quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Petrolina será contemplada com Centro de Iniciação aos Esportes(CIE)

POR BLOG DO BANANA

imageO prefeito Julio Lossio participa nesta terça (10), em Brasília, do anúncio dos municípios selecionados para o Centro de Iniciação ao Esporte(CIE). O convite foi feito pela ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, e pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo. O novo Centro faz parte do programa de infraestrutura esportiva que compõe o PAC 2. O evento acontece às 14h30, no Auditório da sede do DNIT.
Orçado em mais de três milhões de reais, o projeto do CIE feito pela Usina de Projetos e a secretaria de Esportes de Petrolina, prevê a construção de Ginásio Poliesportivo, área de apoio com administração, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito e academia e Arena Poliesportiva externa. Uma área que contemplará diversas modalidades olímpicas e paraolímpicas deverá ser construída em Petrolina.
Toda a documentação necessária para a viabilidade de um desses CIEs para Petrolina já está regulamentada, assim como a contrapartida do município quanto à aquisição do terreno para a construção da obra, que deverá ser construída nas imediações do pátio de eventos nas imediações do Aeroporto de Petrolina.
A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Esportes, acredita que a construção do CIE na cidade, vai potencializar ainda mais a descoberta de atletas na região além dos muitos benefícios que pode trazer no que se refere à prática esportiva e de lazer para a população.
“Petrolina já é berço de grandes atletas nacionais. Com mais infraestrutura esportiva, nossos jovens terão mais um espaço para praticar exercícios e possivelmente serão descobertos aqui, novos grandes competidores. Quem sabe com esse Centro não revelaremos, também, nomes para as Olimpiadas de 2016, que é uma das principais finalidades do governo Federal em promover a instalação de equipamentos como esse”, destaca o secretário de Esportes, Britto Júnior. O próximo passo é a aprovação final da candidatura da cidade como uma das contempladas com o CIE.
Modalidades olímpicas como esgrima, boxe, levantamento de peso, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, judô, basquete e atletismo são compreendidas pelo projeto e ainda algumas paraolímpicas tais como o esgrima de cadeira de rodas, voleibol sentado e halterofilismo.
Ascom PMP
Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...