terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Operação Lei Seca completa dois anos em Pernambuco e continua reduzindo números de mortes

 por 

A Operação Lei Seca (OLS) completou dois anos de atuação em Pernambuco. Pelo segundo ano consecutivo, a iniciatva reduziu o número de óbitos por acidentes de trânsito no estado. Desde o lançamento pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), em 2011, a OLS contribuiu com a redução de 21,1% na taxa de mortalidade por acidente de transporte terrestre quando comparado ao mesmo período de 2013 (janeiro a julho). As mortes relativas aos acidentes de moto tiveram uma diminuição de 16,6% na sua taxa. Em números absolutos, a redução foi de 1.218 vítimas fatais para 975 mortes em 2013.
Em relação ao ano de 2012, a redução da taxa foi de 9,1% para as vítimas de acidentes de transporte terrestre, sendo 15,6% desse percentual relativo apenas aos óbitos envolvendo motociclistas. No ano passado, o trânsito fez 1.065 vítimas (460 motociclistas), enquanto em 2013 foram 975 mortes (391 motocicletas). O Interior do Estado ficou responsável por 74,5%, o que equivale a 726 óbitos. A faixa etária com maior proporção de acidentes fatais está entre 20 e 39 anos de idade, sendo representado por mais de 80% do sexo masculino.
 De acordo com o secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira, a meta estabelecida pela Organização Mundial de Saúde – diminuir a mortalidade em 6,7% a cada ano – foi alcançada com êxito no estado. “Continuamos reduzindo as taxas e a tendência é estabilizar os números já que a população incorporou as mudanças trazidas pela Operação. As estatísticas revelam que menos condutores recusam ao teste do bafômetro e houve diminuição no número de crimes por embriaguez, o que muito se deve às mudanças da legislação que tornaram ainda mais rígidas as medidas administrativas, assim como a ampliação da possibilidade da prova“, assegura. (De Agência)
Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...