sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Programação natalina de Triunfo será aberta oficialmente neste sábado

 por  

Natal Triunfo Sesc PE_03A partir deste sábado (14) a população de Triunfo (PE), no Sertão do Pajeú, começa a respirar o clima natalino. Valorizando as tradições da época, o Sesc Pernambuco realizará em parceria com a prefeitura Municipal a 8ª edição do projeto “Sesc no Natal Triunfo”, trazendo atividades culturais e religiosas em diversos pontos da cidade. Durante todo o mês de dezembro, até o Dia de Reis (6 de janeiro), as luzes e encantos característicos do cenário de Natal iluminarão a cidade.
Com o tema “Sagração ao Divino”, o Sesc participa dos festejos natalinos oferecendo programação gratuita para moradores e visitantes de Triunfo. O projeto reúne grupos artísticos tradicionalmente natalinos como pastoris, corais, reisados, autos, grupos, cantata, cortejos e terreiradas.
A abertura acontecerá com a inauguração da Vila do Natal, seguida por missa, Coral de Vozes do Guarany e Cortejo de Sanfonas para o Divino. A programação também conta com concerto e show pirotécnico, no dia 24, elaborados especialmente para o Lago João Sitônio Barbosa, um dos marcos turísticos da cidade.
O desfile do Papai Noel, dia 25, às 16h, segue da Estação Teleférico em direção à Fábrica de Criação Popular com as atrações: Caretas de Triunfo, Bloco da Galinha, Caiporas de Pesqueira, Maracatu Serra Grande do Pajeú, Boi Diamante/Arcoverde, Boi Arcoverde, Grupo Renascer do Sertão/Jericó, Xaxado Luiz Pedro, Cavaleiros Templários, Trem de Papai Noel, Pastoril Infantil do Lar Santa Elizabete, Banda Marcial Monsenhor Luiz Sampaio e Quadrilha Junina Rei Do Cangaço/Serra Talhada.
Arte sacra
Para os amantes da arte sacra, exposições abordarão temas como os oratórios, terços, crucifixos, mantos, livros litúrgicos, entre outros. O grande encerramento do Natal Triunfo terá como atrações a Lavagem da Ladeira do Alto Da Boa Vista, Celebração Eucarística, Cortejo e Queima da Lapinha, além do Bloco da Saudade/Recife e Orquestra Isaías Lima e os Caretas.
Entre os polos estão o Centro de Turismo e Lazer Sesc Triunfo, a Fábrica de Criação Popular, a Estação Teleférico, Lago João Sitônio Barbosa e Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores. A programação completa pode ser acessada no site www.sescpe.com.br. (Foto: Ascom Multicomunicação/divulgação)

Blog do Bill Art´s

União Brasil vai pedir expulsão de Chiquinho Brazão, preso como mandante da morte de Marielle

  Presidente do União Brasil, Antonio Rueda, irá pedir a expulsão imediata e o cancelamento da filiação do deputado federal Chiquinho Brazão...