domingo, 29 de dezembro de 2013

Mais de mil idosos foram beneficidados com ações da Sedest em 2013

 por 

Uma das grandes preocupações da gestão Julio Lossio e compartilhada pela secretaria de Desenvolvimento Social do município é proporcionar aos idosos de Petrolina, condições para um envelhecimento saudável e ativo. A Sedest está atenta e atuante diante das vulnerabilidades físicas e emocionais do público idoso e ações em parceria com a Secretaria de Saúde são voltadas para a prevenção de doenças e incentivo à integração social da terceira idade. São vinte e cinco grupos de idosos em Petrolina que são cadastrados e atendidos pela SEDEST, com mais de mil beneficiados, no total.
Além das ações especiais , a Sedest atua junto às associações e grupos de idosos na expedição permanente de documentos, como registros de nascimento, de casamento, carteira de identidade, passe livre interestadual para idosos entre 60 e 64 anos, assim como exames médicos, encaminhamentos para abrigos e instituições hospitalares.
A Sedest desenvolve ações para a ampliação dos grupos alternativos no interior do município a curto e médio prazo , para quem nenhum idoso fique sem assistência. “Estamos sempre acompanhando e fiscalizando, além também de integrarmos essas pessoas entre os grupos e associações da sede e do interior com a promoção da convivência entre eles. O importante é eles sentirem que estão acolhidos e amparados e a orientação do prefeito Julio Lossio é que todo o nosso pessoal se desdobre para eles terem o melhor atendimento,” ressalta a secretaria de Desenvolvimento Social, Adinair Viana.
“Aqui eu não me sinto só, venho para cá e tenho minhas amigas, minhas atividades, meus bordados e quando volto para casa à tardinha, sei que terei para onde ir e com quem conversar no outro dia”, reflete a aposentada Maria Djanira Guedes, que frequenta o Centro de Convivência do Idoso Mimi Cruz, que hoje atende a 98 idosos. Para a Maria de Lourdes Fonseca frequentar o CCI Vó Pulu ajudou muito a vencer uma depressão, ocasionada pela perda de um filho e pela distância que a afasta dos outros filhos e netos que moram distante.

Blog do Bill Art´s

Habilitação de 38 novas fábricas amplia exportações de carne para a China

Presidente Lula acompanhou, em Campo Grande, primeiro lote de proteína animal da JBS a ser enviado ao país asiático Presidente Lula visita p...