sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Prefeitura inaugura reforma da Escola Santo Antônio na Ilha do Massangano

POR BLOG DO BANANA 

imageHomenagem e emoção marcaram a cerimônia de inauguração da reforma da Escola Santo Antônio, Ilha do Massangano, na noite de quarta-feira (11), em Petrolina. Os estudantes da escola abriram a cerimônia com uma apresentação “Na Ilha de Lia, No Barco de Rosa” em ritmo de samba de véio e ciranda, organizada pela professora de Arte Kátia Cardoso, reverenciando a cultura pernambucana.
imagemA Escola Santo Antônio foi inaugurada no ano de 1979, na gestão do Prefeito Augusto Coelho e, na atualidade, atende 121 alunos da Educação Infantil ao 9º ano. Com a nova reforma na gestão do prefeito Julio Lossio, o prédio teve recuperação geral dos banheiros e da cobertura, das portas, janelas, instalações elétricas e hidrossanitárias, revestimentos das paredes, piso e pintura. Orçada em R$ 77.939,77, a reforma também ajudou a melhorar os espaços para cultura, refeitório, administração, salas de aula, sanitários, acessibilidade e outras instalações.
imageO secretário de Educação, Heitor Leite, ao lado de lideranças comunitárias, da assessora especial do Prefeito Raimunda Sol Posto, do presidente do Conselho Pedro Macário, da gestora da escola Marizete Rodrigues, da comunidade de ilhéus e profissionais da secretaria de Educação, agradeceu ao Prefeito de Petrolina pelo trabalho desenvolvido na Educação Municipal, ressaltando a importância de cumprir com compromissos assumidos com a população. O secretário reforçou ainda a necessidade para que a comunidade ajude na conservação do mobiliário e da infraestrutura física, pois os próximos recursos financeiros serão para outros investimentos em melhorias na escola. “A escola não é só pedra e cal, ela forma e transforma, e hoje estamos orgulhosos junto à comunidade em realizar essa reforma que atenderá aos moradores desta Ilha”, declarou.
Representando o Conselho Municipal de Educação, o professor Pedro Macário falou da importância do conhecimento para formação do sujeito consciente e reflexivo, dos avanços na área de educação e da participação cidadã para consolidação da democracia do país. “A riqueza que temos e não pode ser roubada é o conhecimento e com ele você consegue transformar a sociedade”, enfatizou.
Ascom
Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...