação do programa municipal.
“É um bom espaço para quem tiver suas queixas e elogios levá-las adiante. Nosso bairro é bom, mas pode melhorar. E só irá melhorar se todos os moradores participarem desse processo” comenta seu Gentil.
A plenária realizada no bairro Rio Corrente teve o apoio da Guarda Municipal e da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) que garantiram a segurança durante o evento.
A próxima plenária do Prefeitura Participativa será realizada no domingo (15), no distrito de Rajada, às 10h.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...