quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Prefeito inaugura escolas na zona rural de Petrolina

POR BLOG DO BANANA 

imageimagemAs comunidades de Poço da Cruz e Izacolândia receberam na manhã desta segunda-feira (9) a visita do prefeito Julio Lóssio. A passagem do gestor pelas localidades foi motivada pela inauguração de escolas municipais.
imageAo todo foram inauguradas três escolas, as quais foram completamente reformadas, ganhando novas estruturas hidráulica e elétrica, além de materiais novos. A primeira delas no povoado de Poço da Cruz. O prédio da Escola Municipal Manoel Nunes Barbosa – renomeada em homenagem ao líder comunitário da comunidade – ganhou também uma quadra cercada e iluminada, para o lazer e atividades físicas dos alunos.
“Aqui foi um dos primeiros lugares que visitei. Hoje entregamos a escola para os alunos e para todos que vivem aqui. Mas vocês têm que cuidar da escola, preservar o espaço e estudar. A aula é sagrada, estudar é o caminho para vocês crescerem” , destacou Lóssio.
Os alunos do distrito de Izacolândia também tiveram motivos para comemorar. As escolas Guido Alves e Lúcia Moreira da Silva Souza receberam nomes em forma de honraria a filhos importantes do lugar: o comerciante e agricultor Guido Carvalho e a professora Lúcia.
“Estamos felizes por entregarmos as escolas hoje. Mas como o prefeito falou, vocês, alunos, professores e comunidade, precisam nos ajudar nesse processo educacional. Vocês precisam estudar e aprender, como também ensinar e preservar o que temos hoje” comentou o secretário de Educação, Heitor Bezerra Leite.
As obras atenderão mais de 200 alunos nas duas localidades.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...